Olivença

Olivença

• Portugues e não esquecer que devemos continuar a luta

Votes: 63 47.4%
  • Espanhol e ponto final. Assunto do passado

Votes: 70 52.6%

• Total voters
    133
"O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, criticou esta madrugada o Reino Unido por não querer dialogar sobre Gibraltar, durante o seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

"Este anacronismo continua a causar inconvenientes aos cidadãos de Gibraltar e da zona adjacente. Espanha reitera mais uma vez o seu apelo para o Reino Unido retomar o diálogo bilateral e a cooperação regional", declarou Mariano Rajoy, durante o seu discurso na 68.ª Assembleia-Geral da ONU, citado pelo "El País".

Segundo o chefe do Governo espanhol, o Reino Unido continua a "desprezar o mandato" de descolonização aprovado nos anos 60 pela Assembleia-Geral e o compromisso assumido com Espanha, na Declaração de Bruxelas, em 1984.

"É o único pendente na Europa, afetando assim a nossa integridade territorial", disse Rajoy, frisando que Gibraltar é uma colónia que a ONU integrou na lista de territórios autónomos pendentes de descolonização, em 1963.

Esta é a segunda vez que Mariano Rajoy intervém no início da Assembleia-Geral da ONU e em que expõe a reivindicação sobre Gibraltar, insistindo desta vez na importância do diálogo bilateral e da cooperação regional. (...)"Em Rajoy pede fim do anacronismo sobre Gibraltar - Expresso.pt :confused: (Confused)

Será que lhe foi (re)lembrado a questão territorial de Olivença (com ç e não um z na escrita) e respectivo enquadramento diplomático existente há muito sobre o território da raia Alentejana? [;)]

Fala por ti...:sh):sh)
Portugal é "nosso" e Olivença também!!!

Nao entendeste a minha observacao... ou o erro e meu e nao me fiz entender.

Eu afirmei o que afirmei em funcao da realidade. Com um pouco de ironia e de tristeza.

Ou nao concordas que perdemos a nossa soberania? A diversos niveis. No cenario geral, Olivenca e um pormenor.

Discutir Olivenca... neste momento, e algo de paradoxal.

Nao entendeste a minha observacao... ou o erro e meu e nao me fiz entender.

Eu afirmei o que afirmei em funcao da realidade. Com um pouco de ironia e de tristeza.

Ou nao concordas que perdemos a nossa soberania? A diversos niveis. No cenario geral, Olivenca e um pormenor.

Discutir Olivenca... neste momento, e algo de paradoxal.

Entendi e não concordo nada!!
Isso é mais um daqueles exageros que alguns "profetas" gostam de espalhar....
Parece o que se passou na altura da guerra do Iraque com certos "interesses americanos" espalhar o medo na população americana, sempre a falarem em terrorismo, etc, para manterem o opinião publica "aterrorizada" e justificarem a guerra!!
Agora, os mesmos "interesses", andam a espalhar a austeridade na Europa, contribuindo para o medo e a desunião...
Tal como na guerra do Iraque, há muitos "interesses" a ganharem MUITO dinheiro com a austeridade europeia...

Sim, Olivença é um "pormenor", mas é um pormenor válido SEMPRE (em qualquer altura); não é por haver mais ou menos dinheiro que deixa de ter importância!!

"(...)Allen Bula, Gibraltar coach
It's definitely been a long road [to get here]. Finally here, it looked a bit surreal, but now it's reality. I did get one of my wishes: I got Germany. From the very earlier stages leading up to the EURO qualifying draw I always had this feeling we'd meet them, and for it to actually happen is fantastic for Gibraltar. We're in a very tough group, but whichever one we got was going to be tough. But it's great, playing against Germany, such a big nation in football, and then we've got the likes of Republic of Ireland and Scotland. So we're just over the moon about it. Now we've seen the group and probably reality has hit everyone back in Gibraltar, we need to work extra hard, because we're coming up against giants, and we need to be very competitive. We need to show Europe that we deserve to be here and that we can give some scares along the way. Basically it will be very, very hard work, and we're definitely going out to try and make some points."Em Löw and Germany set sights high - UEFA EURO - News - UEFA.com
[;)]

Back