O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Pois é, começa já nesta próxima 2ª feira outro Grand Slam. [:cool:]
E temos razões para ver a batalha feminina, pois a portuguesa Michelle Larcher de Brito vai defrontar a nº1 mundial Serena Williams!!! (2ºfeira às 13h)

Uma curiosidade, Federer como nº1 em Wimbledon, e não o Nadal. [:D]

A habitual informação;

Link do torneio: 2010 Wimbledon Championships Website - Official Site by IBM

Pontos atp:

W 2000
F 1200
SF 720
QF 360
R16 180
R32 90
R64 45
R128 10
Q 25
Q3 14
Q2 8
Q1 0

Últimos vencedores:

2009 Roger Federer
2008 Rafael Nadal
2007 Roger Federer
2006 Roger Federer
2005 Roger Federer
2004 Roger Federer
2003 Roger Federer
2002 Lleyton Hewitt
2001 Goran Ivanisevic
2000 Pete Sampras
1999 Pete Sampras

Tinha lido sobre a passagem dele à final, mas ainda não sabia o resultado.

Apesar de ser um jogador com ranking inferior ao do Gil, parece que entre ambos levava vantagem.

Parabéns ao Gil apr:)apr:)

Federer: «Estava a precisar de um jogo assim»
SUÍÇO DIZ QUE TEM TIDO POUCA SORTE ESTE ANO

Roger Federer elogiou o desempenho de Alejandro Falla, o colombiano que o forçou a disputar 5 sets na primeira ronda de Wimbledon: "Tenho tido pouca sorte este ano, mas parece que as coisas estão a mudar. Estar a perder por 2-0 na primeira ronda é algo a que de facto não estou habituado.

Nem me lembro de disputar 5 sets nesta fase de um torneio do Grand Slam, muito menos aqui...", disse, admitindo ter pensado "algumas vezes" que ia ser prematuramente eliminado.

O primeiro cabeça-de-série mostrou-se muito agradado com o facto de ter conseguido resolver o problema: "As coisas não estavam a correr-me bem mas o mais importante foi que consegui dar a volta por cima. Estava a precisar de um jogo assim.

Sabia, desde Roland Garros, que o Falla não é um adversário propriamente fácil. Sei que não será isso que as pessoas vão recordar deste encontro, mas fiz um 5.º set de grande nível", referiu, reconhecendo, porém, que não esteve ao seu melhor nível. "Ele fez um grande jogo e eu provavelmente não coloquei em prática o meu melhor ténis. Mas tive bons momentos. Há que saborear este tipo de vitórias."

Federer: «Estava a precisar de um jogo assim» - Wimbledon - Jornal Record - O melhor do desporto

Com o jogo que vi hoje do Suiço, quase decerteza que este ano não ganha nadinha... fraquinho, muito fraquinho.... será que se encontra cansado? :sh)

Eu não vi por isso não posso opinar, mas o problema dele parece-me ser mais a nível de concentração, então na final antes de Wimbledon com o Hewitt foi incrível, tinha o jogo no papo e de repente apagou.

Por acaso tá a dar agora na sportv um pouco do jogo. [kiss]

Voltar
Superior