Onde comer uma boa posta Mirandesa no Douro?

No Careto e por altura do Carnaval, recomendo comer o Butelo com cascas.

Igualmente bom, aliais muito bom, mas igualmente mais caro é o restaurante O Javali. Só com as entradas já se fica.

Num fim‑de‑semana anterior com o Abel e o Careto cheio fui com o meu pai a esse perto de Rabal... Bom, mas longe dos anteriores. Preços menos em conta também...

Num fim‑de‑semana anterior com o Abel e o Careto cheio fui com o meu pai a esse perto de Rabal... Bom, mas longe dos anteriores. Preços menos em conta também...

Não discuto se o prato for Posta. A vitela também tem que ser boa e por vezes os restaurantes tem azar na peça que compram.

Mas nos restantes pratos típicos transmontanos, é muito, muito bom.

Bragança - O Abel e o Careto (neste a costeleta também é divinal)
Mogadouro - A Lareira
Miranda - A Balbina
Sendim - A Gabriela

Já foram todos referidos, o meu preferido é A Gabriela em Sendim, apesar de ter ido (muitas) mais vezes ao Abel em Gimonde.

Fdx, só de me lembrar disto bateu-me uma saudade do caraças.

Depois há os acompanhamentos e aqui nunca esquecer de pedir a salada de cogumelos. [br:)]

Além disso ver o homem (não me lembro agora do nome do senhor) a atirar o sal para a lareira é sempre um espectáculo digno de se ver. [:D]
Acompanhamentos?

O melhor acompanhamento para a posta é um copo de tinto, o resto só vem ocupar preciso espaço no estômago...

Acompanhamentos?

O melhor acompanhamento para a posta é um copo de tinto, o resto só vem ocupar preciso espaço no estômago...

Há sempre acompanhamentos, seja salada, batata frita/a murro, etc.

No caso da Lareira a salada de cogumelos é essencial. De um modo geral para mim chega com batata e grelos salteados.

Ou vais dizer que no teu estômago só cabe uma postasita...dah. [:p]

Há sempre acompanhamentos, seja salada, batata frita/a murro, etc.

No caso da Lareira a salada de cogumelos é essencial. De um modo geral para mim chega com batata e grelos salteados.

Ou vais dizer que no teu estômago só cabe uma postasita...dah. [:p]
Cabe mais do que uma posta, já comprovado :)

Para acompanhamento, sempre batata a murro e legumes.

Para mim, batata frita e salada não ligam com a posta...

Sendo natural de Bragança, indico dois locais.

O Abel em Gimonde e o restaurante O Careto na aldeia de Varge, a caminho de Rio de Onor.

Ora nem mais apr:)

Já fui a dezenas de restaurantes em Portugal e este é o meu preferido para a Posta de Vitela. Feito em forno de lenha; Sala mista Espectacular, tudo caseirinho. Aldeia linda, zona mágica [br:)]

E como se não bastasse, preços simpáticos [;)]

E o Restaurante Abel em Gimonde, hoje em dia é muito maior e no sentido da palavra Restaurante que alguns anos atrás.

Antigamente era um tipico café de aldeia com uma ou duas salas para comer um pouco mal amanhadas. Mas a qualidade estava lá sempre.

Voltar
Superior