Onde comer uma boa posta Mirandesa no Douro?

Seu que não é mirandesa, mas hoje comi uma posta barrosã de lamber os beiços.

As batatas fritas foram passadas em cebola, alho, bacon e salsa e estavam divinais.

Restaurante Borda d'Água, Salto, Montalegre.

Ui, o Careto...

Uma posta deliciosa e um bacalhau de chorar. Com um grupo de amigos acabei o stock de jeropiga ao homem, numa certa noite... [:D]

Estou a planear um fim de semana, na zona de Macedo de Cavaleiros. Ainda hesitei entre Montalegre mas é muito em cima da hora para a feira do fumeiro... também gostava de ir a Rio de Onor mas receio que seja só andar "dum lado pró outro".

A ideia é estar dia e meio, na altura dos caretos.

Sugestões de alojamento?

E actividades? Quero:

- Ver os caretos;
- Fazer Geocaching;
- Fazer um percurso pedestre (máx 10k), se tiver geocaching porreiro;
- Fazer um percurso TT light;
- Se possível andar e conduzir na neve;
- Comer bem e barato (serão 3 refeições, seria bom variar).

Acham possível isto tudo? Isto com orçamento limitado e tendo em conta 4 pessoas (2 crianças).

Vim a Bragança passar uns dias e revisitar a cidade.

A ultima vez que aqui estive, em 2011, fui jantar ao Careto.

Ainda hoje me lembro do jantar que ali tive. Posta e costeleta incríveis para nao falar da jeropiga e da simpatia dos donos.

Continua a valer a pena o desvio de Rio de Onor para Varges?

Continua a valer a pena o desvio de Rio de Onor para Varges?

Varge

é a minha aldeia, já não vou lá há alguns anos

devias ter ido ver a festa dos rapazes no Natal, algo inesquecível, daí o restaurante chamar-se "careto"

o restaurante/café ainda deve estar a funcionar, também nessa aldeia só existem 2 cafés tirando a casa do povo

Seis anos depois continua tão irrepreensivel como quando o conheci.

Posta excelente, atendimento informal muito bom, acessível e com uma jeropiga 5*.

Talvez para a próxima experimente o Abel mas parece menos pitoresco que o Careto.

Seis anos depois continua tão irrepreensivel como quando o conheci.

Posta excelente, atendimento informal muito bom, acessível e com uma jeropiga 5*.

Talvez para a próxima experimente o Abel mas parece menos pitoresco que o Careto.

Eu sou de Varge como disse, a minha mulher é do concelho de Mogadouro

se um dia estiveres por essa zona de Miranda do Douro experimenta ir ao restaurante Gabriela em Sendim

Voltar
Superior