O UMM do Futuro !

Dá, dá.

Vais a qualquer uma das 4 vistas e clicas em display/image. É só escolher a imagem.

Já consegui pôr as imagems,mas não consegui traçar nenhuma linha.

É o que eu digo,por tuturiais não vou lá.[8b]

Tems que me dar o curso por e-mail (correspondência) ,mas depois se souberem ainda chego a 1º ministro.[:D]

Bem com esta gracinha ainda me vou tramar,é que isto aqui voltou ao faxismo e anda ai a censura,nimguem pode brincar com a maneira que o 1º ministro tirou o curso.[:)]

Tems que me dar o curso por e-mail (correspondência) ,mas depois se souberem ainda chego a 1º ministro.[:D]

Bem com esta gracinha ainda me vou tramar,é que isto aqui voltou ao faxismo e anda ai a censura,nimguem pode brincar com a maneira que o 1º ministro tirou o curso.[:)]

[:)][:)][:)]

Que curso?

E já agora, alhuém sabe dizer o porquê da falta de interesse da continuação naquela altura ou de agora da produção do UMM? Não dá lucro??

A razão..., bem a razão não foi a de falta de vontade por parte dos particulares ou privados.
A razão é que estamos neste Portugal que tanto amo, mas que tem o defeito de termos políticos que são um cancro da sociedade.
Na altura tinhamos um primeiro ministro que até achava ser um senhor muito simpático e que se chamava António Guterres e que numa certa visita a quarteis dos bombeiros disse para um interlucutor: "- estes carros são feitos em Portugal?".
A culpa nem foi dele. Foi de muitos como ele que podiam ter feito algo e não fizeram nada. Aliás como bons Portugas que são compraram veículos para o serviço público à nissan e land rover...

Se fossemos Espanhois tinhamos UMM's por todo o mundo e ainda em produção.
Assim continuamos ainda com muitos espalhados pela Europa e África, mas infelizmente já não se fazem...

Fazemos o vinci que até tem nome italiano e é uma grande mais valia...

Bem..., parabéns a todos que contribuem com coisas fantásticas para este tópico.
P.Guimarães

...

...

E não podia de deixar de dar os parabéns ao domfillas.
Está fantástico mesmo...!!!
Obrigado.

p.s. - Gostei particularmente do facto de não teres mudado quase nada o exterior. Se se fizessem UMM's , acho que deveria ser como o 911. Muitos anos depois o principio é o mesmo...
Abraço

A razão..., bem a razão não foi a de falta de vontade por parte dos particulares ou privados.
A razão é que estamos neste Portugal que tanto amo, mas que tem o defeito de termos políticos que são um cancro da sociedade.
Na altura tinhamos um primeiro ministro que até achava ser um senhor muito simpático e que se chamava António Guterres e que numa certa visita a quarteis dos bombeiros disse para um interlucutor: "- estes carros são feitos em Portugal?".
A culpa nem foi dele. Foi de muitos como ele que podiam ter feito algo e não fizeram nada. Aliás como bons Portugas que são compraram veículos para o serviço público à nissan e land rover...

Se fossemos Espanhois tinhamos UMM's por todo o mundo e ainda em produção.
Assim continuamos ainda com muitos espalhados pela Europa e África, mas infelizmente já não se fazem...

Fazemos o vinci que até tem nome italiano e é uma grande mais valia...

Bem..., parabéns a todos que contribuem com coisas fantásticas para este tópico.
P.Guimarães

Tens toda a razão no que escreveste. Só quero lembrar que quando a produção em larga escala dos UMM's terminou era nosso PM o actual Presidente da Républica, esse sim o grande responsável pelo fim da produção do jipe que tanto gostamos.

Com muita pena minha, este tópico passou-me ao lado!

A ideia de um novo modelo UMM, parace-me bastante boa e deveras aliciante para servir de incentivo ao um trabalho de design profundo... :)

Mas por acaso, até gostaria de pegar na ideia e obter de todos os que quizerem, todo o tipo de ideias, comentários e sugestões de como deveria mesmo ser um novo modelo UMM.
Teria mesmo de ser um "UMM"? Interessa mais a marca ou o conceito?
Não esqueçam que a marca não está morta, mas sim "adormecida"... Isto pode levar a que qualquer tentativa de recriar o modelo e reactivar o nome, passe por um processo (normalmente caro) de aquisição de direitos, etc... etc...
O conceito do UMM adaptado ao sec. XXI mas sem se chamar UMM, já é mais plausivel!

Teria de ter as mesmas linhas angulosas??
Poderia ser feito em materiais diferentes?
Que dimensões?
2 ou 4 portas?
Tipo/origem do motor?
Tipo de Chassis/Suspensões/Drivetrain?

Isto serve apenas para começar...

Aguardo opiniões...

Ernesto Freitas

http://forumm.forumco.com/
[;)]

Para mim só o facto de ser made in Portugal, já era bom.
Outras características a manter:

Facilidade de Manutenção/Simplicidade de Funcionamento
Robustez/Fiabilidade
Polivalência (O UMM serve para quase todas as áreas de trabalho, até para usar alfaias agrícolas ou grua)
Bons ângulos TT

Um conceito idêntico é o que deu origem ao UNIMOG.

Esta é a minha proposta...espero que gostem! =)

Tentei manter a identidade da UMM bem viva, e creio que seria um caminho possível para o seu renascimento =)

abraços!

Anexos

• UMM_XXI_by_NDzign.jpg
    UMM_XXI_by_NDzign.jpg
    87,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
NDzign

NDzign

NDzign....

Desculpa a pergunta..., mas que fazes na vida???
(não é para responder...)
Apenas te quero dar os meus muito sinceros parabéns.
Está simplesmente fabuloso!!!

Está lá o pedrigree do UMM naquela frente e de resto está um espanto. Parabéns. Fiuzeste um excelente trabalho!

Agora..., essa mega máquina parece algo tirado de um filme como o "armagedon".
Uma coisa te digo... , se alguma empresa pegasse nesse esboço e o levasse para a frente a preços realistas, iria ser um mega sucesso internacional e tu serias contratado pela lamborguini ou ferrari para desenhar carros.

Isso sim. Iria colocar Portugal como um produtor de automóveis. Qual vinci qual carapuça...!!!

Bem..., grande abraço!
P. Guimarães

ena...fico contente por terem gostado... =) levou umas horas a fazer mas valeu a pena só pelos elogios que me deixaram...obrigado!

Quem sabe aparece mesmo alguém com vontade de o tornar realidade, eu estou disponível para ajudar!

PS- como faço para que a imagem apareça directamente no post?

Voltar
Superior