O UMM do Futuro !

É pena que em Portugal não haja dinheiro para um investimento deste tipo.

Ainda por cima, actualmente, com a crise energética, estes veículos são muito pouco atractivos.

Era bom que começassem a pensar nisso a sério, porque o Governo vai ficar com a Auto-Europa nas mãos nos próximos 2-3 anos.

Chamem o Megre e metam o dinheiro do QREN a produzir algo útil.
Só têm que arranjar uma versão militar para o Sócrates vender ao Khadafi e ao Venezuelano, que garanta a viabilidade económica do projecto e o marketing necessário para que seja um sucesso de vendas junto dos aficionados TT (vide Hummer).

De caminho davam trabalho à fileira automóvel entretanto criada.
Não é um devaneio, é uma estratégia de recurso para não cair no buraco à que está à vista.

Produzir um veículo sem mercado só por causa de saudosimo nacionalista? No thanx.
E que tal substituír «saudosismo nacionalista» por:

1) ajuda à sobrevivência da indústria automóvel em Portugal, caso Mangualde ou Palmela - por exemplo - não aguentarem a pressão da conjuntura económica;

2) renascimento de um símbolo dos todo-o-terreno puros e duros e de um nicho de mercado em Portugal com produção nacional;

3) se a Fiat pode recriar o 500, se a VW pode recriar o Beetle, se BMW pode recriar o mini, de a Ford pode recriar o Thunderbird, etc etc etc etc... porque é que a UMM não pode recriar o Alter e garantir uma das alíneas anteriores?

com base nesse photoshop acho que até teria sucesso um novo umm.. quem diz umm diz outra coisas qualquer.. provavelmente uma nova marca [ umm é muito 'á la' CUF ].

O problema prende.se sempre com o $ disponível para investir numa linha de montagem moderna, num projecto credível, em marketing etc.. em Portugal nunca é fácil porque o ppl geralmente só investe em cenas que dêm lucro a curto prazo. Investidores limitados dificilmente podem gerar projectos com futuro.

Após a 'divisão' da CUF Portugal praticamente perdeu todas as esperanças de voltar a ter uma industria forte para suportar projectos deste tipo.. aqui e ali ocorreram umas excepções mas sempre condenadas ao fracasso.

Hoje continua a não existir vontade politica para criar uma industria metalurgica forte pelo que não acho muito provável voltarmos a ter um carro made in Portugal tão cedo.

Acho que o país já tem empresas a mais que dão prejuízo, mas se acham porreiro gerar empregos só pq é giro força nisso, apostem no enorme potencial de mercado que tem o UMM esse símbolo do sucesso automóvel português.[:p]

tirado de outro forum. Uma inspiração antiga um conceito novo - eis o UMM Alter III apr:)
concept (photoshop):

25swhzs.jpg

onde é que assino para comprar um???apr:)apr:)apr:)apr:)[br:)]
fantastico

O UMM Alter III existe, só ha um exemplar matriculado que foi todo recuperado ha pouco tempo.

img2736111141tk8.jpg

55689305po5.jpg

48406000wm7.jpg

57254003pc3.jpg

Nunca é demais de referir o extremo esforço e paixão que levaram a que este menino visse a luz do dia neste estado.

Bem que podiam voltar a fabricar UMM's.
Este photoshop tá muito bem feito[br:)]
Quem sabe pegar neste projecto e fazer um hibrido ou mesmo um veículo 100% eléctrico[;)]

Pareceu-me muito bom.
Olhem que eu não sou amante de suv's ou 4x4, mas pela causa nacional desde que fosse um produto com boa relação qualidade/preço era capaz de comprar um invês de uma marca estrangeira. Logicamente que o carro teria que ser fabricado também em solo português.

Voltar
Superior