citação:Originalmente colocada por trocadinho
Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.
citação:Originalmente colocada por MagPower
Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.
Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.
No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.
citação:Originalmente colocada por trocadinho
Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.
Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.
Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.
No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.
Sim, mas esses são os UMM com o chassis e estrutura antiga a que foram montados os HDI de 90cv ou 130cv, não me recordo.
Algumas dessas unidades serviram para testar componentes para os estudos de um novo UMM.
Já agora não sabes quantos desses UMM com motor HDI terão sido feitos?
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Desculpem, mas UMM ainda são construidos. Quem quiser comprar um pode encomendar que eles ainda se fazem!
Originalmente colocada por Methanex
"A UMM - União Metalo Mecânica, SA, iniciou a sua actividade em 4 de julho de 1977, tendo como actividade principal o fabrico e montagem de veículos motorizados todo-o-terreno bem como a construção metalomecânica ligeira.
A empresa tem hoje como actividade principal o fornecimento de peças sobressalentes, a comercialização de acessórios multimarca e a construção metalomecânica de componentes e estruturas ligeiras, por subcontrato, estando situada a sua unidade produtiva em Queluz.
Com a produção e comercialização dos veículos todo-o-terreno suspensa no início dos anos 90, um plano estratégico de reestruturação promoveu a adaptação da empresa para os novos objectivos a que se propunha.
Iniciado no final do ano de 1994, o plano estratégico de reestruturação contemplou:
a desactivação das actividades de fabrico e montagem de veículos todo-o-terreno,
a manutenção da actividade de venda de sobressalentes e
a reestruturação das actividades da unidade fabril de metalomecânica ligeira. "
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
subscrevo, e digo mais, as instalações ainda funcionam e ainda há bastantes peças suplentes pra este grande tt q foi, e é o UMM!
Ps: não confundir a Europeças com a UMM, só tem em comum o proprietário das mesmas assim como de mais concessões,por ex: Csantos
vp. (Dr.João Batista da Silva)
citação:Originalmente colocada por AlfaZor
citação:Originalmente colocada por hpventura
nem me lembrava... sendo assim, vem já para este tópico!!!
Do fernando bento :
![]()
Acho q este é o tal hUMMer que eu dizia... LOL !!
Este desenho está bastante interessante.
Parece ser uma boa base de partida para um futuro UMM.