O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Eu continuo a achar a carrinha muito bonita e a ser a minha escolha nº1 para o proximo carro a comprar ainda este ano. Mas quero ver primeiro ao vivo.

Realmente acho o tamanho da bagageira pequeno, eu tb não preciso de muito mas...

aquela consola central cheirame que vai ser um poço de ruidos parasitas passado uns tempos.. mas como em qualquer carro os primeiros modelos se calhar vao dar um ou dois problemas mas...

C40 Cabrio?

fica a duvida...

18_february_2004_3.jpg

e uma boa noticia... um RWD [8D] 2 lugares, RWD e no minimo 300 cv... promete.. E esperar por 2005/2006

RWD de 2 lugares?! promete! Eu só tive pena da carroçaria dos C70 não ser muito boa, porque ainda hoje vi um e continuo a achar o carro um espanto! Mais para a altura era bem mais bonito que o CLK, só que realmente aquele chassis n era o melhor e não acompanhava o motor.

184_car.gif
url]
275_car.gif

"The new roadster however is tipped to be an all-out two seater priced from £30-000 and is expected to produce 300bhp from a turbocharged engine."

Volvo will reveal its latest concept car, YCC (Your Concept Car), at a press conference at the Geneva motor show on Tuesday 2 March at 10.45 on the Volvo stand in Hall six. The event is due to be covered live at: www.volvocars.co.uk

Working on the assumption that if you want to meet female expectations you will surpass male ones, the YCC is a unique project undertaken by a team of Volvo's female engineers, designers and project managers to demonstrate the breadth and depth of female expertise in Volvo. Full details of the car, together with the first pictures, will be released on 2 March.

In addition, the all-new Volvo S40 and V50 Sportswagon will also be on the stand, along with a selection of other models from the Volvo range.

hehe não estou autorizado a ver a foto!! Mas se voces dizem que é bonito eu acredito! ;)

Agora ando irritado com um barulho no meu XC90 que antigamente era só acima dos 160km/h e agora já faz a velocidades mais baixas. O barulho é do lado do condutor e parece vir algures do fundo do tablier, mas dentro do tablier. É esquisito pois às vezes parece chapa a bater, tenho de ver se me conseguem encontrar o problema.

Ah o meu pai deu o primeiro toque com o carro...numa pedra enorme!! Doeu bem!! [xx(] Parou para a minha mae e avo sairem e depois n viu a pedra e castanhada!! Não ficou muito mal mas vai ser lindo para arranjar!

184_car.gif
url]
275_car.gif

citação:Originalmente colocada por bentus

aquela consola central cheirame que vai ser um poço de ruidos parasitas passado uns tempos.. mas como em qualquer carro os primeiros modelos se calhar vao dar um ou dois problemas mas...
Essa é também a minha suspeita. No entanto vamos dar o benefício da dúvida...

Eu penso precisamente o contrário já que possuis apenas dois pontos de fixação entre a consola e o tablier. Logo se esses pontos forem bem trabalhados os ruidos parasitas vão certamente demorar a aparecer.
Mas logo se vê.

O eventual problema não será a qualidade de construção Volvo, pois essa é inquestionável... problema mesmo são as nossas estradas (?), que chegam para partir qualquer carro [xx(][xx(]

Duvido mt k deiam um passo atras... o s80 k ja e de 98 ta aki com 150 mil e nepias de ruidos parasitas...

Akilo e tudo uma peça inteiriça. por isso a probabilidade e ainda menor

Na Turbo fizeram um "comparativo" entre o RX8 e o S60 R. Fiquei impressionado com o andamento do Volvo, aquele motor é explosivo! No mesmo nº tinham tb um comparativo entre o Clio V6 e o Impreza WRS STi. Só por curiosidade vou colocar as medições que eles fizeram.
_____________S60R______RX8______WRX______Clio

0-100__________6.4s_______7.4s________6.4s_______6.1s

0-1000m_____26.5s______27.6s_____26.6s_____26.5s

40-90(4ª)______11.9s______14.2s_______14.3s______9.6s

40-120(4ª)___17.6s______22s_______19.1s_____15.2s

peso(kg)_______1600_______1350_______1545_______1475

rel.peso/Pot___5.3_______5.8_______5.8_______5.7

Potência_______300cv______231cv______265cv______255cv

Preço_______68500€____49779€____47500€____59490€

Eu acho que os nºs são bem impressionantes, de qualquer um! O clio impressiona por dar um baile aos tracção integral no arranque! Nas recuperações ainda se podia dizer que o clio ganhava devido ao peso, mas isso nem vem ao acaso já que a relação peso/potência é praticamente semelhante! Este motor Renault realmente é um espanto!
O motor Wenkel tb espanta, porque apesar de ter a potência mais baixa, consegue acompanhar o grupo. O peso tb ajuda o RX8, mas mesmo assim.

Eu ficava-me pelo Volvo, eu sei que sou tendêncioso, mas neste grupo é o mais confortável, o que não dispensa as mordomias, o que tem um sistema de amortecimento regulável, e o andamento que se vê! Só é pena custar acima dos 68000€!

ps-tinha-me enganado no preço!!! é bem mais q 62000! Mas continuava a escolher o mesmo.

Já viram? Está nas "breves" do AHO:

Volvo com motores chineses
A Volvo vai comprar motores V8 à Yamaha. Estes irão ser usados no XC90 e no S80. Os veículos dotados do novo bloco de 320 cv de potência serão, inicialmente, comercializados no mercado norte-americano.

Então a Ford não tem motores V8 que pudesse ceder à Volvo? E a Yamaha é... chinesa?!?!

Voltar
Superior