O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Falei em whites no geral.

Do que provei as melhores foram Hoegaarden e Blue Moon.

Se encontrares a St Bernardus Wit experimenta. É uma "filha mais nova" do criador da Hoegaarden que alegadamente se mantém mais perto da receita original.

Dentro das cervejas "brancas" há também as weiss alemãs (Schneider, Weihenstephan, Franziskaner, Paulaner, etc), igualmente de trigo mas bastante diferentes das wit belgas. Sabem no entanto todas muito bem num dia quente. [:cool:]

Última edição:
Hoje chegaram umas amigas alemãs e belgas para passar cá o verão.

jrjordao-albums-fotos-picture153775-rsz-img-20210609-123421.jpg

É a tal encomenda de weiss e tripel, de um site espanhol, que acabei por fazer com dois colegas daqui do fórum. Obrigado a eles por a terem tornado possível.

Eis a foto da seleção. apr:)

jrjordao-albums-fotos-picture153772-rsz-img-20210609-131843.jpg

Para quem faz compras no pingo doce, esta semana para compras acima de 50€ descontam 10€ em cerveja.

A franziskaner está a 1.79, por isso dá para trazer 5 grátis.

Hoje chegaram umas amigas alemãs e belgas para passar cá o verão.

jrjordao-albums-fotos-picture153775-rsz-img-20210609-123421.jpg

É a tal encomenda de weiss e tripel, de um site espanhol, que acabei por fazer com dois colegas daqui do fórum. Obrigado a eles por a terem tornado possível.

Eis a foto da seleção. apr:)

jrjordao-albums-fotos-picture153772-rsz-img-20210609-131843.jpg
Muito bom. Como conheces estas cervejas todas? (Senão for indiscrição!)

Não foi nenhuma das sugeridas que ainda não tivesse provado. Mas como também se falou na karmeliet, fiquei com vontade.

Cerveja magnífica, do melhor que já me passou pela goela.

Esta cerveja está para sagres como um ferrari está para um fiat punto.
b59554b0d356aab8c962c1144c456d50.jpg

Muito bom. Como conheces estas cervejas todas? (Senão for indiscrição!)

As belgas, 3 anos a trabalhar em Bruxelas.

Depois de voltar a Portugal decidi descobrir as alemãs e revisitar as minhas favoritas, por encomendas online (partilhadas).

Nem sempre tem sido fácil encontrar com quem partilhar as encomendas, mas neste fórum já encontrei [;)]

Última edição:
Não foi nenhuma das sugeridas que ainda não tivesse provado. Mas como também se falou na karmeliet, fiquei com vontade.

Cerveja magnífica, do melhor que já me passou pela goela.

Esta cerveja está para sagres como um ferrari está para um fiat punto.

Excelentes (a cerveja e a comparação) [:)]

A Karmeliet é a que recomendo em primeiro lugar a quem queira descobrir cerveja belga (loura).

Compras em super/hipermercados? Estás na zona francesa ou alemã?

Última edição:

Nesse tipo de cerveja não noto diferença relevante na pressão vs garrafa. O que se come a acompanhar, a temperatura ambiente e até a companhia podem ter maior impacto. :)

Já as weiss alemãs acho francamente melhores (mais sabor e corpo) à pressão, quando o barril foi aberto recentemente.

Nunca experimentei IPA ou Wit à pressão. Suspeito que também podem superar as versões engarrafadas.

Última edição:
Excelentes (a cerveja e a comparação) [:)]

A Karmeliet é a que recomendo em primeiro lugar a quem queira descobrir cerveja belga (loura).

Compras em super/hipermercados? Estás na zona francesa ou alemã?
Estou na parte francesa.

Compro em supermercados, quando encontro promoções das cervejas que gosto.

Perto do meu trabalho tenho uma loja de cervejas de todo o mundo. É aí que experimento coisas novas e compro cerveja mais frequentemente.

Por curiosidade, consegues comprar Karmeliet, La Chouffe, Duvel e hoegaarden (por exemplo) facilmente em Portugal? Quais os preços aproximados?

Por curiosidade, consegues comprar Karmeliet, La Chouffe, Duvel e hoegaarden (por exemplo) facilmente em Portugal? Quais os preços aproximados?

Penso que todas essas se encontram cá no Auchan e El Corte Inglés (hipers). Duvel e Hoegaarden são mais comuns. Em promoção a Hoegaarden arranja-se por 1,60€, as outras devem andar por volta de 3€.

Esta encomenda que fiz foi deste site que tem preços bastante razoáveis, mas por causa dos custos de envio só compensa mandando vir várias caixas (agora foram 8), daí a necessidade de partilhar.

Última edição:
O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Que tipo de cerveja são as alemãs correntes? Porque bebe-se uma caneca de 1 litro, e tem pouco gás.

Ontem fui à portugália, gostei bastante da cerveja. Talvez tenha diferença quando o barril é trocado com maior frequência.

Última edição:
Penso que todas essas se encontram cá no Auchan e El Corte Inglés (hipers). Duvel e Hoegaarden são mais comuns. Em promoção a Hoegaarden arranja-se por 1,60€, as outras devem andar por volta de 3€.

Esta encomenda que fiz foi deste site que tem preços bastante razoáveis, mas por causa dos custos de envio só compensa mandando vir várias caixas (agora foram 8), daí a necessidade de partilhar.
Se custam na ordem dos 3 euros, aqui custam praticamente o mesmo.

Hoje por exemplo paguei 3.60 CHF pela Karmeliet.

Voltar
Superior