O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Gil é um jogador com poucas armas e mentalmente fraco nos GS, serviu a 5-3 para fechar o 3 set e foi quebrado em branco... teve set points logo no jogo a seguir e também não aproveitou.

30% de hipóteses para o machado é uma percentagem simpática para o Português as casas de apostas não lhe dão sequer 15%.

Gil é um jogador com poucas armas e mentalmente fraco nos GS, serviu a 5-3 para fechar o 3 set e foi quebrado em branco... teve set points logo no jogo a seguir e também não aproveitou.

30% de hipóteses para o machado é uma percentagem simpática para o Português as casas de apostas não lhe dão sequer 15%.

Concordo, o Gil é um jogador com poucas armas e mentalmente fraco, e não é só em GS, basta ver pela final do Estoril Open 2010. Tinha feito ali a carreira dele quando esteve com 5-3 no terceiro set.

As casas de apostas no ténis não me dizem nadinha, porque há muita gente que aposta quantias pequenas e não conhece minimamente bem os jogadores e a maneira com os estilos de jogo encaixam em determinada superfície, a forma em que os jogadores estão. Ainda bem para mim que ganho uns bons trocos em casa de apostas à pala de muito inocente que lá vai apostar sem saber.

Mas voltando ao que interessa, o Rui Machado tem uma virtude que o Gil não tem, é mais "raçudo" e mais forte mentalmente. O Haase é um jogador com um estilo de jogo que treme mais facilmente que o do Machado em momentos de pressão. Estamos a falar de um Grand Slam e quer queiramos admitir ou não para qualquer jogador há sempre a pressão das primeiras rondas. E um Rui Machado consistente e determinado do fundo do court pode fazer muita comichão a um Haase que não traga o ténis bem afinado.
Mas vamos lá ver.

Fica aqui para quem ainda não viu o vídeo da melhor prestação da carreira do Gil.

As casas de apostas mostram uma tendencia dos apostadores, acho interessante analisar, acho que a probabilidade do machado vencer o jogo estara mais proxima dos 15% que dos 30%, não acredito que ele ganha mais que um set.

O Haase tem um serviço muito bom e isso vai acabar por fazer a diferença infelizmente para o Portugues.

Também gosto mais do rui machado que do Gil, quer dizer hoje gostei do gil porque me deu euros [:D]

As casas de apostas mostram uma tendencia dos apostadores, acho interessante analisar, acho que a probabilidade do machado vencer o jogo estara mais proxima dos 15% que dos 30%, não acredito que ele ganha mais que um set.

O Haase tem um serviço muito bom e isso vai acabar por fazer a diferença infelizmente para o Portugues.

Também gosto mais do rui machado que do Gil, quer dizer hoje gostei do gil porque me deu euros [:D]

Estás certíssimo quanto ao serviço, mas isso já tu sabias.
A maioria dos apostadores de ténis são "espectadores de court central" e desconhecem os jogadores que andam fora do top40 e mesmo alguns lá dentro são completos desconhecidos. E Haase fez o seu nome nas casas de apostas ao dar aquele ''aperto'' que deu ao Nadal em Wimbledon 2010.

O normal será o Rui perder, mas as hipóteses do Rui não assim tão más como as casas de apostas querem fazer parecer.

Eu vi o jogo do Haase contra o dolgo á poucos dias e acho mesmo que o tuga tem poucas hipóteses , o propio registo entre ambos é revelador o holandes venceu o Machado por 2-0 nos dois encontros que houve entre ambos e em clay que é uma superfície que beneficia o machado, alem disso o machado fez apenas 2 jogos ATP em Hard este ano e perdeu ambos.

Mas Grand Slam é Grand Slam. É a melhor de 5 sets e há outra atmosfera. Claro que as hipóteses do Machado são poucas e a meu ver a única hipótese dele é ganhar em 3 sets, se o Haas ganhar um set a questão fica praticamente arrumada. Se vires ténis há muito tempo, como eu, já viste muita coisa e sabes que tudo pode acontecer.

Claro que tudo pode acontecer já vi o karlovic vencer o federer o isner roubar 2 sets ao nadal em roland garros e acabei de ver a kvitova ser eliminada por uma dulgheru.

Em todo o caso espero que o Machado surpreenda e ganhe.

Djokovic tem estado fabuloso. Nadal parece querer reagir agora. Vamos ver se não será já tarde.

Anyway, grande jogatana dos melhores do mundo.

Voltar
Superior