O túmulo perdido de Jesus Cristo(documentario)

Hummm

Não eram os cartagineses que eram acusados de sacrificar os varões infantes, pelos Romanos?

Canaã não era um região em Israel?

Moloch não era um deus fenício?

.
Os Alumbrados eram os Iluminados, etc...
Aquele site brasileiro precisa de umas correcções.[:D]

Fui eu que escrevi o texto em documento Open Office... não fiz copy-paste... será que a minha estadia na Polónia esá a afectar o meu português escrito? Agora fiquei preocupado... :(

Ahh, o perfume da mitologia em torno do famoso nazareno...

Droga dura com mais de 2000 anos...

Usar com moderação se não puder abster-se...

Quem dera ao mundo seguir algumas das suas ( as do pobre nazareno entenda-se) mensagens simples, sinceras e cheias de verdade. Às vezes questiono-me como é que esse tipo de mensagens continua a aplicar-se tão bem aos dias de hoje.
Se o mundo se preocupasse um bocado com isso, acho que viveríamos num planeta muito melhor.
A abstenção a esse tipo de «perfume» é o que tem acontecido em diversos sectores, incluindo no Poder, e depois os resultados são os que todos vemos.
Coincidência,não?

Última edição:
É interessante sim senhor! Já devorei muita coisa sobre o assunto, evagenlho sengudo Tomas (encontrado em Nag Hammad em 1945) , Maria Magdalena, Judas e Felipe. Esses evangelhos podem ajudar a entender melhor as origens do cristianimo.

Os apócrifos são realmente interessantes, pois descobre-se muitos aspectos da vida quotidiana... Alguns até relatam a popularidade de Jesus, as mensagens de romanos ao imperador sobre tal facto, as semelhanças físicas de Jesus com a sua mãe, etc...

Eu pessoalmente, ficarei muito contente, como cristão, no dia em que se provar que Jesus Cristo foi homem tal e qual como cada um de nós.
Mais. Casou , teve mulher e filhos e foi feliz...como nós !
Jesus Cristo é amor, não é dor, pecado ou sacrifício.
Este é o Jesus Cristo em que acredito...e não me sinto excluído...bem pelo contrário ! [;)]

Alguns padres de mente mais aberta, pelo menos em entrevistas, demonstraram grande carácter em afirmar, que sendo Jesus um homem como todos nós, deveria viver como nós e que para eles tanto lhes faz que tenha tido filhos, mulher ou não... Isso não lhe vai tirar, o essencial da sua Mensagem de Vida, talvez a maior herança que o mundo teve até hoje de alguém. O sacrifício e a morte pela causa de todos nós também foram aspectos marcantes tão grandes, que até hoje perduram. Ele deu a sua vida e demonstrando grande coragem e confiança no que lhe espera e foi bem sucedido.

Última edição:
Concordo plenamente com o que está a bold. Um pouco mais de humildade não ficava nada mal.

Para mim o Vaticano e toda aquela sumptuosidade é uma obscenidade e uma violação directa aos valores essenciais do cristianismo.
Os milhões que andam em torno das roupas, do número de empregados, da construção e manutenção daqueles palácios absurdamente caros, toda essa natureza de ostentação supérflua, tudo isso é um contraste com a realidade dos dias de hoje, em que milhões de pessoas precisam de um pouco de pão para sobreviver. A Igreja deveria dar o exemplo e ser ela, um símbolo de simplicidade ( digo simplicidade, mas com dignidade), de partilha, de maior abertura ao mundo... O João Paulo II abriu alguns portões, mas outros tantos precisam de abrir igualmente...

Última edição:
Voltar
Superior