Obras em casa!

E ainda não parou de subir... [8b]Se puderes aguardar um anito era o melhor que fazias. Tudo o que é matéria prima está pela hora da morte. no painel sandwich os químicos do isolamento também têm andado a subir muuuuito.

E não se vê sinais de abrandar, com os orçamentos a terem validade de 24H :sh)

O último valor que consegui foi de 16.80€ + IVA painel econômico de 5 ondas, e 30mm

Ultimo valor, mas foi á quanto tempo? pergunto porque agora aumentou e esse de 5ondas a 30mm fui informado que custa 19,50€ , o de 3 ondas 18,18€[:blush:] mais barato só o Teck 27 que é a 12,35€ isto mais iva claro. Há clientes que parece não entender lá muito bem estes aumentos de preços.[:blush:]

Ultimo valor, mas foi á quanto tempo? pergunto porque agora aumentou e esse de 5ondas a 30mm fui informado que custa 19,50€ , o de 3 ondas 18,18€[:blush:] mais barato só o Teck 27 que é a 12,35€ isto mais iva claro. Há clientes que parece não entender lá muito bem estes aumentos de preços.[:blush:]

Faz sexta 15 dias. A mim não preocupa o aumento mas sim quando começa a descer! [8b]

Exacto, aquilo a que chamo de testa, é a fachada que ficará a tapar o telhado, o carro como que passa por baixo!
E como não gosto dos acabamentos dos painéis de fachada em Sandwich, e queria algo que depois fizesse a continuação da empena do telhado da casa, para não ficar como já dito, uma caixa de recortes, queria algo estético e eficiente. E daí ter ponderado já, um revestimento em painéis PVC

Vai pedir autorização porquê? Não dá para fazer uma marquise?[:cool:][:cool:]

O que me aconselham como calhas técnicas para meter cabos de fibra óptica e som??

Resolvido. abri um roço.

Last edited:
Venho aqui pedir-vos mais uma opinião.

Já decidi a nova configuração do piso térreo e as obras já começaram:

casa1.jpg

Quero aproveitar para melhorar o isolamento térmico (vermelho) e acústico (verde, para a casa germinada). Recomendaram meter calhas a afastar o pladur da parede e meter placas de 4.5cm de lã mineral. O que me "rouba" ~6cm de área em cada parede. tira muita área às divisões. [s)]
Recomendaram também como alternativa, colocar este material (https://www.leroymerlin.pt/produtos/...-15939203.html) que dizem que faz o mesmo efeito da lã, e tem muito menos espessura (5mm + 13mm do pladur =~20mm total).

Recomendam outra solução?

Obrigados!​

Last edited:
Do acústico esse material não vai fazer nada, entre estar lá ou só estar pladur novo vai dar ao mesmo.
Térmico pode fazer alguma coisinha mas não há milagres de comparar uns mm com cm de material.

não podes por capoto por fora?

isto para o térmico....

Posso e vou, daqui uns anos, quando recuperar o fôlego. Mas como estou a renovar o interior é um "já agora" para melhorar.
Também me falaram em placas de Roofmate azul.

Posso e vou, daqui uns anos, quando recuperar o fôlego. Mas como estou a renovar o interior é um "já agora" para melhorar.
Também me falaram em placas de Roofmate azul.

Roofmate, floormate, wallmate são nomes comerciais. É tudo poliestireno extrudido. A cor é irrelevante e só depende da marca. É bom para isolamento térmico. O que conta é a espessura. Quanto mais melhor.
Para acústico pões lã de rocha.

Last edited:
Vou ficar atento ao tópico.

O meu apartamento fica por baixo de um terraço e, quando fizer uma mini remodelação, tenciono melhorar o isolamento térmico pelo interior.

Back