Marcelo Santa Roza
New member
Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...Esse Gol é feio! [:vm)]Assim como muitos outros carros que são comercializados no Brasil.![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...Esse Gol é feio! [:vm)]Assim como muitos outros carros que são comercializados no Brasil.![]()
Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...
Aguentam porque são Passats fabricados no México, entendeu?!? É uma realidade mais próxima do Brasil do que os seus carrinhos europeus. Eles já vem do MEX "tropicalizados", por assim dizer.
Espartanos, certo?!? Vou tomar isso como um elogio, pois um espartano dá cabo de um monte de panacas. O mesmo vale para os Gol e Voyage made in Brasil.
Abraço!!![][
][
]
Infelizmente a mentalidade tuga nunca suportaria esses carros.
Os tugas são uns tesos do crl, mas só querem Golfs etc... Um GOL? Nem pensar!
É por isso que este país está no charco.
Preferem ter um Golf com 150000Km e pagá-lo às 20000 prestações que um Gol a 0KM e não ter dinheiro para trocar o óleo e meter 3€ de gasolina.
O gol V é sem duvida uma referencia e lindo[][
]
Essa tua atitude de madalena ofendida não te leva a lado nenhum por aqui.Eu gosto bastante desse forum principalmente pelas imagens postadas (que são de uma qualidade incrível) e pelas notícias fresquinhas do mundo do automóvel... Quanto a fazer amigos, isso é consequência natural, afinal de contas, amizade é uma via de mão dupla. Mas quando alguém fica provocando gratuitamente, afirmando que os carros no Brasil são "aborto", "lixo" e o escambau, pode ter certeza camarada, que vão ganhar uma resposta a altura.
E sobre estradas esburacadas aqui, tenha em mente que o Brasil é um país de escala continental, portanto é natural que a nossa malha viária tenha excelentes estradas e também muitas outras péssimas. O Brasil é 92,1 vezes maior que Portugal... Então pare de querer comparar porque vc já vai começar errado.
Abraços!
Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...
Infelizmente a mentalidade tuga nunca suportaria esses carros.
Os tugas são uns tesos do crl, mas só querem Golfs etc... Um GOL? Nem pensar!
É por isso que este país está no charco.
Preferem ter um Golf com 150000Km e pagá-lo às 20000 prestações que um Gol a 0KM e não ter dinheiro para trocar o óleo e meter 3€ de gasolina.
Para mim seria um modelo bastante interessante, se tivesse 4 estrelas + no Euroncap.
Essa tua atitude de madalena ofendida não te leva a lado nenhum por aqui.
O teu tipo de discurso encaixa que nem uma luva nos exemplos dados por alguns autores relativamente ao "síndrome do colonizador e do colonizado" que tem repercussões por muitos e muitos séculos na relação entre ambos. Isso manifesta-se na atitude de alguns brasileiros relativamente ao ex-colonizador.
Felizmente, nem todos os teus conterrâneos têm esse tipo de postura, pois ela não é benvinda e eles não se sentem, de modo algun, inferiorizados ou "colonizados".
Já agora... o Gol V não é, ao contrário do que disseste, um projecto de raíz. É baseado na plataforma do Polo de 2002, mas com a suspensão do actual Seat Ibiza.
Marcelo, sou brasileiro como tu e moro em São Paulo! Atualmente tenho um Fit EX 2007 e um Vectra GT Remix 2009! Já faço parte deste forum desde 2006 e realmente, este tópico falando dos nossos pobres carros e que deveriam ir para Europa serem vendidos é uma grande anedota! Acredito que seja mais um tom de provocação ou querer ser ofendido ou caçoado mesmo, visto que o mercado português, mesmo que pequeno, possui os mesmos modelos automóveis vendidos nos grandes mercados alemão e francês! Não defendendo a parte deles, mas estão anos-luz do nosso pobre mercado do 3o. mundo. Veja só nosso parque automóvel e veja as sucatas que ainda são vendidas aqui (Mille/Palio/Gol/Fiesta). Os modelos de lá, comparados com os nossos, seja e acabamentos/motores/segurança estão gerações à frente! Então não vale a pena defender arduamente nossa porca industria automóvel nacional!
