O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Volvo Polestar vai fazer desportivos elétricos - Autohoje

8b94827408599ce042641b123f1e2b39_XL.jpg

Agora com o estatuto de submarca, a antiga divisão desportiva da marca sueca deverá lançar já no outono o seu primeiro novo modelo.

Volvo anunciou a transformação da Polestar (comprada em julho de 2015) numa divisão de carros desportivos elétricos. O primeiro modelo a ostentar um logótipo da nova submarca deverá ser mostrado já em setembro no Salão de Frankfurt, sendo a sua comercialização agendada para o outono. O antigo responsável de design da Volvo ficará ao leme da Polestar.

Como seria de esperar, Thomas Ingenlath confirmou que os novos modelos beneficiarão de sinergias da casa-mãe, ao nível de tecnologia e engenharia, favorecendo as economias de escala. Em março, Hakan Samuelsson, responsável máximo da Volvo, deu a entender à Autocar que os primeiros Polestar poderão ser feitos com base nos Série 60 e 90.

Esta decisão de criar uma submarca alocada a carros elétricos e ao mesmo tempo desportivos é uma forma de diferenciação face aos rivais Audi Sport, BMW M e Mercedes-AMG.

Boa noite malta. Precisava de ajuda...
Fui a um evento de C.Santos VP, onde haviam vários carros com descontos. Fiquei particularmente interessado num Volvo S60 drive automatica. A duvida aqui é: que caixa automatica é esta? Quantas velocidades tem? Existem problemas conhecidos ou alguma situação que se deva ter atenção?
Obrigado pela ajuda

Sem Título.jpg

Só para informar que os V40/S60/V60 podem ter RTTI, se não aparecer a opção basta ir a uma oficina Volvo e atualizar o software... a pagar claro, fica em cerca de 54 euros com mão de obra e IVA.

STazD9Q.jpg

A ligação à internet pode ser através da partilha de internet do smartphone ou de um hotspot 3G/4G, não obriga ao pagamento de qualquer mensalidade à Volvo como acontecer noutras marcas.

Num Volvo C70 coupe de 6/1999 com cerca de 35 000 km com caixa manual, o cruise control não funciona e após diagnóstico através da ficha obd II surge o erro p 0805/clutch sensor position. Se limpar os contactos do sensor o problema ficará resolvido, ou será necessário novo sensor?

Malta, estou a pensar comprar um volvo. Precisava de algo bastante espaçoso para levar cão, prancha de surf, malas e material de mergulho, que é coisa que faço bastante...sempre tive um crush pelos v70, já desde o modelo de 94, não sei bem qual é a denominação. Ora, esse já me parece bastante antigo, apesar de ainda ter linhas bastantes bonitas, mas estava a pensar comprar o modelo de 2003/2004..

Agora as minhas dúvidas, sempre ouvi dizer que em termos de fiabilidade, os volvos não primavam pela mesma, tive uma amiga que tinha um s40 e volta e meia desligava-se, na autoestrada inclusive, mas ela resolveu isso passados uns meses quando deixou de ir sempre às mesmas bombas, não percebi nunca bem o porquê disso. O meu mecânico também me aconselhou há uns anos para não me meter na volvo, que tinha muitos problemas. Mas agora estava mesmo interessado e pedi feedback a um amigo que tem uma v70 de 2004, que sempre foi dele, mas que os empregados usavam muitas vezes para deslocações e que, diz ele, não tinham cuidado nenhum com ela. Ele pensou vendê-la há uns anos, mas deixou de parte porque não pagavam o suficiente pela carrinha, que ele gosta bastante. Ainda a tem, usa-a bastante e diz que nunca lhe deu grandes problemas, mesmo tendo em conta que passou por várias mãos de empregados que não tinham o tal cuidado. Diz que é alta carrinha e que vale muito a pena.

A minha dúvida é que está opinião choca de frente com tudo aquilo que me têm dito, mesmo pessoas que nunca tiveram volvo, mas parece que é uma opinião generalizada...

Não sei se é o tópico certo, mas depois de procurar pelo fórum, é o mais próximo que encontrei...qual destas opiniões é a mais perto da realidade? Estava mesmo interessado na carrinha e depois de este meu amigo me falar tão bem da carrinha, fiquei cheio de vontade de a comprar.

Obrigado desde já a quem teve a paciência para ler isto tudo e a quem puder partilhar experiências.

Malta, estou a pensar comprar um volvo. Precisava de algo bastante espaçoso para levar cão, prancha de surf, malas e material de mergulho, que é coisa que faço bastante...sempre tive um crush pelos v70, já desde o modelo de 94, não sei bem qual é a denominação. Ora, esse já me parece bastante antigo, apesar de ainda ter linhas bastantes bonitas, mas estava a pensar comprar o modelo de 2003/2004..

Agora as minhas dúvidas, sempre ouvi dizer que em termos de fiabilidade, os volvos não primavam pela mesma, tive uma amiga que tinha um s40 e volta e meia desligava-se, na autoestrada inclusive, mas ela resolveu isso passados uns meses quando deixou de ir sempre às mesmas bombas, não percebi nunca bem o porquê disso. O meu mecânico também me aconselhou há uns anos para não me meter na volvo, que tinha muitos problemas.
Tem parte o mecânico tem uma relativa razão, não só os componentes são muito caros como terá que recorrer à volvo muitas vezes para alguns diagnósticos. Um outro pormenor é como existem poucas unidades carros Volvo vendidas em comparação com outras marcas, não vai encontrar peças de marca branca no mercado e terá mais uma vez de recorrer ao original que custam fortunas. Possivelmente um sensor ou algum similar é mais caro que o valor da carrinha.

O Tópico Volvo - S40 / V50 2007 - Pág. 48

O Tópico Volvo - S40 / V50 2007 - Pág. 48

Volvo, quem te viu e quem te vê

https://electrek.co/2017/10/17/volv...rmance-electric-car-tesla-model-3-competitor/

Polestar also says that the vehicle will only be available with two or three-year subscription plans with monthly payments:”The flat rate subscription means that having a Polestar car becomes a hassle free experience for the customer. This is facilitated by Phone-As-Key technology. It allows the owner to share a virtual key with a third party, and also enables access to a host of other on-demand features. This concierge service ensures that the customer only needs to focus on the enjoyment of driving.”

565d19739c7c3a0f46782998b7c35d95.jpg

c88bdc22a684da2c7c8e2b26d8c0133b.jpg

Última edição:
Tem parte o mecânico tem uma relativa razão, não só os componentes são muito caros como terá que recorrer à volvo muitas vezes para alguns diagnósticos. Um outro pormenor é como existem poucas unidades carros Volvo vendidas em comparação com outras marcas, não vai encontrar peças de marca branca no mercado e terá mais uma vez de recorrer ao original que custam fortunas. Possivelmente um sensor ou algum similar é mais caro que o valor da carrinha.

Obrigado! Tenho tentado ler umas coisas, e do que leio, parece que ainda há alguns modelos bem fiáveis.

Voltar
Superior