Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Flyer
mas sendo um contrato de compra e venda...(ou não podemos classificar a aquisição de bens/serviços como tal?) teria esse período probatório (acho que é assim que se chama)
citação:Originalmente colocada por Flyer
bem então legalmente é possível...embora já se pareça com os US of A, ter que provar e tal...ainda peço mas é uma indeminização pelos gastos e stress que me foi causado durante este processo, sim, pois a make up ser a errada evitou que a minha irmã se "aperalta-se" e perdeu assim um emprego que seria seu, evitando ter uma mansão e ter um marido rico...portanto..acho que uns qq 100 milhoes chegam para eu me calar
Mais a sério, se não é deveria ser, ou seja, na compra comum não se aplica o tal período probatório? EM que, ao que sei, a pessoa pode devolver trocar sem qq motivo especial?
citação:Originalmente colocada por zerorpm
citação:Originalmente colocada por mcabral
Quando realizamos uma compra fazemos um contrato de compra e venda. Assim, se o bem for comprado no estabelecimento temos 7 dias para anular o negócio (14 dias se for fora da loja), ou seja, pedir a devolução do dinheiro ou a troca do bem, desde que o mesmo não tenha sido utilizado (convém a embalagem estar fechada porque senão podem sempre alegar que já foi usada).
Se a loja se recusar podemos pedir o livro de reclamações e só caso a loja se recuse a apresentar o livro é que devemos chamar a polícia para registar a ocorrência e a reclamação.
Agora não tenho tempo para ver qual a legislação envolvida, mas logo vou tentar colocar aqui.
Eu também pensava que era assim, mas o Polo TDI (advogado) é que me alertou que não existe legislação que obrigue a devolução do produto porque o consumidor já não o quer.
Investiguei e de facto a Lei do Consumidor só obriga quando o bem está defeituoso.
citação:Originalmente colocada por zerorpm
Quando realizamos uma compra fazemos um contrato de compra e venda. Assim, se o bem for comprado no estabelecimento temos 7 dias para anular o negócio (14 dias se for fora da loja), ou seja, pedir a devolução do dinheiro ou a troca do bem, desde que o mesmo não tenha sido utilizado (convém a embalagem estar fechada porque senão podem sempre alegar que já foi usada).
Se a loja se recusar podemos pedir o livro de reclamações e só caso a loja se recuse a apresentar o livro é que devemos chamar a polícia para registar a ocorrência e a reclamação.
Agora não tenho tempo para ver qual a legislação envolvida, mas logo vou tentar colocar aqui.
Eu também pensava que era assim, mas o Polo TDI (advogado) é que me alertou que não existe legislação que obrigue a devolução do produto porque o consumidor já não o quer.
Investiguei e de facto a Lei do Consumidor só obriga quando o bem está defeituoso.
Pois, de facto isso é verdade.
O que não quer dizer que não se possa aplicar a situação do contrato de compra-venda. A Lei do consumidor também é omissa em relação ao uso do bem, presumo que se refira aos bens que já foram usados.
Já descobri qual o Decreto-Lei que obriga à devolução do dinheiro, mas só para compras à distância.
Decreto-Lei 1453/2001 de 26 de Abril
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2001/04/097A00/23602367.PDF
citação:Originalmente colocada por jts
Eu e uns amigos queriamos fazer negócio com umas consolas no ebay para inglaterra, mas depois ninguem se deu ao trabalho de o concretizar. Compramos 2 consolas no Carrefour fez quinta-feira uma semana. Fomos lá hoje (ou ontem, Sexta), devolvê-las e recebemos os 500 euros de volta, certinho e direitinho... sem muitas perguntas.
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Depende do tipo de produto.
O mesmo aconteceu com uns sapatos. Cheguei a casa, vesti com o fato, não gostei, fui à loja e deram-me o dinheiro de volta.
Bem isso numa mulher pode acontecer...[:I]
então gostavas do sapatos na loja e em casa já não gostavas?
a troca se os sapatos NUNCA forem usado eles na loja podem trocar por simpatia... mas MTO RARO é darem o dinheiro de volta...trocam por outros do mesmo preço ou mais caroso dinheiro normalmente nunca devolvem
![]()