Oleo do motor estranho

astra2000

New member
Ola amigos

Hije fui controlar o oleo do Motor e reparei que estava espesso e com uma cor estranha...

Podem me dizer se isso é normal? Eu so ando praticamente na cidade

d6155083677a461f9ced9cdbe7ee391f.jpg

não, não é normal, devias ter isso com óleo apenas, quando aparece essa nhanha, quer dizer que a junta de cabeça do motor já está para atar as cardias, como anda o nível da água do reservatório do radiador???...

Podes mudar o permutador de oleo [;)] e levar bem esse sistema de refrigeração (trabalho para várias mudas do liquido durante umas boas semanas para ficar como novo).

Ola amigos

Hije fui controlar o oleo do Motor e reparei que estava espesso e com uma cor estranha...

Podem me dizer se isso é normal? Eu so ando praticamente na cidade

d6155083677a461f9ced9cdbe7ee391f.jpg

Isso é humidade que se cria devido ao motor não aquecer na sua totalidade.
O motor costuma atingir os 90 graus quando o conduzes?

Eu agora já limpei :)

Mas de qualquer maneira acho estranho ter pouca água no radiador... Tive de adicionar quase 1L

É a diesel? 10 km não chegam, de maneira nenhuma, para aquecer o motor.

O nível de refrigeração baixa? Pode ser junta...

Na vareta está limpo

Reconheço o motor BMW... se esse óleo não tem aspecto de ter outras substâncias misturadas, em princípio ainda não está contaminado pelo líquido anticongelante.

(Creio que 10 kms já deveria dar para chegar perto da temp. ideal, mas posso estar enganado, o termostato está bom?)
Se for para manter, eu evitaria fazer muitos kms com o carro (se possível), em trajectos que não lhe permitam atingir a temperatura normal de funcionamento.

É um E46 330i a gasolina.

Eu já investi mais de 5000€ em reparações, por isso queria manter o carro. No entanto eu raramente faço mais de 40km por dia

É um E46 330i a gasolina.

Eu já investi mais de 5000€ em reparações, por isso queria manter o carro. No entanto eu raramente faço mais de 40km por dia

Isso já é um motor valente.

Pelo que já aqui disseram, com alguma sorte isso até pode nem ser nada de mais - apenas as ditas humidades por exemplo.
(Mas se já investiste esses valores, olha que esses trajectos de apenas 10 kms não dão saúde ao motor.)

Se o usas mais para te servir, então siga.
Se o queres conservar durante muito tempo, se calhar seria de ponderar arranjar outra solução, por ex. uma scooter ou transporte alternativo para fazer esses 10 kms de cada vez.

Pois... eu gosto muito deste carro, o problema é que preciso dele para me servir.

Vamos ver se tenho sorte e seja só condensação.

Reconheço o motor BMW... se esse óleo não tem aspecto de ter outras substâncias misturadas, em princípio ainda não está contaminado pelo líquido anticongelante.

(Creio que 10 kms já deveria dar para chegar perto da temp. ideal, mas posso estar enganado, o termostato está bom?)
Se for para manter, eu evitaria fazer muitos kms com o carro (se possível), em trajectos que não lhe permitam atingir a temperatura normal de funcionamento.

E estás! É comum muitos automóveis, sobretudo com o tempo mais frio, necessitarem do dobro dos km's, mesmo com o termostato a funcionar normalmente.

10 km's, sobretudo se for condução "normal", sem pára-arranca são menos de 10 minutos e isso, a médio e longo prazo, não é muito saudável para o motor!

Ontem (depois de limpar aquela baba amarela) fiz 800km e quando cheguei á noite fui ver se ainda tinha a dita baba, mas não, estava tudo bem...

Penso que deva mesmo ser de andar na cidade todos os dias com temperaturas negativas e o carro não aquecer

Back