[Mercado] O Tópico dos Recall

Sim, para a grande maioria dos donos até pode trazer vantagens*. Só será uma desgraça para os poucos cujos carros se incendeiem/já se tenham incendiado.

*É o mesmo que vai acontecer aos donos de EQBs americanos.

Vai sair bem caro à marca.

Não deve ser grave, só há menção de 1 carro ardido até agora em 180.000, no brasil, e nem se concluiu efectivamente qual o motivo do incêndio.

Não deve sair muito caro porque a geely/volvo já chegou a acordo em tribunal com o produtor das baterias com defeito, 300 e tal milhões, sendo que o custo do recall se estima ser 195 milhões de material + custos operacionais.

Não consigo ver vantagem:
  1. quando é que vão ser feitas as substituições? Quando quisessem, quanto mais tarde, com mais garantia ficaria
  2. até lá andam com o carro, havendo o risco latente? 0.02% de risco (a volvo falou em 7 carros no total), sendo que só ardeu um carro até agora
  3. quanto tempo demoram na oficina? quanto mais demorar, pior para a volvo. certamente vão articular para ser o mais célere possível.
  4. o pipeline de baterias afecta a nova produção ou ambos os casos? número determinado de carros ja definido pela volvo, identificado através de vin
Não consigo ver vantagens, mas admito que há sempre quem veja o copo meio cheio.

.

Last edited:
Não consigo ver vantagem:
  1. quando é que vão ser feitas as substituições?
  2. até lá andam com o carro, havendo o risco latente?
  3. quanto tempo demoram na oficina?
  4. o pipeline de baterias afecta a nova produção ou ambos os casos?
Não consigo ver vantagens, mas admito que há sempre quem veja o copo meio cheio.

Para mim seria uma situação chata, deixaria de ficar na garagem, ser carregado em casa, evitaria usar o carro etc.

Mas para quem faz muitos kms ou esteja preocupado com o valor de revenda, acredito que ter uma bateria nova / garantia extra pode trazer vantagens a nível financeiro que compensassem o (baixo) risco. Embora seja uma marca chinesa atualmente, ainda confio na Volvo no capítulo da segurança.

Cá em casa existe um irmão Smart #1 com a "mesma" bateria 69kWh, sabem se existe relação entre as baterias, serão iguais na sua essência ?

Tudo indica que os módulos e baterias serão diferentes, 66kWh nos smart e 69kWh no ex30, apesar da mesma plataforma.

Não me preocuparia, ardeu 1 até agora, globalmente.

Por curiosidade meti nesse site a matricula da Skoda que tivemos e recebi carta em casa e o site diz que nao teve nada.

Uma questão pertinente: o meu carro vai à IPO em Junho, tem um recall em aberto, mas estou a aguardar marcação do concessionário mais próximo para verificar a situação. E se, por absurdo, a situação ainda não estiver resolvida nessa altura, o que fazer? Para o meu ainda falta algum tempo, mas haverá certamente carros abrangidos que já podem ter que ir este mês ou no próximo...

Tenho um caso proximo em que a pessoa só percebeu na IPO. Viatura comprada "semi-nova" em concessionário Volvo, com a manutenção feita na marca durante o periodo de garantia, e a marca alegou não ter o contacto do proprietário :sh).

Tenho um caso proximo em que a pessoa só percebeu na IPO. Viatura comprada "semi-nova" em concessionário Volvo, com a manutenção feita na marca durante o periodo de garantia, e a marca alegou não ter o contacto do proprietário :sh).

Essa é surreal.

Back