Odivelas -> Carnaxide

É normal as pessoas terem essa ideia. Tambem depende de onde vens. Por exemplo, se vieres de Loures pela A8, se calhar até é preferivel subires ao Túnel do grilo e apanhar ai o Eixo N/S.

No entanto, vindo de Odivelas, nomeadamente pelo IC22, é relativamente rápido.

Ou mesmo IC17 e rotunda do Senhor Roubado[;)]

Pões-te em Carnaxide em 15 a 20 minutos, no máximo, a qualquer hora do dia.

Só te posso indicar o caminho a partir do Odivelas Parque. Segues na estrada até ao Dolce Vita, aí segues para a Amadora, desces até à zona do metro, mais abaixo ao pé dos bombeiros segues em direcção à Academia Militar, sempre em frente até aos semáforos do Borel, aí à direita para o Continente, depois ves logo Carnaxide.

Secalhar com um mapa vamos lá mais facilmente:

Parece difícil, mas não é!

Estr. da Paiã a Carnaxide, Oeiras, Portugal - Google Maps

- Não pagas portagens;
- Pouco trânsito apanhas (tens uns 5 ou 6 semáforos pelo meio, com trânsito razoável, mas fluído);
- Demoras pouco tempo.

É o percurso que recomendo, é rápido, simples e são boas estradas!

Eu normalmente sigo pelo Casal de São Brás, amadora, N117 e depois saio na siemens, passo numa urbanização +-recente e vou logo ter à rotunda junto à SIC, mas aí é preciso conhecer os locais.

Viras à esquerda para descer para a urbanização nova, ou vais em frente pela Estrada da Amadora, a contornar a Serra de Carnaxide?

A minha opção era subir a calçada de carriche, entrar no eixo norte-sul, virar pa Radial de Benfica, sair para o inicio do Ic19 entrar na CRIL e ir pa A5 direcção Cascais e sair em Carnaxide!

Penso que seja a opção com menos transito.

Não sei como está agora o volume de trânsito nessa zona, mas quando ia para Carnaxide pela CRIL, saía sempre na saída para Alfragide, atravessava a Quinta do Paizinho,e agora com o viaduto que vai por Barronhos finalmente aberto, é um mimo entrar em Carnaxide.

A saída da CRIL para a A5 Cascais a essa hora, costuma(va) estar um drama.

Viras à esquerda para descer para a urbanização nova, ou vais em frente pela Estrada da Amadora, a contornar a Serra de Carnaxide?

Vou pelo meio da urbanização.

O mais simples é explicar-te o percurso inverso, Partindo do acesso da A5 em direcção a carnaxide, na rotunda da protecção civil segues em frente, e na seguinte (que dá para a SIC) segues novamente em frente. Andas um bom bocado entrando na tal urbanização até apanhares outra rotunda, segues em frente, ignoras um cruzamento à direita de acesso ao bairro e uns metros depois tens o cruzamento com a estrada da amadora. Viras á direita, e depois logo a seguir à esquerda, andas um bocado e estás na rotunda nova da siemens.

A partir daí é virares à esquerda, passando atrás do continente e vais ter à amadora. No sentido inverso da amadora podes apanhar a N117 sais na saída da Siemens e segues até à rotunda, o resto do percurso é exactamente igual.

Last edited:
Vou pelo meio da urbanização.

O mais simples é explicar-te o percurso inverso, Partindo do acesso da A5 em direcção a carnaxide, na rotunda da protecção civil segues em frente, e na seguinte (que dá para a SIC) segues novamente em frente. Andas um bom bocado entrando na tal urbanização até apanhares outra rotunda, segues em frente, ignoras um cruzamento à direita de acesso ao bairro e uns metros depois tens o cruzamento com a estrada da amadora. Viras á direita, e depois logo a seguir à esquerda, andas um bocado e estás na rotunda nova da siemens.

A partir daí é virares à esquerda, passando atrás do continente e vais ter à amadora. No sentido inverso da amadora podes apanhar a N117 sais na saída da Siemens e segues até à rotunda, o resto do percurso é exactamente igual.

Eu conheço bem essa zona, apesar de já não passar por aí à algum tempo. Estava a perguntar isto, pq quem vem da Siemens e vai para Carnaxide, não pode virar logo à esquerda (ou não podia). Estou a falar deste cruzamento.

obrigado a todos pela ajuda.

Vou ver o tempo que demoro a fazer calçada + eixo norte-sul + ic19 + A5

depois experimento o caminho pela Ic16 e depois pela amadora. Se bem que este vai ser mais difícil porque não conheço a zona, no entanto o mapa do google maps colocado vai ajudar!

Por mim era descer de Odivelas, subir pelo Tunel do Grilo e depois eixo-NS ou lá como se chama, que passa ao lado de Camarate, Galinheiras, Ameixoeira, Lumiar, Telheiras, depois sair para a 2ª circular sentido A1-IC19, passar o viaduto de benfica e sair no nó da buraca em direcção a alfragide, e depois ou entrar na zona comercial de alfragide (IKEA, Alegro ) e ir pelos bairros até carnaxide (centro ) ou então seguir pela A5 (apenas a subida) e sair em carnaxide.

Ou então, tudo isto mas pela calçada de carriche como já disseram

Não sei como está agora o volume de trânsito nessa zona, mas quando ia para Carnaxide pela CRIL, saía sempre na saída para Alfragide, atravessava a Quinta do Paizinho,e agora com o viaduto que vai por Barronhos finalmente aberto, é um mimo entrar em Carnaxide.

A saída da CRIL para a A5 Cascais a essa hora, costuma(va) estar um drama.

Já não passava à algum tempo nesta zona, e ontem fui todo lampão ver este viaduto... então não é que cortaram o acesso para a urbanização dos Barronhos? [8b] Agora quem entrar no viaduto só sai em Miraflores...

Back