O UMM do Futuro !

Não do Hummer mas de veículos "concorrentes" o Super Alter é Baseado no Toyota Mega Cruiser e o Hífen no Iveco LMV.
E se a UMM aposta-se em construir um não se podia dizer que era imitação do Hummer visto ja existir bastantes "Hummer`s".
Gaz Tiger,Toyota Mega Cruiser,Catvee,Dongfeng,AMV 320,Uro Vamtac,Iveco Lmv/Fiat Oltre,Panhard A4,Kombat T-28,Mowag Eagle lV,Avanti Studebaker Xuv,International Mxt,Derways Cowboy,Commando 4x4 (Brasileiro) entre outros,apenas seria mais uma "oferta".[;)]

Como ja tinha dito aqui atrás não foi no Hummer que eu me Baseei,e se achas que aquele Alter lll é igual ao ll quem sou eu para te dizer o contrario.
O ultimo defender que saio tanbem é igualzinho ao 1º?

domfillas parabens pela iniciativa :)

Não querendo ser o advogado do diago, mas os modelos apesar de estarem interesantes, duvido que tenham saida no mercado (caso fose possivel ser porduzido).

Em que programa estas a fazer os desanhos? ja pensaste em fazer em 3d ?
Faço no paint,eu não sei trabalhar com nenhum programa 3D.:(

Eu já estava a fazer estes desenhos antes de encontrar este tópico,por gosto,diversão e para olhar para eles e imaginar que eram de verdade (que a UMM não tinha morrido) quando encontrei este topico (UMM do futuro) achei que devia postar os meus desenhos.[;)]
Mas não é só UMM que estou a fazer,também estou a desenhar Portaros,tudo tipo planta (blueprints).[;)]

Faço no paint,eu não sei trabalhar com nenhum programa 3D.:(

Vou ver se re-instalo o Solid Works e o Inventor e nas férias de verão vou tentar fazer um. Depois envio-te! Se arranjares uns tutoriais para aprenderes a funcionar com aquilo, eu posso arranjar-te o programa...

Tudo bem g_simões?
Eu tenho o Autocad 2007,mas nem sequer me atrevi a instalar,pois sei que não vou conseguir fazer nada.
E por tutoriais ja tentei aprender a trabalhar no Photoshop e tambem não vou lá.
Acho que são coisas que tem de ser alguem a explicar-me.

É verdade não te esqueças da foto da maquete.[;)]

Last edited:
Tudo bem g_simões?
Eu tenho o Autocad 2007,mas nem sequer me atrevi a instalar,pois sei que não vou conseguir fazer nada.
E por tutoriais ja tentei aprender a trabalhar no Photoshop e tambem não vou lá.
Acho que são coisas que tem de ser alguem a explicar-me.

É verdade não te esqueças da foto da maquete.[;)]

Tudo bem!
Também já tentei o photoshop e não fui lá. Do SW percebo porque tive uma cadeira e tínhamos projecto! Agora parece muito fácil!

Já estou de volta a Portugal por isso tiro a foto sim! Dia 20 tenho lá reunião portanto se não conseguir lá ir antes, pelo menos de hoje a uma semana tiro a foto!

Abraço!

O UMM Alter lll (que fiz) tem medidas diferentes do antigo.
É um pouco mais largo,alto e praticamente do mesmo comprimento.
Vou deixar aqui as diferenças e algumas curiosidades que tive,em vêr como ficava sem lona e Etc.

medidas diferença.JPG
cima.JPG
ex. 1.JPG
ex 2.JPG
ex 3.jpg

Se me conseguires as blueprints maiores a partir da próxima 4ª vou reinstalo o ZModeler e vou tentar fazê-lo.

Na 3ª tenho uns testes iportantíssios e o meu tempo até lá é para estudar.

O ZModeler é bastante simples e dá para fazer coisas simples como estas

20070617_big.jpg

Eu se fosse a ti investia tempo a trabalhar no solidworks, aquilo tem uns tutoriais porreiros pra iniciação, depois é tomar-lhe o jeito e o gosto.
Se fazes uns carritos porreiros assim no paint, acredito q farás muito melhor no solidworks...

Os UMM 525 tds existiram de origem. Saiu uma serie muito restrita que ainda hoje aparecem esporadicamente á venda nos jornais de ocasião. Mas de facto eles foram montados na própria UMM na oficina de competição em Queluz. Pessoalmente tive acesso a diversos documentos de estudo desses prototipos. Estudos de adaptação e montagem.

Mas estes UMM's eram para competição ou foram vendidos como veículos "normais"?
Então, segundo a história do tal UMM que acendia máximos a um RR V8, podemos depreender que se podia/pode montar um motor qualquer no UMM.. (?). Se pusermos o do M5 e umas asas...[:cool:]

E já agora, alhuém sabe dizer o porquê da falta de interesse da continuação naquela altura ou de agora da produção do UMM? Não dá lucro??

Se me conseguires as blueprints maiores a partir da próxima 4ª vou reinstalo o ZModeler e vou tentar fazê-lo.

Na 3ª tenho uns testes iportantíssios e o meu tempo até lá é para estudar.

O ZModeler é bastante simples e dá para fazer coisas simples como estas

20070617_big.jpg

E esse é "fácil" de trabalhar?
Vou tentar sacar da net.

Last edited:
Back