O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Comprei pouca coisa! A Maria já estava a olhar para mim de canto.
Entre elas a da foto e mais uma com sabor a maçã.
2bce233cb93b96f0f757468309f61576.jpg

Tudo Dop.
8cf9cbc07f2674871480cd0686e944b6.jpg

Foi mesmo ao calha!

Última edição:
A Celebrator é uma cerveja histórica, do estilo doppelbock, frequentemente considerada a melhor da Alemanha (pessoalmente prefiro outra, que é de trigo). Excelente escolha, pelo menos do ponto de vista didático.

Essas lambic de fruta, na sua maioria, são mais "cerveja de gaja", bastante doces. :)

Impressionante, a seleção do Leclerc! apr:)

A Celebrator é uma cerveja histórica, do estilo doppelbock, frequentemente considerada a melhor da Alemanha (pessoalmente prefiro outra, que é de trigo). Excelente escolha, pelo menos do ponto de vista didático.

Essas lambic de fruta, na sua maioria, são mais "cerveja de gaja", bastante doces. :)

Sim, o Leclerc tem tido uma coleção muito boa de cervejas. A kasteel e a Duvell trouxe de lá tb.

A Lambic é mesmo para tentar meter o gosto na mulher, talvez assim já não Olha de canto quando começo a encher o carrinho.

A Celebrator reparei agora que tem uma excelente cotação no AdvogadoDaCerveja.

Lambic doces? EU devo ter tido azar, porque a maioria das que bebi pareciam todas ácido de bateria.

Lambic doces? EU devo ter tido azar, porque a maioria das que bebi pareciam todas ácido de bateria.

As tradicionais são bastante ácidas, mas as comerciais e mais exportadas são um refrigerante.

Belle-Vue, owned by AB InBev (sweetened, except Sélection lambic)
Boon (traditional)
Cantillon (traditional)
Mort Subite, owned by Heineken (sweetened, except Gueuze Fond)
Girardin (traditional)
Lindemans Brewery (sweetened – except Cuvée René)
Timmermans (sweetened, except "Traditional" line)
St. Louis (sweetened, except Gueuze Fond Tradition)
3 Fonteinen (traditional)
Brussels Beer Project (traditional)
fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Lambic

De certa forma, tiveste foi sorte, provaste o artigo genuíno, mesmo que não tenhas apreciado. :)

Eu sei que bebi o artigo genuíno. Por isso é que não percebo essa história de lambic serem cerveja de "gaja". Mas agora ja fico avisado para não comprar lambic fora da Bélgica.

Referia-me às lambic (Lindemans) nas fotos partilhadas pelo Tux, tiradas no Leclerc.
Mesmo na Bélgica, num supermercado comum muito do que encontras são as comerciais. Em lata e tudo.
É uma questão de conhecer as marcas/linhas que são tradicionais.

sim, as Lambic são essencialmente "sour" / "tart" que é como quem diz azeda. Mas algumas kriek (que são um tipo de lambic) são estupidamente doces também ... não é o meu género preferido certamente [:D]

Já essa Celebrator, é um cervejaço a todos os níveis! Desde a garrafa com a suas "billy goats" até ao último gole!

sim, as Lambic são essencialmente "sour" / "tart" que é como quem diz azeda. Mas algumas kriek (que são um tipo de lambic) são estupidamente doces também ... não é o meu género preferido certamente [:D]

Para quem não saiba, não é por terem fruta que são doces. Há kriek (com cereja) tradicionais/ácidas, tal como gueuze (sem fruta) adoçadas.

É um estilo em que entre os exemplares tradicionais e os comerciais há uma diferença abismal. Poucas pessoas devem gostar de ambas.

Voltar
Superior