O UMM do Futuro !

Epá, nem cheguei a ver essa lista. Visto que a minha área profissional nada se enquadra no mundo automóvel, resta-me uma das outras coisas que melhor sei fazer... o tratamento automóvel/Detalhe.
Os olhos comem muito e nada como um produto bem acabado e com qualidade para se fazer uma venda. Se houvesse uma marca de automóveis já perfeitamente Detalhados digo-vos que seria um sucesso de vendas.
Por isso coloca-me aí no "Departamento de Qualidade/Preparação e melhoria de acabamentos". he he

Cumprimentos,

done! acho que o dept de qualidade / montagem e preparação tem muita importância!

ou seja ficarias como verificador final dos processos de acabamento [;)]

agora um questão...

alguém conheçe minimamente a historia da UMM?
alguém aqui TEM um UMM?
alguém aqui andou sequer algum UMM?

é que eu não me enquadro em nenhuma...

se calhar seria boa ideia chamar ao barulho quem conheça, perceba e mande postas mais concretas sobre o que é a UMM!

será que isto ajuda?
http://clubeumm.pt/
http://valedoumm.artinova.pt/
http://pagina.netc.pt/~nc35454a/

por exemplo...

se chamarmos essa "gente" [:D] vêm os fanáticos e sem cabeça... e as coisas aqui até têm estado a seguir alguma ordem! mas não impede que consultemos esses sites!

eu conheço rezoávelmente o UMM

é o que acho... mas...

Voltando um pouco atrás em relação aos apoios do Governo. Com esta ideia do choque tecnológico criado pelo Socrates, talvez até se conseguisse alguma coisa com eles. Ora reparem, para além do relançamento de um marca de automóveis 100% portuguesa, o actual Governo podia gabar-se por apoiar um projecto destes criando assim novos postos de trabalho e reactivando a história da indústria do fabrico de automóveis portugueses.
Um excelente apoio/incentivo, entre vários outros, seria um abatimento do IA por ser um automóvel português e fabricado em Portugal à semelhança do que acontece nos EUA. :)

Cumprimentos,

agora um questão...

alguém conheçe minimamente a historia da UMM?
alguém aqui TEM um UMM?
alguém aqui andou sequer algum UMM?

é que eu não me enquadro em nenhuma...

se calhar seria boa ideia chamar ao barulho quem conheça, perceba e mande postas mais concretas sobre o que é a UMM!

será que isto ajuda?
http://clubeumm.pt/
http://valedoumm.artinova.pt/
http://pagina.netc.pt/~nc35454a/

por exemplo...

No ClubeUMM já foi colocado o link por um user aqui do forum [;)]

Voltando um pouco atrás em relação aos apoios do Governo. Com esta ideia do choque tecnológico criado pelo Socrates, talvez até se conseguisse alguma coisa com eles. Ora reparem, para além do relançamento de um marca de automóveis 100% portuguesa, o actual Governo podia gabar-se por apoiar um projecto destes criando assim novos postos de trabalho e reactivando a história da indústria do fabrico de automóveis portugueses.
Um excelente apoio/incentivo, entre vários outros, seria um abatimento do IA por ser um automóvel português e fabricado em Portugal à semelhança do que acontece nos EUA. :)

Cumprimentos,

Abatimento no IA não é possivel visto ser contra as regras de livre concorrencia da UE mas poderia sempre receber apoiso em forma de subsidios ou isenções fiscais, tal como são dados a outras empresas como a VW.

Não escolham já motores muito potentes senão lá se vai a poupança toda para o IA. [;)]

ou então o 2.0 126cv cx de 6

ou o 2.2 150cv cx de 6 - parece-me o melhor compromisso mas...

ou o 2.2 177 com cx de 6

é só escolher!

Eu infelizmente não sou da area automovel, porem...

Caso necessitem dum gajo pra testar ou tentar vender o peixe aos futuros clientes, tou disponivel. [:p]

Alpiger
se alguma coisa não estiver correcta na listagem.. não só em relação a ti... como ao resto... diz-me aqui ou por pm!

se calhar vale a pena juntares ao teu tópico inicial o link do post!

Last edited:
Caros vizinhos GJP e Alpiguer, eu tb moro em queluz! lol

e há uns meses a "barraca" da UMM ainda estáva la por trás do cemiterio...lol

posso la passar um dia destes e tentar falar com alguém [fotos incluídas] para ver qual a situação daquilo...

estou disposto a ajudar no que puder (mas eu n sei fazer nada!!!! lolololol ----> sera k tb posso coçar a micose? [:)]), porque é sempre bom ver iniciativas destas a ganhar forma!

parabéns antes de já pela ideia, acompanharei este tópico regularmente...

abraço

estas iniciativas sao sempre boas

pah eu moro na Idanha e aqui a uma oficiana de preparaçao de carros e a pouco tempo(principio do ano) eles prepararam um Range Rover 3.9 V8(acho eu) passado uns tempos prepararam um Suzuki Samurai e acho que nao venderam o RR e o Suzuki tambem nao, entao tavam a vender peças do RR (motor, suspensoes, Roll Cage, pnues gigantescos, etc...) e o carro ainda esta na idanha(nao na oficina)

eu e uns amigos meus, tivemos para comprar o V8 ([br:)] o som era brutal) para meter numa Mit L200 de 90 e tais

si quiserem posso ver como isto do RR esta (o motor custava 3500€)

estas iniciativas sao sempre boas

pah eu moro na Idanha e aqui a uma oficiana de preparaçao de carros e a pouco tempo(principio do ano) eles prepararam um Range Rover 3.9 V8(acho eu) passado uns tempos prepararam um Suzuki Samurai e acho que nao venderam o RR e o Suzuki tambem nao, entao tavam a vender peças do RR (motor, suspensoes, Roll Cage, pnues gigantescos, etc...) e o carro ainda esta na idanha(nao na oficina)

eu e uns amigos meus, tivemos para comprar o V8 ([br:)] o som era brutal) para meter numa Mit L200 de 90 e tais

si quiserem posso ver como isto do RR esta (o motor custava 3500€)

3500€ por esse motor é carissimo. No eBay inglês arranjamos motores V8 quase dados. ;)

Cumprimentos,

outra coisa a pensar... garantias... 5 anos ou 160000 kms para motor e caixa e 2 anos para o resto? ou é utupia?

isto dos 5 anos, caso o motor seja toyota [;)]

3500€ por esse motor é carissimo. No eBay inglês arranjamos motores V8 quase dados. ;)

Cumprimentos,

so que o motor esta novo (35.000km) e esta modificado, acho que tem perto de 200cv e tem uma força do outro mundo

e outra coisa é trazer o motor do Ebay para Portugal acho que se tem logo de pagar o IVA e o IA ou algo assim nao???:confused:

outra coisa a pensar... garantias... 5 anos ou 160000 kms para motor e caixa e 2 anos para o resto? ou é utupia?

isto dos 5 anos, caso o motor seja toyota [;)]

Um boa garantia à pintura e tratamento anti corrosão de chassis num veiculo destes para mim é do mais importante.

[;)]

Ois,

Como pus no outro tópico "UMM do futuro", se precisarem de ajuda penso que posso ajudar, sou Designer e creio que nessa área posso dar uma ajudinha?
Junto com as ideias que já vi nesse mesmo tópico creio que se pode fazer algo bem interessante.

Back