O UMM do Futuro !

Se um forum desportivo ingles conseguiu reunir entre os seus utilizadores e investidores verbas e apoios para comprar um clube de futebol, porque razão não conseguimos comprar a UMM e voltar a dar-lhe vida? [;)]

Isto sou eu a sonhar [:D]

Eu dou já 1€ e o meu apoio.[:D]

Se começasse por ser um projecto baseado num modelo de outra marca, mas de uma geração anterior, já era bastante razoável. O Caso dos Galloper, em que a Mitsubishi teria a sua quota no desenvolvimento e nos lucros.

Se pensássemos na Salvador Caetano como um parceiro, o modelo a UMMizar poderia ser o KZJ70...

Mas isto sou eu a sonhar.

Se começasse por ser um projecto baseado num modelo de outra marca, mas de uma geração anterior, já era bastante razoável. O Caso dos Galloper, em que a Mitsubishi teria a sua quota no desenvolvimento e nos lucros.

Se pensássemos na Salvador Caetano como um parceiro, o modelo a UMMizar poderia ser o KZJ70...

Mas isto sou eu a sonhar.

Eu referi precisamente a Salvador Caetano, tem bastante know-how...

Esqueci-me dos evidentes e necessários apoios governamentais! De fundos europeus, provavelmente...

creio que irias precisar muito mais do que á partida parece.

1º tinhas de ter o governo do teu lado ( como sócio é claro ).

depois com uns trocos ( 10.000.000 ~ 15.000.000.00 de euros ) poderias pensar na linha de montagem.

tudo pode ser comprado, incluindo uma carroçaria de algum jeep mais antigo.

se tiveres de facto algo em mãos manda-me uma PM que posso tentar arranjar parceiros na ASIA.

mas posso te adiantar que não vai ser fácil pois já tentei isso há uns anos atrás e não terás apoio...

um abraço.

jose manuel

não tenho nada em mãos mas é algo que poderia ter algumas possibilidades de ver luz ao fundo do tunel.

A nivel de carroceria, poderia se adquirir algo ja existente, o que baixaria os custos e evitava o desenvolvimento de uma nova, com tudo o que isso acarreta.
Quanto aos apois, nomeadamente da asia, uma das minhas ideias era por exemplo a TATA ou algum construtor chines que quisesse alinhar num novo projecto que tambem lhe fosse util a nivel de produto 4x4.

compramos a azambuja!
fazemos um UMM a partir de peças de vários modelos...
direção da ford, design lambo(reventon TT), depois tinhamos de por alguma coisa da FIAT po ppl do AHO ficar contente...hehehe

Essa ideia está muito fixe [;)]

Como carroçaria também podia ser algo baseado no Patrol 260 ou no mais recente Terrano II

E depois podia ser que o estado voltasse a comprá-los para a GNR [;)]

Eu referi precisamente a Salvador Caetano, tem bastante know-how...

Esqueci-me dos evidentes e necessários apoios governamentais! De fundos europeus, provavelmente...

O Salvador já foi. Agora é Toyota-Caetano e dentro de pouco tempo Toyota só...[;)]

Se les quisessem fazer TTs já os estavam a fazer.

-alguma marca que forneça os chassis
-outra que forneça o motor e caixa de velocidades
-outra que forneça diferenciais
-outra que forneça suspenções
-outra que faça moldagem/quinagem das chapas
-outra que faça o molde dos plásticos interiores
-outra que forneça os bancos
-outra que forneça cablagens
-outra que forneça EEC's MMI's... etc

E depois ficava uma bela sopa como o tablier do novo Kangoo

Se os negocios com 3 ou 4 sócios, dos que até percebem da coisa, já tem tendência para não correr bem porque cada um puxa para seu lado, imaginem com 10.000.

compramos a azambuja!
fazemos um UMM a partir de peças de vários modelos...
direção da ford, design lambo(reventon TT), depois tinhamos de por alguma coisa da FIAT po ppl do AHO ficar contente...hehehe
1.3Mjet e tava pronto

Se os negocios com 3 ou 4 sócios, dos que até percebem da coisa, já tem tendência para não correr bem porque cada um puxa para seu lado, imaginem com 10.000.

10.000 accionistas com quaotas porporcionais ao investimento.

A estrutura teria de ter uma administração que representa-se os pequenos accionistas e os grandes investidores, como em todas as sociedades comerciais.

Alpiger, é algo 200% no reino da hipótese/brincadeira ou seria um projecto que terias gosto em pôr de pé?

Alpiger, é algo 200% no reino da hipótese/brincadeira ou seria um projecto que terias gosto em pôr de pé?

Digamos que estamos a sondar hipoteses, em modo de brincadeira, para de uma forma muito real conseguir criar um projecto interessante e quiçá viavel.

Os grandes feitos surgem de pequenos sonhos.
Basta haver meios para os realizar.

Back