O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Boas.

Tenho um Tasco aqui no Algarve, é noto a tendência de crescente procura de cervejas não comerciais.
Já tenho carta de vinhos, gins, cocktails e para o ano entra a de cervejas.
O meu conhecimento é basicamente , as cervejas comerciais, Sagres, super bock, heineken, Bud e pouco mais.
Ao vos ler fiquei deveras interessado no tema.corri ao Lidl e comprei umas quantas.
Pedia a vos ajuda , qual devo beber primeiro e se alguma tem alguma particularidade, tal como, temperatura, copo, lata vs garrafa, etc.
Existe algum sítio para tirar estas dúvidas ou posso contar convosco?

4ed9a2af4bf9e2627c57fe72c7332840.jpg

Tens aí muita coisa mas a maior parte é muito mau. As Leffe e as Franziskaner são as únicas de qualidade média alta. Não conheço essas da parceria do Lidl com a Praxis, mas conhecendo o que vem da Praxis não auguro nada de muito bom.

Regra geral, tenta beber tudo entre os 6º e os 10ºC, se beberes demasiado gelada as tuas papilas gustativas não vão perceber nada, sabes as publicidades que dizem que a cerveja se bebe gelada? É mesmo só para disfarçar as cervejas medíocres.

E copo, bebe num copo de vidro limpo [:D], não vale a pena inventar muito.

Tens aí muita coisa mas a maior parte é muito mau. As Leffe e as Franziskaner são as únicas de qualidade média alta. Não conheço essas da parceria do Lidl com a Praxis, mas conhecendo o que vem da Praxis não auguro nada de muito bom.

Regra geral, tenta beber tudo entre os 6º e os 10ºC, se beberes demasiado gelada as tuas papilas gustativas não vão perceber nada, sabes as publicidades que dizem que a cerveja se bebe gelada? É mesmo só para disfarçar as cervejas medíocres.

E copo, bebe num copo de vidro limpo [:D], não vale a pena inventar muito.

Como diz o outro, tem que se provar o mau para saber o bom.
Já li o fórum para saber quais as melhores.
As próximas compras ponho as aqui.

O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Estou em contacto com A Letra e outros. Infelizmente não tenho espaço para acrescentar mais barris, mas garrafas sim.
Em tempos normais, os meus clientes são maioritariamente estrangeiro, logo a escolha será umas 6 cervejas estrangeiras e umas 3 artesanais portuguesas.
Tenho tentado beber das mais fraquinhas para as melhores.
É impressão minha ou quanto mais translúcida é a cerveja menor é a qualidade.

Última edição:
Estou em contacto com A Letra e outros. Infelizmente não tenho espaço para acrescentar mais barris, mas garrafas sim.
Em tempos normais, os meus clientes são maioritariamente estrangeiro, logo a escolha será umas 6 cervejas estrangeiras e umas 3 artesanais portuguesas.
Tenho tentado beber das mais fraquinhas para as melhores.
É impressão minha ou quanto mais translúcida é a cerveja menor é a qualidade.
Não é regra absoluta. Há cervejas pretas horríveis, e pilseners muito boas.

Que tal esse Imperial Stout, melhor que a classica e a smoked?
Não sei porquê mas não fui notificado desta mensagem, só agora vim aqui postar e vi a pergunta.

Não conheço a smoked, mas entre a clássica, a 9000 e a Brewmaster para mim é a melhor, mas de longe! Se pudesse, bebia-a todos os dias

Bem, parece que vem aí um confinamento... Venha ele:

ddad1a031fe4e38e1dbe06a68dfa8f0b.jpg

30958a52a0f592f1248123535e1e5860.jpg

Voltar
Superior