Oficina da Marca tarda em resolver o problema

Já estou pela ponta dos cabelos! Existem limites!

Não existe algum tipo de período máximo, em que as marcas são obrigadas a reparar o veículo, dentro da garantia?

Entendo a tua situação, mas acredita que podia ser bem pior! Quanto a pergunta que me fizeste o melhor é questionar um advogado, não tenho certezas. Espero que tenhas comprovativos das queixas, se não tiveres arranja. Aguenta mais alguns tempos, e se não te derem solução avança de outra forma. Uma carta registada para a Ford Lusitânia a explicar toda a situação, elogiando o comportamento do concessionário em tentar resolver a situação, mas que infelizmente ainda não está resolvido, poderá ajudar...mas aguarda mais um pouco...

Falar diretamente com a marca, pelo menos numa fase inicial, nem sempre é boa ideia...o concessionário fica lixado e deixa de te ajudar

É por esta atitude demasiado correcta e complacente que os concessionários fazem o que querem dos clientes, deixam arrastar as coisas, etc.

Um bocado de pressão bem exercida nunca fez mal a ninguém. Daqui a pouco tem que ser o cliente a pedir desculpa por estar a incomodar com um "pequeno probleminha" que surgiu num carro comprado novo e ao abrigo da garantia!! :sh)

É por esta atitude demasiado correcta e complacente que os concessionários fazem o que querem dos clientes, deixam arrastar as coisas, etc.

Um bocado de pressão bem exercida nunca fez mal a ninguém. Daqui a pouco tem que ser o cliente a pedir desculpa por estar a incomodar com um "pequeno probleminha" que surgiu num carro comprado novo e ao abrigo da garantia!! :sh)

Fui dos que disse para dar dar tempo mas sem dúvida que agora começo a achar que tens razão.

Uma queixa à casa mãe com o devido conhecimento da oficina actual ( que mostra querer ajudar) parece me ser o passo seguinte.

Reclamar logo "superiormente" raramente corre bem, já o fiz e o que ganhei com isso? Resposta oficial de "é característica do produto, característica construtiva que não afeta a performance/fiabilidade do produto". O concessionário ficou de mãos atadas para me ajudar. Solução? Despachar o carro...

Recomendo que tentes levar as coisas a bem, com um concessionário que se está a esforçar para resolver o problema

Tomar nota do tempo que o carro esteve imobilizado. Suponho que a garantia tenha que estender o mesmo período uma vez que não estavas a usufruir do produto.

Epá, hoje fui lá e tudo não passou de um mal entendido. O recepcionista passou mal a mensagem.

O carro normalmente já não faz barulho nenhum (eu próprio pude comprovar), mas em lombas mais agressivas como aquelas que descrevi, ouve-se um ligeiro bater quase imperceptível e que só se ouve sem o resguardo montado (chamado torpedo).

O responsável da oficina disse que se levasse o carro assim, não ia dar conta do barulho, mas faz questão que leve o carro a 100%. Neste momento está a espera de um pequeno suporte do ABS, que deverá chegar amanhã.

Vamos a ver.

Esse concessionário está de parabéns. Não "desistiu" do carro e do problema. Se ias à Ford que conheço estavas lixado...levavas com um "é normal ou não ouvimos nada" ... ainda bem que não foste à M€rdaMotor [:D] (Guimarães).

Tenho a certeza que te vão entregar o carro impecável [:cool:]

O meu carro que não é Ford cada vez que vou a marca com um problema, reconhecem o problema, tentam resolver 1 vez, não conseguem ou resolvem mal e depois quando vou reclamar novamente dizem que é normal.

aliás, 90% das oficinas perante um problema mais bicudo, a não ser que o carro não ande, dizem que é normal porque não querem dores de cabeça [8b]

Back