O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Gosto muito!
1be5ace1b047f1aa86c9575cd013d81f.jpg

Agora com o IVAucher fica mais barato consumir cerveja em bares, cafés e restaurantes. Bebendo 5 até agosto, ganha-se 1 (50% de desconto em 2) a partir de outubro. Para já, basta pedir fatura com NIF. [:cool:]

É uma oportunidade para beber boas cervejas à pressão que se encontram "por aí" (Guinness, várias weiss alemãs, etc) a um preço mais aceitável.

Última edição:
comparar uma cerveja industrial com uma artesanal é difícil

Curioso, porque dizes isso? Para mim devia ser irrelevante, sendo o essencial o aspeto, aroma e sabor da cerveja. O simples facto de ser artesanal/industrial não lhe deveria adicionar/retirar pontos, penso eu.

Última edição:
Curioso, porque dizes isso? Para mim devia ser irrelevante, sendo o essencial o aspeto, aroma e sabor da cerveja. O simples facto de ser artesanal/industrial não lhe deveria adicionar/retirar pontos, penso eu.

Precisamente, há excelentes cervejas "industriais" ou de grande produção e cervejas artesanais absolutamente intragáveis (aliás, diria que destas então é o que mais há)...

Uma Deus, uma Duvel, uma Chimay, mesmo uma Guinness ou uma Lagunitas, são cervejas de grande produção que não encaixam no "artesanal" de maneira nenhuma, e não é por isso que não são excelentes, são do melhor que há.

Por outro lado, há nnn casas "artesanais" espalhadas por esse país a produzirem licor de cevada absolutamente horrível (às vezes é culpa do equipamento, outras do enchimento, etc)

Se a Born in the IPA é de facto uma bela cerveja, no cardápio da MUSA, há cervejas mesmo muito más (principalmente as stout e as cervejas mais alcoólicas, são todas xaropadas!).

Uma Deus, uma Duvel, uma Chimay, mesmo uma Guinness ou uma Lagunitas, são cervejas de grande produção que não encaixam no "artesanal" de maneira nenhuma, e não é por isso que não são excelentes, são do melhor que há.

Outros exemplos, Tripel Karmeliet, Westmalle Tripel, St Bernardus Abt 12 e as weiss da Schneider e Weihenstephan. Produzidas em grande escala mas boa sorte a encontrar melhor dentro dos estilos.

Entre essa e a La Chouffe, estás bem entregue. [;)]

Já experimentaste a nova Rochefort Tripel, lançada no final de 2020? Espero ainda esta semana ter essa oportunidade.
Por acaso não consigo dizer qual gosto mais. São as duas magníficas.

Não, mas vou experimentar. Ver se a encontro amanhã. Obrigado pela sugestão.

Voltar
Superior