O UMM do Futuro !

O QUE É NACIONAL É BOM...

Ai de quem diga o contrario pena é não querem investir mais neste material vencedor e nacional...

Se nem nós damos valor a estas maquinas quem dará...

O Estrangeiro respira de alivio e timor já anda com uns quantos lá pelo menos o meu pai ainda mande lá algumas fotos com usns quantosde fundo...

Em Timor Leste são considerados limosines....

Fiz mais dois desenhos:)

200638225643_umm3-2.jpg

200638225757_umm3-3.jpg

citação:Originalmente colocada por Miguel A
[br...

...
subscrevo, e digo mais, as instalações ainda funcionam e ainda há bastantes peças suplentes pra este grande tt q foi, e é o UMM!
Ps: não confundir a Europeças com a UMM, só tem em comum o proprietário das mesmas assim como de mais concessões,por ex: Csantos
vp. (Dr.João Batista da Silva)

Pelo menos escapes ainda há pois sei quem os faz :D:D:D

MogZilla, onde arranjaste esta foto do UMM troféu?

Sei de quem era esse jipe e ainda ajudei a fazer/restaurar algumas coisas daí, tive direito a uma voltinha nele.

Boas!

Este veículo é o mais adequado para as nossas estradas! Não devia pagar IA e isento de impostos no combustível que gastasse. [^][^]
Era a prosperidade para a economia nacional! Baixava-se as exportações e a UMM começava a desenvolver mais os seus modelos e potencialmente exportaria também![^][^][^]
Orgulho nacional!!!! UMM :)e a seleção nacional (se ganharem o mundial)[:X]

Fiquem bem!

podem agradecer a situação da UMM aos governantes que temos.
foi um para inglaterra para estudos aerodinamicos, o estado não emprestou guito para ajudar a pagar os encargos e o prototipo nunca veio. tempos depois apareceu um land-rover com o mesmo aspecto. de referir que foram muitas as empresas de safaris que venderam os land-rover pa<ra comprarem frotas de UMM.
andei centenas de quilometros neles, quando se construia a IP5, e o verdadeiro prob. era a cx de velocidades, havia sempre uma de reserva, de resto era sempre a andar, simplesmente não existiam muros ou arvores e tudo era boa estrada...

Obrigado pelos comentários sobre meus desenhos:)

Meu objetivo era apenas "brincar" com a estética dos UMM;) e para isto eu realmente pensei no Hummer... Mas alto lá! Eu não queria ofender ninguém maculando as características do 4x4 lusitano :D:D:D

Para mim o que mais me chama anteção no UMM é a cabine avançada, ele tem a dianteira curta assemelhando-se a um pequeno camião e acredito que esta soloção deveria ser adoptada por outros modelos, pois além de propiciar boa visibilidade como apontou o Rui Cruz deve proporcionar um bom aproveitamento do espaço interno.

É bem agora so temos que fazer um movimento para o resurgimento do UMM, granda carro, quem dera que mais veiculos fossem produzidos por Portugal e em Portugal, e que fossem simbolo de qualidade, e exclusividade ( em design ).

Infelizmente...podem esquecer definitivamente um novo UMM!

Jamais voltará a ser produzido. :( e garanto que nenhum é produzido actualmente, embora tenha sido matriculado 1 em 2004, por ter estado "esquecido" na fábrica durante vários anos, o qual teve o seu processo de montagem na oficina do Silvino Alves.

O site da UMM está a ser remodelado,pois vai ficar apenas para a metalomecânica, ou seja para apresentação de serviços relacionados com metalomecânica, nomeadamente na produção de Transformadores de potência. De resto a UMM está dedicada a 100% ao subcontrato. Com o que resta do parque de máquinas do tempo de produção dos jipes, a UMM é actualmente uma metalomecânica prestadora de serviços. E ao contrário do que aqui escreveram, continua a existir no mesmo sítio, a parte de peças e acessórios é que foi deslocada para a Europeças, empresa do grupo, tal como a CSantos VP, Gamobar,SLM, e concessionários Opel e AlfaRomeo no norte do país.

Sempre fui grande adepto deste fabuloso jipe, indo agora no meu 3º UMM, tendo pelo meio conduzindo uma dúzia de modelos desde a pickup ao militar, ao 2.1hdi..de facto foi um exemplo de orgulho nacional.

No entanto, acreditem que não existem meios de produção, nem interesse por parte da empresa na produção de um novo UMM...infelizmente.

Quem os tiver...que os aproveite ao máximo

Quem tiver problemas complicados, recomendo o Tucha ou Silvino Alves, pois sabem bem onde estão a mexer!

Back