O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

A Garmin acaba de divulgar “acidentalmente” as imagens do interior dos novos S60/V60
fce9dd5f174b818fed389fcd29dfc0c6.jpg

813a8ad73060663c1de047c29c79d869.jpg
dc40e289650be177c87ca2c328f9c07e.jpg

Parece que só agora os sistemas touch começam a sair da geração style over substance para algo utilizável e prático no dia-a-dia.

Para isso os comandos redondos dos comandos do som e comunicação deviam ter haptic feedback (apostaria que sim), além do ecrã central (este não me parece).

Mas a verdade é que um bom comando rotativo na consola entre os bancos utilizável sem esticar o braço continua a ser muito mais prático a conduzir. Utilizar um iPad enquanto se conduz não é nada bom, mas os construtores continuam a colocar estes novos sistemas com ergonomia de treta que só parecem fantásticos com o carro parado.

Interessante, continua bonito como antes, mas não estou a ver o que acrescenta relativamente á normal consola central.
Aqueles dois pequenos ecras touch podem ser mais uma paneleirisse.

A medida que vão lançando modelos vão aprimorando o sistema de control centralizado que eles impuseram, e as reviews tem gostado bastante, esperemos com esta nova geração S60/V60 isso aconteça tambem.

Em 2000 houve a transiçao entre o motor de injeção directa de 95cv e os Common rail de 115cv (houve também uma versão de 102cv não vendida no nosso mercado).

O motor de 95cv é o mais fiável da gama e de manutenção básica. Não há bi-massas, turbos de geometria variável, injeções ou electrónicas complicadas, é um motor muito simples. É económico e a performance é equivalente à potência (a caixa curta ajuda) ainda que não seja muito agradável de explorar. Algo barulhento se os apoios de motor não estiverem nas melhores condições.

Os motores common rail são mais dados a problemas. Há mais por onde gastar dinheiro. Em contrapartida andam muito bem, são silenciosos, menos vibrações no habitáculo e a caixa (nestes já Volvo) é mais longa e agradável de utilizar.

Comum a ambos é a economia de combustivel.

Em 2000 houve a transiçao entre o motor de injeção directa de 95cv e os Common rail de 115cv (houve também uma versão de 102cv não vendida no nosso mercado).

O motor de 95cv é o mais fiável da gama e de manutenção básica. Não há bi-massas, turbos de geometria variável, injeções ou electrónicas complicadas, é um motor muito simples. É económico e a performance é equivalente à potência (a caixa curta ajuda) ainda que não seja muito agradável de explorar. Algo barulhento se os apoios de motor não estiverem nas melhores condições.

Os motores common rail são mais dados a problemas. Há mais por onde gastar dinheiro. Em contrapartida andam muito bem, são silenciosos, menos vibrações no habitáculo e a caixa (nestes já Volvo) é mais longa e agradável de utilizar.

Comum a ambos é a economia de combustivel.

obrigado. o meu irmão foi ver um v40 mas descartou porque tinha imensos Km (+400.000) e estava um pouco mal tratada. mas fica a info.

o meu pai teve 3 seguidos, de 2001 a 2004, os dois primeiros da primeira geração com o 1.9td de 115cv (motor estreado no ano de 2001) e o último 2.0 de 136cv (o último teve que ser usado com 4 anos e ainda rola, com cerca de 350 mil e praticamente 0 problemas. deu agora os primeiros, penso que no alternador e mais alguma coisa (o forro do teto descolou há 1 ano e tal também). rola sempre a 110/120, médias abaixo dos 5, que eu já vi no CB. de 15 em 15 dias faz o marão a subir e a descer. o motor do 2.0 é de origem PSA e muitas das peças periféricas ao motor sempre disseram ser iguais às da renault, mas devem estar enganados, devem ser PSA na mesma. :confused:

o meu pai no ano passado pensou em vender o carro, mas depois pensou melhor e desistiu, até pelo valor que iria receber por ele, num combinado de anos + kms do motor. pelo anterior e com 9 anos e praticamente 300 mil, deram-lhe 5000€ (o motor pifou porque devia ter alguma rachadela escondida).

Os arejadores têm um ar mais distinto no XC40..
São na linha do S90/V90, no S60/V60 voltaram ao formato adoptado no XC90, qual é a lógica? Não sei [:D] Mas prefiro muito mais os tradicionais arejadores, ser diferente nem sempre é ser melhor, já bastam os espelhos retrovisores exteriores pendurados na porta em todos os novos modelos da gama Volvo, DETESTO TANTO!!![:vm)]

Voltar
Superior