Corrigindo: O Passat só é montado na Europa ou na China (para o mercado local). Então, o nosso é made in Germany mesmo, assim como foi o Polo GTI. Os modelos VW mexicanos vendidos aqui só são 3: Jetta/Jetta Variant/New Beetle.
Não sejas barata tonta. É isso que te fica mal.Fui enveredando por esse lado para me defender de estupidezes que vc´s tugas começaram a escrever. Não fui eu quem começou isso, irmãozinho. Só estou me defendendo. Não tenho nem motivo pra começar a ser mal-educado, mas quando me vem ofendendo gratuitamente, sem eu ter feito absolutamente nada, ganharam respostas a altura... E agora ficam aí cheios de brios?!? Me poupe, por favor.
Eu já evoluí. Já não como bacalhau 2x por dia. Agora é picanha e raparigas do Brasil.
Tem familia cá?
Estes tipos de comentários deveriam ser passíveis de expulsão ou mesmo suspensão prolongada do AHO!
Se um erra, outro (o qual devem faltar os 2 dedos de testas que todos temos) também se julga no direito de "errar"!
Lamentável este tipo de post e por mim este tópico já estaria terminado!
JJaguar eu entendo a tua "revolta", mas a verdade é que o teu compatriota só participou neste tópico para provocar e tu percebeste isso também.
Portugal tem os seus defeitos. Mas numa coisa acho que somos bons: não precisamos que nos digam isso; somos os 1º's a falar dos nossos problemas. Tu que andas cá há algum tempo sabes bem disso. Basta ir ao Off-topic para comprovar isso.
Quanto ao tema do tópico e falando sem rodeios o parque automóvel brasileiro nunca terá a qualidade do parque automóvel português por várias razões, basta a distância geográfica que o Brasil tem dos principais países produtores de automóveis.
Quanto a este Volkswagen, Portugal não perdeu nada. É um produto mais fraco do que o que cá temos. Para isso chegou o Fox que quase não vendeu. E não vendeu porque temos no mercado opções bem melhores, tão simples quanto isto.
O Sportboy sabe disto perfeitamente até porque ele já veio à Europa e por isso não percebo qual a ideia de se abrir um tópico dizendo que Portugal perdeu um carro que cá ninguém o comprava.
Parem com isso !
Afinal essas afirmações - negrito - são totalmente descabidas e não passam de arroubos infantis.
Olhe, nós não fabricamos apenas alguns poucos bons carros, mas os melhores aviões regionais do mundo. Quem não se informa corretamente, passa pelo risco de parecer ignorante, mal informado e extremamente ridículo.
Já ouviram falar da Embraer ??
PS.:
Já passamos a França como fabricante automotivo, e é uma questão de pouco tempo superarmos a Alemanha.
Prestem atenção : É questão de tempo, até 2015, no máximo.
Parem com isso !
Afinal essas afirmações - negrito - são totalmente descabidas e não passam de arroubos infantis.
Olhe, nós não fabricamos apenas alguns poucos bons carros, mas os melhores aviões regionais do mundo. Quem não se informa corretamente, passa pelo risco de parecer ignorante, mal informado e extremamente ridículo.
Já ouviram falar da Embraer ??
PS.:
Já passamos a França como fabricante automotivo, e é uma questão de pouco tempo superarmos a Alemanha.
Prestem atenção : É questão de tempo, até 2015, no máximo .
Quando não se consegue discutir com factos reais torna-se complicado.
Acabam por dar uma má imagem a uma nação.
PS: o Autohoje é um fórum de automóveis e não de aviões. Por isso não desconverse, até porque mais uma vez acabam por cair no ridiculo de se compararem com a França. Tenham dó.