O túmulo perdido de Jesus Cristo(documentario)

SIC - 21:15 - O Código de Cristo, O Túmulo Perdido
The Lost Tomb of Jesus. Documentário de Simcha Jacobovici, com produção de James Cameron

Dentro em breve começa...

Depois vou dar uma opinião, não acerca do documentário, mas de um possivel ruir da fé (apesar da fé ser acreditar sem nenhuma prova, quando há provas contrárias a coisa torna-se mais dificil).

Acho que apesar de tudo, a religião cria um equilibrio no mundo. Sem religião, muitas pessoas devem deixar de acreditar no bem... e não sei se não partem para a maldade pura, sem qualquer preconceito em obter o que se quer...

Não sou arqueólogo, não sei se isso será verdade ou não, se estão habituados a documentários da discovery, saberão que os americanos têm um jeito do catano para fazer parecer ideias vagas de verdades certas.

só cheguei há bocado. fui dar 1 volta a pée nao me lembrei!!!

estou há 10min a ver e sao só teorias até agora. vai ser assim até ao final, ideias vagas que se juntam e dao algumas possibilidades.

Não sou arqueólogo, não sei se isso será verdade ou não, se estão habituados a documentários da discovery, saberão que os americanos têm um jeito do catano para fazer parecer ideias vagas de verdades certas.

Exactamente!

Só aquela sugestão de por não terem o mesmo ADN mitocondrial serem marido e mulher... E se fossem cunhado e cunhada?
É muito orientado....

Exactamente!

Só aquela sugestão de por não terem o mesmo ADN mitocondrial serem marido e mulher... E se fossem cunhado e cunhada?
É muito orientado....
Se fossem cunhados nunca poderiam estar no mesmo ossário, pois os estudos da época revelam que isso não é possível, como, aliás, foi dito na reportagem!

Isso é tudo muito vago... como eu costumo dizer, "da mesma formam que me provam que Jesus existiu, eu daqui a 2000 anos também consigo provar que o Harry Potter existiu"...

A Igreja tem uma história de dois milénios de obstrução à ciência e ao conhecimento...

ora nem mais!!! muitos e muitos segredos tem a igreja.depois suposiçoes como as de maria madalena ter sido companheira de cristo ou de jesus ter morrido no norte da índia quando era velho sao apenas rumores nao confirmados. e isso já é mau o suficiente prá igreja!

Voltar
Superior