O UMM do Futuro !

Não tenho nem tive um jipe, mas aquele "novo" UMM deixou-me agua na boca..... é certo que agora já teria uns bons anos.... mas penso que iria vender muito bem!!
Que pena não ter avançado!! [8b][8b]

Os UMM eram feitos onde?
Tenho pena que não tenham falado mais sobre a fábrica local " uma suposta visita ao local seria bom para a reportagem" e quantas unidades foram produzidas e modelos ou versões

Curiosamente ontem à tarde, ali por volta das 15h30m, estavam prai uns 30 UMM na rotunda depois da saída da AE em Palmela.

Vi hoje a reportagem. Gostei muito....apesar de o TT não ser a minha praia acho os UMM icônicos para qualquer portugues, habituados a ver os bombeiros ou os militares de UMM. Foi uma pena a forma como acabou.

Não me importava nada de ter um!

Penso que a fábrica era em Queluz de Baixo.

Ai é a Sede da UMM, a maior parte foram feitos na MOVAUTO em Setúbal e depois desta encerrar, em Vendas Novas. Os últimos produzidos em 2000 devem ter sido em Queluz, os primeiros foram na zona de Mem Martins

Last edited:
Com o grande BOOM dos SUVs e o grande êxito dos modelos com este estilo de linhas (G e Wrangler), vejo esta marca como um possível bom negócio a médio prazo.
Era pegar nessa linhas, fazer parcerias com dois ou três grandes grupos, e desenvolver um SUV de raiz, com personalidade e características TT do género dos RR. Quiçá, desenvolve-lo já como um EV, 100% elétrico.
Basta alguém querer. O potencial está lá.

Last edited:
Eu vou mandar a minha posta.
Era aproveitar que o gajo da PSA é tuga e, como é amante de carros e do desporto motorizado, aceitava.
Era pegar no know-how, mandar tudo para Mangualde e pronto. Matavam-se dois queijos com 1 paulada.

E ainda existe! Agora dedicam-se a outras atividades. Chegas lá e és logo brindado com 3 umm todos podres. É o cartão de entrada. Um deles foi o que foi atirado de paraquedas de um c130. Está a morrer de podre e não de partido.

Mais propriamente onde?
Ali onde está a Volvo, nessa zona?

Eu vou mandar a minha posta.
Era aproveitar que o gajo da PSA é tuga e, como é amante de carros e do desporto motorizado, aceitava.
Era pegar no know-how, mandar tudo para Mangualde e pronto. Matavam-se dois queijos com 1 paulada.

Os queijos matam-se? Eu nem fazia ideia de que estavam vivos...

No FB vai uma indignação. Pelo dizem não escapou nada e que terá sido uma OP encomendada.

Indignação por andarem a passear com carros ilegais?
De resto já se sabe que a GNR por vezes é porquita, mas uma coisa não invalida a outra.

Back