O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

nem mais :)

ontem a noite ja os li todos... o meu pai so nao gostou dakele da tabela de preços do S60... lol

Ppedras... aki a um mes perguntas t a k velocidade cortava o S80 T5 em quarta.. ora hj em quarta vinha a 200 e ainda nao ia as 6000, mas tava quase, devia ir prai as 5800...

O carro levou a uma semana uma suspensao mais firme a frente... ta 5 estrelas.. fez a A4 toda a esmagar 4ª.... ta um tiro

Pois realmente era o que eu pensava, está bem que o escalonamento das cxs é diferente, mas está perto dos valores que eu imaginava. A minha 850 Turbo tb chegava aos 200km/h em 4ª.

Já agora essa mudança da suspensão foi porque tinha de ser ou voces é que quiseram mudar? E foi na Volvo?

Sim foi na Volvo. Ele e k kis... nota se melhoria especialmente para la dos 180 ainda para mais o nosso k tem jantes de 16....

as de traz tao iguais... so as da frente e k foram mudadas por umas mais firmes... mas como o conforto continua em grande nivel talvez para a proxima leve as de traz...

Sim, não te esqueças que a minha 850 tinha só 210cv e a tua T5 tinha 225cv. São poucos mas fazem alguma diferença. Qto a cortar não me lembro ao certo se cortava mesmo, mas acho que não. Se calhar tb era só aos 210 mas não me lembro!

Ferri, então que tal as primeiras impressões da máquina?

no sabado foi dar um passeio e na A2 e dei 250 km hora com ele mas so por segundos porque a frente estava um carro da brigada de trasito parado e eu ia tao rapido que mesmo tendo travado passei por o carro a 200km h a sorte e que eles tavam no outro lado da estrada a mudar o pneu de um camiao o carro tava do meu lado e eles do outro , mas o carro tem muita establidade eu ia quase sempre a 130-140km h com medias 9,10 litros mas eu nao ligo aos consumos . tou com uma idea parva de por mais cavalos ,quanto mais se tem mais se quer . mas o carro tem poucos km tenho medo de estragar alguma coisa vi um kit que dava perto de 330 cvs mas nao cria tanto 25 cavalos ja era bom . como ja e bom com os que tem .

eheh Ferri...tavas la quase.... esse se nao me engano xega aos 260 e para... e tirar o limitador e voilá... falam em um poukito mais de velocidade sem o limitador... se bem k eu axo k nao e necessario...

Tem cuidado com as aleraçoes pq do binario.. a caixa pode nao aguentar

É engraçado, com o meu ainda não consegui chegar aos 250. E tenho boas rectas para isso. Tb nunca fui mto de velocidade. O que mais me dá gozo é a facilidade com que ti ultrapassas, isso sim!! É ver o pessoal a tentar acelerar para n deixar passar e nós a dizer adeus!! eheh

sim o que eu gosto mais nao e max speed mas sim os ggggs da acelaraçao como o carrera 4 que e um gozo conduzir e a força do 360 modena f1 a ir dos 0 aos 200 por isso e que gosto de tantos cavalos lol

Temos de admitir que o T6 não é nenhum desportivo. É uma berlina de luxo para andar bem depressa. Mas dá gozo acelerar naquilo!!

Já agora Ferri tens ou já tiveste algum carro desse segmento para comparares qualidade de interiores, conforto, etc??

E a primeira vista que tal o contacto com os interiores, painel de instrumentos etc?

Os vossos 2 S80 T6 têm os dois caixa automática?
PPedras, eu com o 850 consigo chegar aos 260Km/h (de velocimetro), não vejo razão pela qual não o consigas com o T6.
Só se fôr a diferença de um ser caixa automatica e outro manual

Quanto a caixa do 850 GLT (210CV's) e T5 (225 CV's) tenho a ideia que é a mesma. Quanto a rotações pelo menos o GLT e o T5 cortam ambos às 6500 RPM

Boas!
Cá por casa temos um 480 turbo de fins 93, das últimas unidades produzidas pelas Volvo. O carro já conta com 180.000 km e tem mostrado uma fiabilidade mecânica extremamente boa, até á data nunca teve nunhuma reparação, mas começou á uns tempos e perder oleo pela cabeça do motor.
A nivel eléctrico, o laser do conta quilómetros chegou a avariar (custou 400€...), mais um motor do vidro eléctrico(400€)...

