O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

No caso da Franziskaner vou ter de fazer uma segunda prova. Achei estranho me parecer muito torrada, podia estar mesmo alterada apesar do bom aspeto.

Uma outra curiosidade é que a medida que vou entrando no mundo das cervejas, cada vez gosto menos da Super Bock! A mulher é que não está a achar piada ao facto de ter passado de 0€50 a cerveja para 2€50.

Pois, acho que merece uma segunda prova. Podia estar alterada ou teres comido pouco antes algo que te afetou o paladar.

É normal o que te está a acontecer. Pelos padrões internacionais, as cervejas comuns portuguesas são bastante más. Se gostares da Patronus, sempre te ficas pelos 0,79€. Nas belgas, as Leffe e Grimbergen costumam-se encontrar em promoção por volta de 1,50€ e no Lidl de vez em quando surgem as "bombas" Gulden Draak e Piraat por 5,49€ o 4-pack.

Mais vale beber menos e bom que beber muito e reles.

Já tenho a Patronus no frigorífico, logo já vou testar.

Para já, a minha preferida é mesmo a 1906 reserva especial, e nem é muito cara.
Mas já tenho uma coleção de marcas em vista para testar.
Como já disse acima, sou muito novo no mundo das cervejas! Antes disto era só Sagres e Super Bock!
Mas já estou a estudar todos os tipos á medida que vou encontrando.
A minha Maria é que não está a achar muita piada!

A última frase fez-me lembrar o Smart!
e7e6efc25f293643b86920dded94d0d6.jpg

Já tenho a Patronus no frigorífico, logo já vou testar.

Para já, a minha preferida é mesmo a 1906 reserva especial, e nem é muito cara.
Mas já tenho uma coleção de marcas em vista para testar.
Como já disse acima, sou muito novo no mundo das cervejas! Antes disto era só Sagres e Super Bock!
Mas já estou a estudar todos os tipos á medida que vou encontrando.
A minha Maria é que não está a achar muita piada!
Podes colocar essa lista?

Algumas sugestões para principiantes

Alemãs: no Aldi esta semana (folheto) Ayinger Urbock, Weihenstephaner e Paulaner clara e escura, Franziskaner clara e escura, Erdinger Pikantus

Belgas: Leffe loura e escura, Duvel, Chimay azul, Gulden Draak (ocasionalmente no Lidl)

Podes colocar essa lista?
Assim de repente quero experimentar:
Chimay
Amstel
Guinness
Paulaner
Duvel

Corona (aqui acho que vou ficar desiludido) é só mesmo para conhecer.

Meti só as marcas, mas quero ir sempre para as reservas.
Ainda não domino os termos correctos dos tipos de cervejas.

Chimay
Amstel
Guinness
Paulaner
Duvel

Corona (aqui acho que vou ficar desiludido) é só mesmo para conhecer.

Também acho :).
A Amstel não acrescenta nada.
A Guinness é levezinha e agradável mas é mais famosa pelo truque de espuma conseguido à pressão e nas latas com cápsula de nitrogénio (artigo).
Força nas outras, esta semana tens Paulaner no Aldi.

P.S. Que tal a Patronus?

Última edição:
Também acho :).
A Amstel não acrescenta nada.
A Guinness é levezinha e agradável mas é mais famosa pelo truque de espuma conseguido à pressão e nas latas com cápsula de nitrogénio (artigo).
Força nas outras, esta semana tens Paulaner no Aldi.

P.S. Que tal a Patronus?
Não é ma, mas tem um traço que não sei identificar, é estranho. Mas bebe-se muito bem. O acompanhamento também não foi o melhor.
Já reparei que neste tipo de cervejas, o sabor dos cereais destacam-se muito mais.

Interessante esse artigo da Guinness! Ia comprar de garrafa de vidro, mas só pela curiosidade vou arranjar uma lata.

Última edição:
Não é ma, mas tem um traço que não sei identificar, é estranho. Mas bebe-se muito bem. O acompanhamento também não foi o melhor.

Não é uma Franziskaner, Paulaner ou Weihenstephaner, mas serve para o dia-a-dia. O acompanhamento tem um grande impacto na experiência, na maioria das vezes bebo fora das refeições para conseguir apreciar devidamente.

Interessante esse artigo da Guinness! Ia comprar de garrafa de vidro, mas só pela curiosidade vou arranjar uma lata.

Abre a lata com o copo ao lado e numa superfície pronta para derrame.

Hoje foi dia de abrir a Leffe, muito agradável. Estou a ver que sou mais adepto da cerveja feita com cevada e menos trigo. Se isto terá alguma coisa a ver com a minha percepção no sabor.

Hoje foi dia de abrir a Leffe, muito agradável. Estou a ver que sou mais adepto da cerveja feita com cevada e menos trigo. Se isto terá alguma coisa a ver com a minha percepção no sabor.

Além disso tens provado apenas-cevada belgas vs cevada+trigo alemãs.
Ambos fazem boa cerveja, mas muito diferente.
Tens também boa cerveja alemã sem trigo (ex: Ayinger Lager Hell no Aldi), mas distancia-se menos das cervejas portuguesas comuns.

A Leffe Blonde e Tongerlo Lux são do estilo "Belgian Pale Ale".
Desse mesmo estilo tens também a Affligem Blonde, Grimbergen Blonde, La Trappe Blond (que é holandesa mas sabe a belga) e Maredsous 6 Blond.

Tenho de diversificar mais, mas pelo que estou a perceber o trigo é que dá aquele sabor que eu acho estranho. Posso estar enganado mas quando der mais uma volta pelas lojas já trago mais "amostras"

Tenho de diversificar mais, mas pelo que estou a perceber o trigo é que dá aquele sabor que eu acho estranho. Posso estar enganado mas quando der mais uma volta pelas lojas já trago mais "amostras"

Possivelmente. Conheço pessoas que não gostam desse "sabor a trigo", que é muito característico. Poderá valer a pena provares uma escura, antes de encerrares o "capítulo trigo".

Felizmente para ti, há muito mais cerveja sem trigo. Em marcas e estilos.

Perdi-me no Leclerc:
feacdd873b8baa13b5f1bc2f784c9905.jpg
f8807c5d1dba89b8db637eef162a1daa.jpg
9ea26b2d0c7fb66eee7becd0383a40d0.jpg

É pena o Tapatalk capar a qualidade das fotos, depois de postado já não se percebe os preços.
Se for contra as regras eu retiro as fotos.

Última edição:
Voltar
Superior