[Sa?de] O Tópico dos Suplementos

A foto ficou desfocada não sei porque mas uma das maneiras de limpar o fígado

3) Jejum intermitente — Estes jejuns não devem ser feitos por todos. Antes de começar a fazer o jejum,
informe-se com o seu médico ou técnico de saúde. O jejum intermitente, consistem em não ingerir
alimentos sólidos , durante um período que pode ir das 12h - 24h
4) Jejum durante um período de 3–5 dias — Versão mais prolongada da anterior em que durante 3–5
dias não se ingerem alimentos sólidos ou sólidos e líquidos ( jejum seco).

Já agora a limpeza do fígado tem de ser feita 2 vezes ao ano

Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

Há alguns bons livros para ler sobre isso e muita informação na internet, faz uma pesquisa e filtra informação e vais ter um resultado interessante.
Sim, para começar o jejum o melhor é começar depois de jantar, tipo 20h e voltar a comer ao meio dia do dia seguinte(regra das 16/8). Para testares podes fazer dia sim dia não.
Mas claro que se pode beber líquidos, desde que não tenham calorias. Muita água, chás sem açúcar claro e café sem exageros. Beber um café em jejum de manhã é muito bom mesmo para aumentar o cortisol e não ter sonolência.
Nesse jejum podes beber café ? Vou me informar sobre isso

Eu sei que é importante limpar o fígado entre outros órgãos e eu aguento me bem com o jejum..mas tipo pelo que estou a perceber só preciso de fazer esse jejum 2 vezes ao ano.

Qual a tua periodicidade ? Fazes esse jejum quantas vezes por mês?

Nesse jejum podes beber café ? Vou me informar sobre isso

Eu sei que é importante limpar o fígado entre outros órgãos e eu aguento me bem com o jejum..mas tipo pelo que estou a perceber só preciso de fazer esse jejum 2 vezes ao ano.

Qual a tua periodicidade ? Fazes esse jejum quantas vezes por mês?

Sim podes beber café, sem açúcar e sem abusar na quantidade de cafeína diária claro, o que pode variar de pessoa para pessoa.
Mas até para o sono, o ideal é não beber café depois do meio dia, para o sono ser mais reparador.
Eu faço jejum intermitente desde Junho e nunca mais parei.

Há alguns bons livros para ler sobre isso e muita informação na internet, faz uma pesquisa e filtra informação e vais ter um resultado interessante.
Sim, para começar o jejum o melhor é começar depois de jantar, tipo 20h e voltar a comer ao meio dia do dia seguinte(regra das 16/8). Para testares podes fazer dia sim dia não.
Mas claro que se pode beber líquidos, desde que não tenham calorias. Muita água, chás sem açúcar claro e café sem exageros. Beber um café em jejum de manhã é muito bom mesmo para aumentar o cortisol e não ter sonolência.

Por acaso estes temas interessantes. Até pelas ideias completamente diferentes de um para outro.

Dizes por exemplo o beber um café de manhã em jejum, que é muito bom.
Há quem ache precisamente o contrário, café antes do meio dia é péssimo e de manhã o que é mesmo bom é matcha. [:D]

Por acaso estes temas interessantes. Até pelas ideias completamente diferentes de um para outro.

Dizes por exemplo o beber um café de manhã em jejum, que é muito bom.
Há quem ache precisamente o contrário, café antes do meio dia é péssimo e de manhã o que é mesmo bom é matcha. [:D]

Eu não tenho aprofundado muito, escrevi uns posts muito superficiais. Fui muito generalista nessa opinião do café.
A questão é, em jejum o café vai fazer mais efeito, claro que dá energia num pico.
Mas há muitos tipos de café e alguns tipos de café também de absorção lenta, que agora não me lembro o nome. Mas que o café em geral em jejum dá mais energia isso não tenho dúvidas. Eu bebo um café depois de almoço apenas, mas isso até é estupido, café com comida tem quase um efeito aproximado de zero. Tudo o que seja meter no estômago em tempos de digestão é apenas por lixo no forno para queimar.

