TESTE S40
Bem, em primeiro eu que achava que o carro era pequeno por fora pelos vistos mede o mesmo que um serie 3, espantoso pois o carro parece mesmo pequeno.
Frases abonatórias que saltam à vista:
"...é um perfeito concentrado de elegância e sedução."
Desde que sairam as primeiras imgs que o adorei. Qdo o vi ao vivo só não gostei mto da traseira qdo vista de lado.
"O S40 acolhe-nos com o tradicional conforto e bem-estar...e uma ergonomia à prova de erro."
Bem eu sempre gostei dos interiores da Volvo. Sóbrios, fáceis de utilizar e bem construidos. Não sei qto a vocês.
"A ausência de ruídos parasitas é uma boa prova da atenção que a Volvo colocou na qualidade geral, mas existem pormenores (como o aspecto frágil dos pedais e os botões do fecho central) que gostariamos de ver apurados."
Bem qto aos ruidos parasitas isso depende das estradas onde andar. A minha V70 tb tem 4 anos e nem o minimo barulho parasita. Mas agora nas estradas perto da minha casa não lhe dou dois meses para começarem a aparecer.
Qto ao aspecto "frágil", não quererão eles dizer leve?? É que desde que apenas parece frágil e não parta é o que interessa!!
"Mas o certo é que apetece estar dentro do S40, em especial nesta versão nivel 3..." [^]
Frases menos boas:
"O espaço atrás não é fantástico e o acesso à bagageira é estreito..." [|)]
Lá está, é o que faz ser ainda mais pequeno que a versão anterior. Mas tb não sei se é muito mais pequeno que o serie 3 ou o A4.
"O S40 é sempre confortável, mas não oferece o pisar
aveludado de um serie 3." [8]
As suspensões da Volvo continuam o calcanhar de Aquiles. Mas esta do aveludado. Lá dinamica acredito.
Por fim, têm um quadro onde visam toda a panóplia de elementos e sistemas de segurança neste pequeno Volvo. [^]
Qto às prestações achei interessantes apesar de ainda não as ter comparado com os concorrentes directos.
0-100km/h 9.3s
0-1000m 30.6s
80-120km/h 5ª-9s 6º-14.1s
Criticam um pouco os escassos espaço de arrumação. Na minha opinião qto menos melhor, é só lixo!!! Basta o porta-luvas e a consola central!
Agora deixem a vossa opinião!