E quanto aos meus posts anteriores, peço desculpas pelo que escrevi. Foi totalmente OFF-Topic, mas como já escrevi antes, eu não comecei as ofensas gratuitas, apenas me defendi das mesmas.
Hum...
Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...
Isto depois de alguém ter dito que o Gol era feio, tal como muitos carros do mercado brasileiro.
Para que fique claro quem começou o quê.
Os mercados são completamente distintos, tanto em exigência, dimensão ou poder de compra.
Vocês aí têm um mercado, desde logo, proteccionista.
Falam falam da agricultura, que não conseguem escoar produtos para a Europa, mas depois fazem rigorosamente o mesmo nos automóveis, com taxas de importação elevadíssimas. Querem que o 1º mundo se abra, mantendo o vosso proteccionismo. Priceless pelo cúmulo de lata.
Isso contribui, logo à partida, para que os produtos disponibilizados em cada mercado sejam radicalmente diferentes, pois nós temos um mercado automóvel aberto [
Por isso essa conversa típica do síndrome de ex-colonizado como referiu o Oktober, tem o seu quê de ressabiamento que não acrescenta nada. Get over it. Já é tempo.
E todo este problema de proteccionismo só vos prejudica.
Ou passo que nós temos acesso ao vosso Fox ou Mercedes CLC, vocês, para poderem ter um Eos ou Scirocco levam com uma taxa de importação brutal.
E por isso é que a "vossa" indústria automóvel pouco exporta, estando concentrada na produção interna. Só perdem valor acrescentado...
Por isso, neste caso concreto, vocês pagam um preço claro pelo vosso proteccionismo. Temos pena.
Última edição: