O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Acho que foi a vez que encontrei mais stock. Por isso trouxe à vontade e ainda lá deixei outro tanto para quem precisar. Agora amanhã se lá passar e ainda houver paciência, bem que trago tudo o que houver.

Tudo isso é positivo no médio/longo prazo, pois havendo procura o Lidl terá interesse em as disponibilizar com maior frequência e quem sabe procurar outras parecidas. Não faz sentido estas cervejas desaparecerem todos os anos entre novembro e março, quando são perfeitas para beber no tempo frio.

Tudo isso é positivo no médio/longo prazo, pois havendo procura o Lidl terá interesse em as disponibilizar com maior frequência e quem sabe procurar outras parecidas. Não faz sentido estas cervejas desaparecerem todos os anos entre novembro e março, quando são perfeitas para beber no tempo frio.
Era bom mas não me parece que vá acontecer. Sinceramente, nem entendo muito bem como é que o Lidl consegue vender a este preço. Pelo que sei, este preço é mais ou menos o mesmo que se compram ao importador.

Era bom mas não me parece que vá acontecer. Sinceramente, nem entendo muito bem como é que o Lidl consegue vender a este preço. Pelo que sei, este preço é mais ou menos o mesmo que se compram ao importador.

É mais barato que num supermercado na Bélgica! De facto estranho que a marca faça um preço tão especial para o Lidl.

Mas no ano passado também apareceram algumas no Aldi a bastante bom preço (ex: St Bernardus Tripel a ~1,80€). Há esperança :)

Hoje fui comer uma francesinha ao Al Forno e fiquei agradavelmente surpreendido...só lá costumava ter SB/Stout ou então a Munich que era super cara. Não é que hoje tinha uma carta só de cervejas estrangeiras, nomeadamente belgas!? Infelizmente não tinham a maioria, perguntei logo à menina se tinham aquilo tudo mas não. Mesmo assim, para o que é normal ver-se em restaurante não se vai mal servido
.. Gulden Draak, Chimay, Westemalle, Rochefort, Piraat, etc.

Resolvi experimentar uma nova:

2d6d4fde3d018878864f1e0317ac951f.jpg

Não fiquei fã, mais levezinha, pouco álcool e um travo distintivo, dai o nome rubi. No então, à medida que foi aquecendo melhorou muito. Claramente foi servida demasiado fria.

A heineken enche menos que a Super bock/Sagres?

Não posso dar testemunho próprio, pois raramente as bebo e nunca fora de refeição.

Segundo a informação nutricional (que consultei no Continente online), têm todas níveis calóricos e de álcool semelhantes.
No entanto, a Heineken contráriamente às outras não contém milho e cevada não maltada, por isso talvez seja mais leve.

A heineken enche menos que a Super bock/Sagres?

Pede a alguém que vá ao supermercado e compre 3 ou 4 cervejas, uma SB, uma Sagres, uma Heineken e sei lá, uma Carlsberg... que deitem cada uma num copo numerado sem te dizer o que é o quê... prova e tenta perceber se as distingues.

99% das pessoas (acabei de inventar este dado estatístico "fracturante") não será capaz de as distinguir.

Das melhores noticias da semana:[:p]

De acordo com um estudo desenvolvido, ao longo de quatro semanas, pelo Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) e publicado no Journal of Agricultural and Fod Chemistry, "beber cerveja faz bem à microbiota intestinal" e, contrariamente àquilo que a maioria pensava, não engorda.
Em comunicado, os investigadores do CINTESIS do Porto, afirmam que os benefícios relativos à microbiota intestinal podem estar associados à prevenção de doenças crónicas como a obesidade, diabetes e cardiovasculares. O estudo foi esta segunda-feira

Para participar na investigação, foram recrutados homens saudáveis, com idades compreendidas entre os 23 e os 58 anos, que, ao longo de quatro semanas, beberam diariamente 330 mililitros de cerveja, com ou sem álcool. Os resultados mostraram que o consumo da bebida que resulta da fermentação de cereais, "aumenta a diversidade da microbiota intestinal, sem aumentar o peso e a massa gorda".
Ao mesmo tempo, os investigadores concluíram que a ingestão desta bebida “não interfere significativamente em biomarcadores cardiometabólicos”, como a glicose, colesterol e triglicéridos.

https://ionline.sapo.pt/artigo/7752...os-intestinos-e-nao-engorda?seccao=Portugal_i

Não posso dar testemunho próprio, pois raramente as bebo e nunca fora de refeição.

Segundo a informação nutricional (que consultei no Continente online), têm todas níveis calóricos e de álcool semelhantes.
No entanto, a Heineken contráriamente às outras não contém milho e cevada não maltada, por isso talvez seja mais leve.

Deve ser das poucas cervejas de volume, sem milho e cereais não malhados, não?

Voltar
Superior