Oficina destrói Mini Cooper

Allseat

New member
Bom dia a todos,
Gostava de ouvir algumas opiniões acerca do que aconteceu a um carro cá em casa.
O carro precisava de fazer uma inspeção , como estava ausente do país , um dos familiares decidiu levar a uma oficina para a mesma ir à inspeção.
Acontece que a caminho ouve uma acidente e o mecânico declarou a perda total do mesmo.
O mesmo diz que a pessoa que levou o carro à inspeção não consta no seguro da oficina e como tal não está abrangido e apenas quer dar o valor de 4500€. É possível ?
Trata-se de um Mini Cooper R50 1.6 gasolina Automático CVT de 2003.
Já alguém passou por algo idêntico ?
Obrigado desde já

Sent from my iPhone using Tapatalk

é só teres chamado a gnr/psp para apresentares queixa. era logo um passo bem dado. ainda estás a tempo. não queiras "de boca". Entretanto alertar logo a seguradora e pedir o valor dele por todo, nem que seja um valor médio, de acordo com os sites de classificados. tens aí uma situação que ainda vai dar problemas e dores de cabeça. [8b] [s)]

Faltam aí muitos detalhes, mas está aí uma bela carga de trabalhos para resolver...

Tentem um acordo ou a coisa terá que ir para tribunal... o que é uma chatice porque a justiça anda a velocidade caracol!

PS: como chegou a oficina a esse valor de 4.500€?

Acontece que a caminho ouve uma acidente e o mecânico declarou a perda total do mesmo.
O mesmo diz que a pessoa que levou o carro à inspeção não consta no seguro da oficina e como tal não está abrangido e apenas quer dar o valor de 4500€. É possível ?

Não percebi nada disto.
O mecânico declara o quê?!
Mas afinal quem levou o carro ao IPO? Foi um funcionário da oficina?
E quem foi o culpado do acidente?

Há uns bons anos, deixei o carro numa lavagem e eles tiveram um acidente com o carro. Na altura, pagaram-me a reparação do carro numa oficina à minha escolha, sem discussão.

Neste caso, tens o direito de ter o arranjo do carro orçamentado num local à tua confiança e eles têm que pagar a reparação ou o valor dele em caso de perda total.

Há uns bons anos, deixei o carro numa lavagem e eles tiveram um acidente com o carro. Na altura, pagaram-me a reparação do carro numa oficina à minha escolha, sem discussão.

Neste caso, tens o direito de ter o arranjo do carro orçamentado num local à tua confiança e eles têm que pagar a reparação ou o valor dele em caso de perda total.

o problema será que o valor venal do veiculo não seja muito superior aos 4500 euros propostos...mas é um numero demasiado redondo...arredondem para cima para os 6mil já é um valor aceitável.

Obrigado a todos desde já.
Quem levou o carro à oficina foi a mãe do mecânico. Que segundo consta , não está nos quadros da empresa.
O mecânico argumenta que a mãe teve de ficar algum tempo sem o ajudar, e que o justo seria 4500€. Sendo que segundo a consulta no site volante, nos tínhamos pedido 6000€.
O mecânico diz também que o carro só vale 100 euros.
O que acho estranho.
Andamos já algum tempo à espera de uma resposta do mecânico.
Uma das opções que nos deu foi recebermos uma volvo v50 de 2003 com 253 mil km. O mini tinha cerca de 170 mil.
No stand virtual não consegui encontrar um carro idêntico pelo que não tenho um valor de referência

Teve de apresentar queixa? Ou foi a própria lavagem que se chegou à frente ?

nem que seja os componentes internos porque para ser perda total deve ter ficado bem torcidinho...
Não sei se terá ficado assim tão torcido.
O autor do tópico não informa se lhe mandaram fotos e se a avaliação da perca total é da oficina como refere ou de um perito.
Pelo que baseando-me apenas na informação passada, cheira a tentativa de obtenção ilícita de obter um carro dador de peças a baixo custo.
Sabendo que as peças deste tipo de carro costumam ter um bom valor comercial...

Não sei se terá ficado assim tão torcido.
O autor do tópico não informa se lhe mandaram fotos e se a avaliação da perca total é da oficina como refere ou de um perito.
Pelo que baseando-me apenas na informação passada, cheira a tentativa de obtenção ilícita de obter um carro dador de peças a baixo custo.
Sabendo que as peças deste tipo de carro costumam ter um bom valor comercial...

O mecânico disse logo que o carro era perda total e não tinha arranjo. E depois enviamos da parte da seguradora um perito que enviou fotos a declarar perda total.
Segundo relatado pela mãe do mecânico, a mesma ia a meter se a estrada e um Mercedes vinha em excesso de velocidade e bateu-lhe. Como o mini estava na mão do Mercedes a condutora do mini foi a culpada mesmo que o Mercedes tenha vindo em excesso de velocidade.
Como tal a zona lateral dianteira do lado do pendura levou uma grande pancada. Tendo a roda meio que ficado torta
b2c6b0d72e5ab3503f887de2e03494c9.jpg

6c366c7a7a7019921fa69e382150b4a9.jpg

Ok, agora já há mais dados.

Quando a informação chega a nós como:
"O mecânico declarou perda total e oferece 4500€" soa estranho.

Assim sendo, o seguro (do proprietário do Mini) é que tem que dizer quanto vale o carro e tem que se entender com o seguro do mecânico.
Se o seguro do mecânico não cobre... problema dele. Tem ele que assumir o valor que o teu seguro estabelece.

Enviado do meu SM-J415FN através do Tapatalk

Oficina destrói Mini Cooper

Existe algo em que o mecânico tem que dar um carro com as mesmas características ou equivalente?

Obrigado pela ajuda

Quem levou o carro à oficina foi a mãe do mecânico. Que segundo consta , não está nos quadros da empresa.
O mecânico argumenta que a mãe teve de ficar algum tempo sem o ajudar, e que o justo seria 4500€. Sendo que segundo a consulta no site volante, nos tínhamos pedido 6000€.
O mecânico diz também que o carro só vale 100 euros.

Quer dizer, o mecânico pede à mãe para lhe levar o carro e ela ficou aleijada no acidente e, como ficou sem poder trabalhar, tu tinhas que abdicar de 1.500€ (6000-4500) para o compensar?? essa é fantástica.

Pelas fotos, diria que os 4.500€ seriam suficientes para o mandares arranjar noutro sitio qualquer, ou ele quer dar os 4.500 e ficar com o salvado? 4.500€ na tua mão e o carro como está, talvez não fosse mau de todo.

Entretanto, o teu seguro é que tem que indemnizar o Mercedes? como é que ficou essa situação?

Voltar
Superior