O Volkswagen que os portugueses perderam (Gol V)

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Sportboy

New member
Observem o carro das fotos abaixo. Estranho, não? Pois é, ele nunca foi vendido em Portugal. Trata-se do Volkswagen Gol (não confundir com o Golf!), o modelo de entrada da Volkswagen brasileira. Extremamente robusto e confiável, o carro é um sucesso. E já está em sua 4ª geração.

VOLKSWAGEN GOL IV:

Gol_Copa_01.jpg

Gol_Copa_02.jpg

Mas afinal, o que os portugueses têm a ver com este Volkswagen? A história é simples. A VW brasileira tinha a intenção de exportar a 5ª geração do modelo (totalmente inédita e prevista para o próximo ano com a plataforma do Polo - projecção abaixo) directamente para Portugal, por cerca de € 6.500,00.

VOLKSWAGEN GOL V (projecção)

200610314190_Volkswagen Gol V.JPG

Só que devido à má recepção do VW Fox, os planos para Portugal foram cancelados. Talvez o mais próximo que este carro chegue seja a vizinha Espanha. Realmente uma pena!:(

citação:Originalmente colocada por andred

No Brasil existe o Polo?

Andred, sim!!! Cá a VW tem 3 modelos compactos:

1º) VW Gol: é o modelo mais accessível da marca.

2º) VW Fox: está posicionado logo acima do Gol em preço. Cá possue versões hatchback de 3 e 5 portas, além do SUV (CrossFox) e da carrinha (Spacefox).

vwFox5p_zoom1.jpg

crossfox_zoom8.jpg

spaceFox_zoom5.jpg

spaceFox_zoom21.jpg

3º) VW Polo: é o mais caro dentre os compactos e vem muito bem equipado de série, com ar condicionado desde o modelo mais básico. Além da GTI 1.8 T de 150cv (prevista para 2007), o modelo é oferecido em carroçarias hatch de 5 portas, além de um inédito três-volumes.

vwPolo2007_zoom13.jpg

vwPolo2007_zoom17.jpg

vwPolo2007_zoom19.jpg

vwPolo2007_zoom26.jpg

Sportboy,

Quais são as diferenças nas dimensões do Gol V e do FOX? Não percebo porque a VW fez 2 carros diferentes do segmento A!

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

O Gol V está muito giro! Era capaz de ser uma boa alternativa ao Fox.

Há projecções da secção traseira do Gol V?

JetBoy, ainda não saiu qualquer projecção da traseira. Assim que encontrar algo, posto aqui. Só te digo que também estou achando bem giro o que vi...[B)]

Na verdade, o conceito deste carro é diferente do empregue no Fox: ele será um pouco mais compacto, bastante mais barato e versátil (5 portas). Mas depois da má experiência, é muito improvável que a VW portuguesa se arrisque a trazer outro modelo do Brasil para completar a gama... Como já disse, uma pena![xx(]

Sportboy,

Quais são as diferenças nas dimensões do Gol V e do FOX? Não percebo porque a VW fez 2 carros diferentes do segmento A!

Andred, o Gol V chegará ao mercado apenas no próximo ano (o que impossibilita que eu te forneça as dimensões exactas do modelo).

Pelo que a imprensa brasileira tem falado, o novo Gol manterá o espírito do actual, ou seja, será algo bem diferente do conceito adoptado no Fox.

Resumidamente, eu diria que enquanto o Fox é mais alto, o Gol é um modelo de conducção mais desportiva, com menor altura, mais assentado ao chão. Também é mais barato e de dimensões um pouco reduzidas. Ou seja, tem um perfil mais jovial.

Outra justificativa para a presença de 2 modelos no segmento A são as boas vendas nesta faixa de preço: somente até setembro, a VW vendeu no Brasil mais de 134 Mil unidades do Gol, além de 79 Mil viaturas Fox.

citação:Originalmente colocada por Sportboy

Sportboy,

Andred, o Gol V chegará ao mercado apenas no próximo ano (o que impossibilita que eu te forneça as dimensões exactas do modelo).

Pelo que a imprensa brasileira tem falado, o novo Gol manterá o espírito do actual, ou seja, será algo bem diferente do conceito adoptado no Fox.

Resumidamente, eu diria que enquanto o Fox é mais alto, o Gol é um modelo de conducção mais desportiva, com menor altura, mais assentado ao chão. Também é mais barato e de dimensões um pouco reduzidas. Ou seja, tem um perfil mais jovial.

Outra justificativa para a presença de 2 modelos no segmento A são as boas vendas nesta faixa de preço: somente até setembro, a VW vendeu no Brasil mais de 134 Mil unidades do Gol, além de 79 Mil viaturas Fox.

Estou a perceber. Por cá, o FOX não tem muita saída, como o LUPO também não. São carros valorizados de mais para o tamanho que têm e nem todos os portugueses querem um VW de miniatura. O que está na moda é os Polo, Golf, Passat e Sharan!

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

6500 euros?! Impossível, se assim fosse seria um sucesso por cá, sem sombra de dúvida!

O problema é o imposto SIVA...
6.500 € um bom negócio por um carro de preço inferior ao do Fox [?] :D :D :D

Mal por mal um Dacia Logan, que por apenas mais 1.000 € de preço base vem com um motor 1.4 e é muito mais carro que um Gol...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

6500 euros?! Impossível, se assim fosse seria um sucesso por cá, sem sombra de dúvida!

O problema é o imposto SIVA...
6.500 #8364; um bom negócio por um carro de preço inferior ao do Fox [?] :D :D :D

Mal por mal um Dacia Logan, que por apenas mais 1.000 #8364; de preço base vem com um motor 1.4 e é muito mais carro que um Gol...
Acho que te estás a esquecer de um "pequeno" pormenor [|)]

EDIT: e eu nunca disse que era um bom negócio; uma coisa (sucesso) não tem forçosamente de estar relacionada com a outra, pois não? [:p]

Se já o fox não teve sucesso, muito por críticas à estética e qualidade, imagine-se o gol...

O mercado brasileiro e o português são muito diferentes.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior