Onde anda a "velha guarda"?

citação:Originalmente colocada por pmct

O venny anda ai, esta disfraçado e ja respondeu neste topico.
E Ainda tem um serie 3 [}:)]
Mas agora é "alimão" e ninguém o reconhece. Aber ja..... [:p]

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Das coisas que mais saudades tenho são os almoços, principalmente por não ter podido ir ao último...[xx(]

Mas recordo-me do primeiro ao qual fui (em Mira - é verdade!!! Onde pára o Oka Game???????), recordo-me do de Évora (onde eu era o que morava mais perto e fui o último a chegar...:D) e Caramulo (belas máquinas no museu[B)])

Espero que este espírito dietético não se esteja a perder!!:(

Pois, por aí também se vê que o espirito já não é o mesmo...

Tenho reparado que nos últimos AlmoçosAHO que se realizaram, a participação tem se vindo a reduzir de forma substancial :(:(

Só para relembrar, os almoços de Leiria, do Porto, de Mira, do Caramulo, tiveram uma participação muito boa, ao contrário dos mais recentes ... :(
Por aí também avalio a coisa.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Das coisas que mais saudades tenho são os almoços, principalmente por não ter podido ir ao último...[xx(]

Mas recordo-me do primeiro ao qual fui (em Mira - é verdade!!! Onde pára o Oka Game???????), recordo-me do de Évora (onde eu era o que morava mais perto e fui o último a chegar...:D) e Caramulo (belas máquinas no museu[B)])

Tenho reparado que nos últimos AlmoçosAHO que se realizaram, a participação tem se vindo a reduzir de forma substancial :(:(

Só para relembrar, os almoços de Leiria, do Porto, de Mira, do Caramulo, tiveram uma participação muito boa, ao contrário dos mais recentes ... :(

Exactamente...e muito sinceramentea perda deste espírito preocupa-me porque afinal de contas sendo este o maior fórum automóvel nacional, não se comprrende o reduzido número de pessoas nos almoços!

Caramba, o Clube megane (fórum muito mais pequeno) em Óbidos reuniu quase 25 carros e quase 40 pessoas!!!![xx(]

Exactamente...e muito sinceramentea perda deste espírito preocupa-me porque afinal de contas sendo este o maior fórum automóvel nacional, não se comprrende o reduzido número de pessoas nos almoços!

Caramba, o Clube megane (fórum muito mais pequeno) em Óbidos reuniu quase 25 carros e quase 40 pessoas!!!![xx(]

mas é precisamente por isso. Porque é muito maior as pessoas já nao aparecem nos almoços nem há sequer a vontade de organizar uma coisa que poderia ter dimensoes gigantescas...

os fóruns mais pequenos nesse aspecto funcionam melhor

citação:Originalmente colocada por Duro

mas é precisamente por isso. Porque é muito maior as pessoas já nao aparecem nos almoços nem há sequer a vontade de organizar uma coisa que poderia ter dimensoes gigantescas...

os fóruns mais pequenos nesse aspecto funcionam melhor

Vou meter a minha colherada apesar de ser da nova guarda[:p][:p]

Nos forum pequenos é mais facil ir mais gente aos almoços, por que normalmente toda a gente se conhece virtualmente...

Quanto ao ultimo almoço, eu por exemplo não fui, porque não tinha conversado virtualmente com ninguem que fosse...

Não tinha confiança com as pessoas...

Num forum pequeno como já disse praticamente toda gente se "conhece" daí que os almoços tenham mais sucesso...;)

Bem, apesar de não ser um membro muiiiito (pouco) activo, sempre participo desde janeiro de 2003. [:p]

Embora tenha andado pelo forum antigo, penso que nunca cheguei a registar-me...[|)]

Cump.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Eu quando cá cheguei, a 22 de Setembro de 2003, já havia a velha guarda. :)

:D

million dollar question:

quem é que se lembra do 1º fórum de todos?

aquele em que os tópicos eram fixos e eram apenas 4 ou 5... qual é que era o tópico mais hilariante dessa altura?

a ver quem sabe...

Esqueceram-se do Max.. esse sim participava bues no forum anterior ;)~

Aquele layout cor de laranja.... depois azulado...

Apesar de tudo, creio que a solução passa por inúmeros factores:

- mudar comportamentos online
- mudar mentalidades online
- moderar linguagem porque não deixa de ser um fórum público e até por uma questão de educação e civismo
- fazer um esforço por compreender as razões dos outros
- imaginar a comunicação aqui como se fosse cara a cara
- ter a humildade de pedir desculpa quando é preciso

Já que se fala em mais velhos, creio que está na altura de dar uma maior dinâmica aos almoços e assim sendo tentar organizar-se um almoço/encontro onde se fizesse um esforço para poderem comparecer os mais velhos e simultaneamente os mais novos. Tentar conhecer as caras por detrás dos nicks para tentar fomentar um bom relacionameneto!
Uma espécie de "brainstorming".

citação:Originalmente colocada por Duro

eu tenho aqui um restaurante mesmo fixe ao pé de mim....

:D

Curioso que digas isso Duro! Creio que por vezes até passa por aí...
O restaurante não é ao lado da minha casa, portanto não vou...[xx(]

Epá agora que falam nisso, até fui ver a data do meu registo...01/05/2003. Parece que foi ontem...:(
Os da velha guarda são de Janeiro desse ano, eu sou de Maio...hum ainda sou um novato...:D[:p]
Mas é verdade que havia muito boa gente da velha guarda que dava um contributo "diferente" ao fórum. Mas depois com o "buum" do fórum, que implicou muitos mais utilizadores, guerras e confusões, uns ter-se-ão chateado, outros claro por falta de tempo. Afinal de contas, o fórum não é a nossa vida ( às vezes parece:D ).
Bibó fórum caragu!![:I]

eu sou de 2004,logo não sou velha guarda!
Mas realmente noto a falta de mt gente é so users novos para andarem a arranjar problemas,para aos poucos darem cabo deste forum,é pena!

citação:Originalmente colocada por C3_soul

(...)

Vou meter a minha colherada apesar de ser da nova guarda[:p][:p]

Nos forum pequenos é mais facil ir mais gente aos almoços, por que normalmente toda a gente se conhece virtualmente...

Quanto ao ultimo almoço, eu por exemplo não fui, porque não tinha conversado virtualmente com ninguem que fosse...

Não tinha confiança com as pessoas...

Num forum pequeno como já disse praticamente toda gente se "conhece" daí que os almoços tenham mais sucesso...;)
o que dirão os 12 magnificos que iniciaram os eventos AHO na Aldeia de Santo Antão?? nunca se tinham visto na Vida e lá foram ao encontro do desconhecido.....:)

O meu primeiro almoço foi o de Leiria, na comemoração de 1 ano de forum. Éramos 82 marmanjos e tb não conhecia ng.[:I][:p]

E ainda fizemos o serviço público de tirar provas do stand do outro lado da estrada sobre km's escondidos. :D[:p]

Depois deste almoço só voltei aos encontros no almoço de Viseu e daí para cá tenho ido a quase todos.

Outro exemplo é os encontros às sextas (agora às quintas) em oeiras.
houve um user que não conhecia ng e que queria aparecer. nós só o motivamos para aparecer porque ng morde.:)
o mesmo aconteçe no norte

alias o que se passa no forum muitas vezes nem é referido nestes eventos...

;)

Back