OK. Já vi que não é por aí... []
Aconselham óleos da casa ou que patrocionem os testes feitos para depois as marcas os recomendarem.
Principalmente no oleo, ha que respeitar acima de tudo a normal é a viscosidade. A marca, é irrelevante. Seja como for, as mais conhecidas são todas boas e é uma questão de preferência e €€.
Quanto ao tópico, tive o mesmo quando tive um problema de junta de cabeça num Opel Corsa B 1.0. Ver isso com atenção.
Ainda não conheci ninguém com esse motor de lixo que não tenha tido esse problema (entre outros). []
Outra vez?
Da última vez que disseste isso e foi há poucos dias, eu respondi-te isto:
O convívio que tive com um, desde novo até aos 9 anos de vida, sempre com percursos citadinos, foi bastante agradável. Uma MAF e um sensor da cambota. Baixos consumos e manutenção muito em conta.
Já agora, ficas a conhecer um que não teve a junta da cabeça queimada. E, dos 1.0 12v que conheci, nenhum teve este desfecho![]()
Eu vi, mas não respondi e acabou por me passar.
Tive esse carro dois anos e fiz-lhe perto de 40 mil kms, deu-me problemas de MAF, sensor da cambota, junta da cabeça e mais uma quantidade deles...
Até que um dia não quis trabalhar mais, forcei-o e ele fazia fumo verde (gasolina 98) foi a primeira e ultima vez que vi tal fenómeno []
Acredito que sejam bons carros para usar em cidade mas mais que isso não, fiquei com uma péssima imagem do carro, do motor e da marca, aquele motor para mim é lixo, nunca mais quero nenhum à porta.
Acredito no que dizes, mas as pessoas que conheço com esses carros (e a ainda circulam bastantes) também tem vários problemas...
Compraste-o novo? Sabes como foi tratado antes? É que faz diferença. Eu já comprei um carro dado como muito fiável e gastei mais com ele depois da compra, do que ele me custou:sh)
De resto, e voltando ao corsa B 1.0, era mesmo essa a função dele: cidade. um carro low-cost para partir em curtos trajectos. O meu não se portou mal e tirando esses dois sensores, não teve mais incidências (não contando com a EGR em garantia).
Mora um cá em casa com 38.000km. Faz 4km por dia []. Volta e meia precisa de uma panela nova, de resto é óleo, filtros e gasolina!
Já os diesel se bem mantidos eram muito fiaveis.
Porquê? Por ser LIQUIMOLY?
Não é á toa que as marcas aconselham certos óleos dependendo dos motores
Além de que para esse motor o 5w40 é mais aconselhado.