O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Por acaso o Mondeo atual já deve andar nos 4.90m, às tantas muito por culpa de se vender nos USA como Fusion.

Mas a meu ver um bocado escandaloso é o novo Civic que já passa dos 4,50m, quando à pouco mais de 10 anos um 3 portas (EP3) devia medir praí 4,15m.

A única marca que parece querer inverter a tendência é a Peugeot, que tem vindo a reduzir peso e tamanho dos carros.
Com o 207 atingiram um tamanho e peso ridículo para pouco aproveitamento, e parece ter sido esse o mote para inverter a estratégia.

O actual tem 4,87m.. próximo dos 4.90m.

Quanto a isso do Civic, se fores a ver a maioria dos segmentos C também cresceram... e caso sejam SW então mais, já que andam ali entre os 4.60m e 4.70m.

O aumento de comprimento era inevitável, como já foi dito os seg C estão maiores e a muitos tem mais espaço para os passageiros do banco traseiro e sobretudo um porta bagagens maior. Este é para mim um dos pontos mais fraco da anterior geração que foi ultrapassado com a nova, apesar de haver bem melhor.
O peso é que continua demasiado elevado.

É preciso ver também que parte deste crescimento se justifica pelo aumento das zonas de absorção de impactos, sistemas de segurança e acomodação de mais equipamentos, como radares e sensores. Não é apenas uma questão de marketing e do aumento do espaço útil disponível.

E quem é que precisa de um segmento D com 4.80m?

O meu com 4.63m muitas vezes está no limite para o estacionar longitudinalmente em vários locais e já me aconteceu no Pingo Doce ele ficar com a traseira um pouco de fora.

Já para não falar nos acessos para os parques ou para os apartamentos ou para o El Corte Ingles [:D]

Alfa 156 sportwagon com os seus 4.43m chegava.

Alfa_Romeo_156_Sportwagon_1.8_Twin_Spark-6063-5-800.jpg

E quem é que precisa de um segmento D com 4.80m?

O meu com 4.63m muitas vezes está no limite para o estacionar longitudinalmente em vários locais e já me aconteceu no Pingo Doce ele ficar com a traseira um pouco de fora.

Já para não falar nos acessos para os parques ou para os apartamentos ou para o El Corte Ingles [:D]

Alfa 156 sportwagon com os seus 4.43m chegava.

Alfa_Romeo_156_Sportwagon_1.8_Twin_Spark-6063-5-800.jpg

Pois chega. Mas a maioria das pessoas discorda, tudo diz que o 156 era demasiado pequeno. Para mim os seg C actuais estão de tal forma grandes que já servem para 99% das situações. Um Megane RS / Golf GTI / 308 GTI / i30N são perfeitos para tudo [:p]

Pois chega. Mas a maioria das pessoas discorda, tudo diz que o 156 era demasiado pequeno. Para mim os seg C actuais estão de tal forma grandes que já servem para 99% das situações. Um Megane RS / Golf GTI / 308 GTI / i30N são perfeitos para tudo [:p]

Essa é a realidade.

Os carros continuam a crescer inusitadamente, segmento D com 4.9m são para mim aberrantes. Outro exemplo, o atual Pólo e do tamanho do tão apreciado Golf 4... anda tudo louco. [:D]

Acabei de receber o meu Volvo V60 e estou com uma dúvida existencial relacionada com os comandos por voz. Pode ser que alguém saiba responder.

Já percebi que não existem comandos por voz em Português. É pena, mas também não é surpreendente. Mas será que não há forma de ter comandos por voz em inglês e manter a língua dos menus e ecrãs em Português? tanto quanto consegui perceber até agora, ou mudo a língua toda do sistema para inglês ou, se mantenho em português, os comandos por voz são desativados.

Para já é a única característica irritante que encontrei

Sim tens de mudar tudo, de qualquer forma a minha nunca entende o que digo em inglês portanto não sei se vale a pena a mudança...

Certo. É pena. O BMW que tinha, usava comandos de voz em inglês e funcionava perfeitamente. Posso sempre usar os comandos do telefone já que na verdade a maioria das vezes que uso é para fazer chamadas, mas é uma falha.

Outro dos "problemas" que tenho tido é que os sensores de estacionamento à frente ativam-se de forma bastante aleatória. Por vezes estou a fazer uma manobra e a encostar-me a um poste ou outro carro e eles não se ativam quando me daria jeito perceber se ainda consigo encostar mais ou não. Noutras vezes parece que se ativam em situações em que não faria sentido (p.ex. detetar o muro lateral num túnel de entrada de garagem) e quase sempre ativam-se já com apito contínuo.

Creio que nesta tenho de ir à oficina ver me explicam o que se passa porque não me parece normal.

Os sensores de estacionamento dianteiros estão sempre ativos abaixo dos 15 km/h, não é como os traseiros que só ativam com a marcha atrás. Devem ter algum problema certamente.

Uma nota:

Estou a finalizar uma compra para os meus pais.

Deixo só aqui um dado:

Volvo V60.

Desconto frota 20 carros: 28% para toda a gama.
Desconto particular: 18% para gasolina e diesel e 10% híbridos.
Desconto ENI: 20.5% para gasolina e diesel e 10% híbridos.

[:D] já vejo aqui um aproveitamento.

A V40 não vai ter substituta. O novo modelo é este que foi apresentado primeiro na variante elétrica como Polestar. É suposto ser um crossover tipo BMW X4 e afins. Tendo em conta a matricula vai ser o ?? 50.

Um modelo com tanto sucesso como a V40, até é de estranhar não vir a ter um sucessor directo de formato semelhante. Mais uma rendição às modas?

Voltar
Superior