Lol...Ainda bem que desistiram dos 5 e 6 cilindros.
O meu 5 cilindros vai valer uma fortuna. []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Lol...Ainda bem que desistiram dos 5 e 6 cilindros.
O meu 5 cilindros vai valer uma fortuna. []
pergunta de quem não conhece volvos...
V40 1.9d problemas crónicos?
De que ano?
pois... 2000
Em 2000 houve a transiçao entre o motor de injeção directa de 95cv e os Common rail de 115cv (houve também uma versão de 102cv não vendida no nosso mercado).
O motor de 95cv é o mais fiável da gama e de manutenção básica. Não há bi-massas, turbos de geometria variável, injeções ou electrónicas complicadas, é um motor muito simples. É económico e a performance é equivalente à potência (a caixa curta ajuda) ainda que não seja muito agradável de explorar. Algo barulhento se os apoios de motor não estiverem nas melhores condições.
Os motores common rail são mais dados a problemas. Há mais por onde gastar dinheiro. Em contrapartida andam muito bem, são silenciosos, menos vibrações no habitáculo e a caixa (nestes já Volvo) é mais longa e agradável de utilizar.
Comum a ambos é a economia de combustivel.
São na linha do S90/V90, no S60/V60 voltaram ao formato adoptado no XC90, qual é a lógica? Não sei [Os arejadores têm um ar mais distinto no XC40..