- O turbo ainda exige respeito mesmo com estes quilómetros todos... em chuva ou piso molhado, a terceira velocidade chega para por as rodas á procura de aderência...

Mas há um senão bastante crítico na Volvo, (que só nos apercebemos depois de comprar) a assistência é mesmo caríssima... qualquer peça ou reparação simples fica nos 400/500€... mas somos algo compensados pela óptima assistência e empatia do pessoal Volvo.

Na net há muitos sites sobre este carro que ajuda a encontrar informações muito úteis

Vlad tens ai um dos meus carros preferidos, na sua melhor serie... os ultimos k foram lançados sao bastantes fiaveis... so k gozam do mau nome dos primeiros de 1987 e por ai....

Os T6 dao 260... qto a facilidade de la xegar nao sei....

aralmeida entao a 850 em 4ª xega aos 200 e pico mas ja nas 6500 certo?

Já tenho a minha V70 T5!!!!! [:X][:X][:X]

Cada vez que olho para ela fico mais impressionado com o estado de conservação!!! Se lhe colocassemos uma matricula de 04 era vendida como nova!!!

Já sei que era de uma empresa e que inclusivamente na revisão dos 70000km levou tudo o que era para levar novo e mais alguma coisa, suspensões, discos, etc! É o que dá não ser do próprio bolso. Pelo estado dela estou desconfiado que quem andava com ela só se servia para ir à igreja! Não fossem os 96000km e até acreditava nisso!!!
Já vem com umas belas sapatas, um Michelin Pilot Sport 225/50 ZR17 ou 45 n me lembro, hehe.
Ainda n puxei por ela porque sou eu q pago a gasosa!! hehe

Ainda n tenho fotos mas já estão programadas!

Ah outra coisa, já vi um S40 levi!!![:p][:p][:p]

Enquanto espera que me entregassem a carrinha estava lá um todo tapado, e passado um pouco chegou um S40 2.0D com matricula XE em azul escuro. Não sei se é o carro para teste ou imprensa. O que estava tapado era cinza claro. Achei o carro muito bonito com um interior muito sóbrio. Aquela consola central fina é um espanto! Só achei que o carro era pequeno, principalmente a traseira, a mala não vai até muito atrás mas pelos vistos tem espaço. Gostei bastante deste contacto e acho que vai ter sucesso por terras lusas. A ver vamos!

Levi, o 850 T5 dá 210 Km/h em 4ª às 6500 RPM (corte de ignição). O que tenho é o carro e não a carrinha (não sei se há diferenças).

Quanto ao S40, hoje tive que ir a feira com o S60 e estava lá um S40. Esta bonito mas tal como o PPedras acho que o carro tem uma traseira um pouco pequena. De resto a consola esta linda..... Achei o carro com uma qualidade de materiais e montagem muito boa

PPEDRAS BELA COMPRA tem muitos extras ? eu gosto muito da v70 o motor e muito bom mas acho que saiu a pouco tempo a V70 R . compraste onde na volvo ? tens ai carro para muitos anos .

Eu a ver se no sabado dou um salto ai a um qq stand Volvo a ir ver o S40...

aralmeida la na feira sabes qdo se pode fazer o test drive?

Qto a caixa.. o meu tem entao uma caixa mais longa, pois os 210 sao logo as 6000....

Levi, penso que durante a proxima semana ja existirá um para Test Drive.

Relativamente a caixa é natural que a do S80 seja um pouco mais longa, talvez para reduzir um pouco os consumos porque falta de força ele não tem. ;)

PPedras: Que jantes tens na V70? Eu no S60 tb tenho jantes 17" (Thor) com 225/45 ZR17

Voltar
Superior