Com isto tudo, não quero passar a ideia que sei muito disto, é apenas a minha opinião e experiência pessoal.

Obviamente!
Estas coisas nem são recomendáveis a ninguém assim de ânimo leve. Qualquer pessoa que tenha alguma doença crónica ou auto imune tem de se aconselhar primeiro com médicos.
Eu não recomendo o jejum a ninguém por exemplo, explico o que experimentei e as mudanças mas friso sempre bem que é preciso estudar bem as coisas.

Eu não tenho aprofundado muito, escrevi uns posts muito superficiais. Fui muito generalista nessa opinião do café.
A questão é, em jejum o café vai fazer mais efeito, claro que dá energia num pico.
Mas há muitos tipos de café e alguns tipos de café também de absorção lenta, que agora não me lembro o nome. Mas que o café em geral em jejum dá mais energia isso não tenho dúvidas. Eu bebo um café depois de almoço apenas, mas isso até é estupido, café com comida tem quase um efeito aproximado de zero. Tudo o que seja meter no estômago em tempos de digestão é apenas por lixo no forno para queimar.

Com isto tudo, não quero passar a ideia que sei muito disto, é apenas a minha opinião e experiência pessoal.

Sentimos mais o efeito da cafeína , porque o corpo não está a gastar energia a fazer a digestão e “tratar” de todos os processos que nascem, dai o efeito ser mais sentido. Por normal bebo o café após umas 2 horas após acordar. E às vezes depois do almoço, mas não logo a seguir.

sobre as tuas voltas pensei que andavas mais a fundo, daí o meu comentário, se fossem mais do que essas horas com jeito tinhas mais benefícios em ingerir gordura/proteína de fácil absorção para não teres quebras e aguentares mais tempo.

Sentimos mais o efeito da cafeína , porque o corpo não está a gastar energia a fazer a digestão e “tratar” de todos os processos que nascem, dai o efeito ser mais sentido. Por normal bebo o café após umas 2 horas após acordar. E às vezes depois do almoço, mas não logo a seguir.

sobre as tuas voltas pensei que andavas mais a fundo, daí o meu comentário, se fossem mais do que essas horas com jeito tinhas mais benefícios em ingerir gordura/proteína de fácil absorção para não teres quebras e aguentares mais tempo.

Eu quando comecei o jejum intermitente bebia sempre um café(fraco) de manhã e sentia-me muito menos sonolento, adorava a sensação.
Mas depois, devido a outro problema andei a testar um regime de desintoxicação em que não podia beber nenhum café, durante 3 semanas e a partir daí comecei a notar que dormia muito melhor. Agora bebo sempre chá de manhã, chá verde ou chá preto ou outro que tenha à mão e só bebo um café à hora de almoço, porque é mais pela parte social de ir ao café e desanuviar um pouco do trabalho.

Em relação aos meus “treinos” de bicicleta, tem sido mais para usufruir da bike e fazer desporto, deixei de fazer competição há uns anos. Se treinasse para competir, com esta opção de alimentação não iria aguentar. Mas para curtir tenho sentido que o jejum não me prejudica nada. Aliás, fiz uma volta maior com uns amigos há umas semanas em que deu 4h em ritmo mais acelerado e fiz o que costumo fazer, tive uma quebra como qualquer outro mais para o final a nível muscular, mas por falta de rodagem, não por falta de “gasolina”.

Tenho andando para testar jejuns de 24h, uma vez por semana mas tenho-me acomodado ao 16/8 diariamente e ainda não dei o salto.

Algo a ter em conta nos jejuns, è que têm de custar a fazer, digo isto porque se fazer jejum è algo diário o corpo vai-se habituar e por consequência o teu metabolismo vai baixar, que é algo que não queres, cheguei a sentar-me para almoçar e não tinha fome….por isso agora faço por semana 16/8 umas duas vezes por semana e por mês um de 24h. No resto dos dias faço sempre as três refeições. Em agosto fiz 3 dias pela primeira vez, e será algo que pretendo fazer anualmente apenas.

