O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Torrado? Foi a escura, então?
Para provares uma weiss (alemã de trigo) tens a Patronus do Lidl (0,79€). Se gostares dela então vale a pena explorar outras.
Foi esta:
022f80566eeccf429f309dad0d5cd24a.jpg

Esta semana comprei umas garrafas desta. Bem, gostei muito da cerveja, mas o travo a caramelo/chocolate, whatever, juntamente com a refeição não me convenceu muito. Bastante pesada, e não combinava com a refeição. Mas a minha mulher deitou abaixo uma sozinha.

Agora, chegar a casa, e abrir uma fresquinha e bebe-la sozinha, aí sim, soube pela vida.
18a10b5467d9a615a3c99f6a2946636f.jpg

Esta semana comprei umas garrafas desta. Bem, gostei muito da cerveja, mas o travo a caramelo/chocolate, whatever, juntamente com a refeição não me convenceu muito. Bastante pesada, e não combinava com a refeição. Mas a minha mulher deitou abaixo uma sozinha.

Agora, chegar a casa, e abrir uma fresquinha e bebe-la sozinha, aí sim, soube pela vida.

Belgas com esse teor alcoólico são demasiado fortes para uma refeição. Escuras como essa, frutos secos (não condimentados) e chocolate escuro. Não se costuma beber muito fria, não é cerveja para refrescar, na garrafa deve indicar a temperatura recomendada, normalmente serão uns 8º a 12º.

Se gostaste, experimenta a Chimay azul (link).

Última edição:
Sim, também achei estranho, até verifiquei a validade.
Muita espuma e um aspeto fresco.
Pode ser mesmo do meu gosto pessoal de estar habituado a cervejas mais softs.

As weiss são das cervejas mais leves (em termos de teor alcoólico) que há. Experimenta a do Lidl, se te parecer semelhante então não é um estilo para ti. Felizmente há muitos estilos à disposição. [;)]

Última edição:
Belgas com esse teor alcoólico são demasiado fortes para uma refeição. Escuras como essa, frutos secos (não condimentados) e chocolate escuro. Não se costuma beber muito fria, não é cerveja para refrescar, na garrafa deve indicar a temperatura recomendada, normalmente serão uns 8º a 12º.

Se gostaste, experimenta a Chimay azul (link).

Certo, por isso disse fresca, não gelada.

Sim, a cerveja é bastante pesada, não só a nível de teor alcoólico. Sozinha é quase uma refeição [:D]

Vou experimentar essa, obrigado. [;)]

Bem fui ao Lidl e aproveitei um pack de 5 Erdinger com copo por 15€ mais uma Leffe e outra Patronus para experimentar.

Deve ser igual a este pack que vai estar a partir de amanhã no Aldi. São todas da "família" weiss como a Franziskaner (e a Patronus).

A Leffe, se foi a loura, é do mesmo estilo que a Tongerlo Lux que bebeste recentemente.

20€ por isso era um barrete.
Corajoso, para uma cerveja que não conheces e do estilo de uma que não gostaste (Franziskaner). [;)]

Não, está já conheço e gosto.
Bebi uma a acompanhar uma francesinha, e como precisava de um copo de jeito, aproveitei a oferta. 5 cervejas mais um copo por 14€99.

No caso da Franziskaner vou ter de fazer uma segunda prova. Achei estranho me parecer muito torrada, podia estar mesmo alterada apesar do bom aspeto.

Uma outra curiosidade é que a medida que vou entrando no mundo das cervejas, cada vez gosto menos da Super Bock! A mulher é que não está a achar piada ao facto de ter passado de 0€50 a cerveja para 2€50.

Voltar
Superior