O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Ola a todos!!

Alguem tem algum contacto na volvo?

Esta a pensar-se adquirir um S80 a muito curto prazo ca para casa..

Quem me puder ajudar agradecia! Se quiserem por pm, no worries!

Um abraço a todos!

Eu pessoalmente gostei muito como fui tratada na António Patrício, na Santogal, a minha consultora de vendas chama-se Ana Duarte.[;)]

Volvo C30 Long Term Test

car_photo_305142_25.jpg

car_photo_305136_25.jpg

Volvo C30 | Long Term Tests | Car Reviews | Auto Express

14052009_volvo_.500.jpg

O motor 2.5FT presente nos Volvo S80 e V70 foi alvo de algumas modificações para aumento de potência e binário. O cinco cilindros alimentado a gasolina e E85 passa a debitar 231 cv e um binário de 340 Nm mas com uma descida de cinco a seis por cento no que respeita aos consumos.

No caso da V70 com caixa manual, o valor médio por cada 100 quilómetros é de 8,8 litros, mais 0,2 litros que a quantidade pedida pelo S80. Nas unidades com transmissão automática este valores sobem para 9,7 l/100 km na carrinha sueca e 9,6 l/100 km no S80.

Os novos resultados no 2.5FT foram conseguidos com aumento de pressão do turbo e recorrendo a algumas modificações nas relações de caixa. Os S80 e V70 com este motor «amigo do ambiente» estarão disponíveis a partir de Junho.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Flexifuel com mais 30 cavalos

Volvo S80 D5 205cv

A Volvo aderiu a um dos últimos gritos de tecnologia e que até já se tornou moda: os motores bi-turbo. Para se estrear nestas andanças, o sorteado da casa Sueca foi o seu cinco cilindros Diesel. Ao 2,4 litros, foram adicionados, agora, dois turbos em sequência, de diferentes tamanhos e que funcionam tal e qual como na maior parte dos casos de dupla sobrealimentação já existentes. Um turbo mais pequeno ajuda os cinco cilindros nas baixas rotações e o maior cobre os altos regimes. Mas a nova coqueluche da Volvo não possui apenas a dupla-sobrealimentação como tecnologia de ponta.

A alimentação directa com injectores piezo-eléctricos é uma mais valia na eficácia da combustão e na obtenção de baixas emissões de CO2. Com este upgrade, o 2.4 da Volvo fica a debitar 205 cv, o que, não sendo um valor de excepção, consegue oferecer ao S80 uma mais valia importante nas prestações. Bem mais relevantes são os 420 Nm de binário, que oferecem ao S80 uma condução fácil, fluida e até, se desejar, rápida. Mas vamos por partes.

A suavidade de funcionamento do cinco cilindros é exemplar a que se junta um cuidado com a insonorização de topo. Não é de espantar, por isso, que a tranquilidade a bordo seja bem conseguida. Desde os mais baixos regimes que se nota que o motor é possante e o S80 continua repleto de qualidade e conforto. Assim, o nosso primeiro destino não podia ser outro que não a auto-estrada. A suspensão possui três níveis de regulação (confort, sport e advance).

Começámos pelo modo mais confortável e com a direcção (que também tem três patamares – leve, normal e pesado), na função que oferece mais resistência. A suavidade de rolamento só pode merecer elogios e o peso da direcção adequa-se na perfeição para este tipo de percurso. O S80 rola sem qualquer dificuldade e ganha velocidade de forma fácil.

O motor D5 “ronrona” em vez de enviar para o habitáculo aquele matraquear quase irritante dos Diesel. Som de Diesel é algo que não existe neste cinco cilindros. E até é um regalo ouvir os cinco cilindros a subir de rotação. Por falar em subida de regime, as velocidades proibitivas são facilmente alcançadas neste novo S80. Os mil metros são cruzados em apenas 29 segundos, já a mais de 180 km/h. Não são números extremamente impressionantes, até porque, até aos 100 km/h, este S80 D5 faz o mesmo tempo que um 520d com 177cv. Mas a diferença está depois dessa barreira e nas boas retomas de velocidade, com mais capacidade de nos emocionar do que a pura aceleração.

Esmagar o acelerador, seja qual for a rotação, é sinónimo de uma recuperação linear, rápida e sem hesitações. Bem melhor do que o tal 520d e do que o 525d, um adversário ainda mais directo deste cinco cilindros. Mas para estas andanças mais despachadas, o melhor é utilizar a suspensão no modo Sport ou para os mais exigentes, no Advance. Neste último nível, a dureza já surge, por vezes, em demasia e pouco se adequa ao espírito deste Volvo. Podemos retirar algum proveito deste nível mais firme em estradas sinuosas, mas o piso pretende-se em bom estado.

Regressados a um ambiente limítrofe à cidade, voltamos a ter tempo para apreciar a qualidade e o requinte a bordo do S80, que continua no topo. A direcção pode ser agora colocada no modo mais leve e a suspensão volta para o modo mais confortável. É um prazer viajar de S80 tal a sensação e a atmosfera que nos rodeia.

Lá atrás, o conforto é igualmente pleno de suavidade e respira-se a mesma dose de bom gosto, enquanto os bancos confortáveis combinam com uma oferta de espaço suficiente para as pernas. Mas as atenções continuam na frente, com a panóplia gigante de tecnologia presente nesta unidade. Este S80 passa dos 58 301 euros na sua versão Summum para os 73 321 euros depois de serem incluídas as opções desta unidade. A versão mais acessível é a Momentum que começa nos 55 506 euros. Mas isso nem sequer importa depois de experimentarmos o bom modo de vida nórdico.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Volvo S80 D5 205cv Summum

VOLVO - The game

S60 Concept - Concept Cars - Volvo Models MY09 - www.volvocars.com/intl

26052009_volvo_..500.jpg

A Volvo desenvolveu, em conjunto com o Grupo SimBin, um jogo para PC no qual é possível conduzir alguns dos modelos de competição da marca sueca.

Desde o Volvo C30 que actualmente compete no STCC (Swedish Touring Car Championship), ao clássico 240 Turbo do Grupo A, passando pela 850 que disputou o BTCC (British Touring Car Championship), são diversos os carros de competição a correr nas duas pistas de Gotemburgo e de Kiev.

O S60 Concept não foi esquecido e está também disponível para os «pilotos virtuais». Os responsáveis afirmam que, apesar de se tratar de um jogo gratuito para PC, a qualidade e os detalhes não foram esquecidos.

Volvo – The Game está disponível em www.volvocars.com/game. Na secção Novidades, em Autohoje TV, pode ver a entrevista com alguns dos responsáveis por este projecto da marca sueca.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Volvo - The Game disponível na internet

Povo dos volvos, o que me têm a dizer do c30 1.6 drive ?!

A manutenção na volvo é cara ? e as peças devem ter preços exorbitantes não ?!

Dêem uma mãozinha sff !

Pois, tou a ver que aqui o povo não anda muito virado prós volvos (que agora com as versões drive estão com preços bem aceitáveis)!

boas,

não tenho a versão 1.6d, mas tenho um 2.0D, qt às revisóes:

20.000km - 220 euros
40.000km - 310 euros
60.000km - s/filtro de particulas 418 euros (que é o meu caso) c/ filtro de particulas 520 euros.

a revisão dos 60.000km já a fiz cá fora.

qt a peças não te posso ajudar.

cumps.

Voltar
Superior