Mas isso é jejum?

Faço isso há anos e anos sem saber que é considerado jejum actualmente e especialmente quando tenho mais trabalho e nunca resultou em alimentação equilibrada, porque produz cravings.

Como raramente tomo pequeno almoço entre o Jantar e o Almoço passa sempre as 16h.

Eu aguento bem e sempre aguentei, mas a tendência é fazer refeições maiores.

O tipo de alimentação é que é essencial e especialmente evitar determinados hidratos de carbono para quem não os consegue controlar.

Depois varia de pessoa para pessoa.

Existe quem não tem cravings por doces por exemplo. Bem queria.[:D]

Por norma, andar de estômago vazio por muito tempo pode desenvolver ou piorar gastrites.

Algo a ter em conta nos jejuns, è que têm de custar a fazer, digo isto porque se fazer jejum è algo diário o corpo vai-se habituar e por consequência o teu metabolismo vai baixar, que é algo que não queres, cheguei a sentar-me para almoçar e não tinha fome….por isso agora faço por semana 16/8 umas duas vezes por semana e por mês um de 24h. No resto dos dias faço sempre as três refeições. Em agosto fiz 3 dias pela primeira vez, e será algo que pretendo fazer anualmente apenas.

Não sou muito a favor dessa teoria do ter de custar a fazer o jejum. O estômago estar vazio é uma coisa, ter fome é outra. Não tem significativamente de custar estar em jejum. Aliás, beber muita água como é recomendado atenua bastante a sensação de fome.
Quanto ao metabolismo, se o meu ficar um pouco mais lento também não faz mal nenhum, não posso emagrecer mais. Tenho uma vida muito activa, neste momento ando a estudar a melhor maneira de manter peso ou ganhar peso com massa magra.

Esses 3 dias uma vez por ano, sou totalmente de acordo. Quero lá chegar, é ótimo para o sistema imunitário.

Mas isso é jejum?

Faço isso há anos e anos sem saber que é considerado jejum actualmente e especialmente quando tenho mais trabalho e nunca resultou em alimentação equilibrada, porque produz cravings.

Como raramente tomo pequeno almoço entre o Jantar e o Almoço passa sempre as 16h.

Eu aguento bem e sempre aguentei, mas a tendência é fazer refeições maiores.

O tipo de alimentação é que é essencial e especialmente evitar determinados hidratos de carbono para quem não os consegue controlar.

Depois varia de pessoa para pessoa.

Existe quem não tem cravings por doces por exemplo. Bem queria.[:D]

Teoricamente, já se considera jejum a partir das 12h. Há cravings por doces e há cravings por comer de mais. Cada um com as suas.

Por aqui apenas tomo o suplemento Cistitone Agaxidil para ajudar a evitar a progressão das entradas.
Para uma pessoa com alimentação saudável e que faz ginásio diariamente é aconselhável tomar algum multivitamínico?

Teoricamente, já se considera jejum a partir das 12h. Há cravings por doces e há cravings por comer de mais. Cada um com as suas.

Então teoricamente faço jejum desde que era miúdo.

Raramente tomo pequeno almoço por falta de apetite de manhã ou tempo.

E obviamente não produz automaticamente uma alimentação equilibrada, nem mais ou menos energia, nem peso controlado, etc, etc que sempre variou ao longo da vida.

E digo isto só para quem achar que descobriu a nova sétima maravilha na alimentação, já que estamos no tópico dos suplementos.

Mas isso do jejum intermitente é para fazer quantas vezes por mês para limpar o fígado ?

Mas isso do jejum intermitente é para fazer quantas vezes por mês para limpar o fígado ?

Pelo teu bem, pela tua saúde física e mental, não acredites em tudo o que lês na internet...

Lê fontes credíveis, fala com profissionais qualificados!

Pelo teu bem, pela tua saúde física e mental, não acredites em tudo o que lês na internet...

Lê fontes credíveis, fala com profissionais qualificados!

Tal e qual, referi várias vezes nos meus posts para as pessoas se informarem bem antes de qualquer coisa.

Back