OPA Sonae PT

O mercado das comunicações móveis está saturado... Seria muito difícil vir agora uma outra operadora e tentar entrar no mercado. Teria de ser um gigante mundial das telecomunicações. Mesmo a Sonae criando as condições...

Brilhante! Eu penso que esta teoria é o verdadeiro propósito. Ao contrário do PMCT, eu penso que é importante manter posições nacionais.

Todos os países apregoram o mercado livre, mas todos agem de forma nacionalizada...

Eu sou supra nacional.
quero la saber se a PT é francesa espanhola ou alemã?

[:D]

o meus espaço vai ate ao caspio.

Nao tenho pachorarra para nacionalismos bacocos[;)]

Depois destas OPA morta na secretaria deixo esta pergunta.

Havera algum inevestidor estrangeiro disposto a meter um chavo na economia TUGA?

È que a OPA morrer no mercado era natural, o voto da CGD contra foi um sinal POLITICO de que pottugal esta blinadado.

Isto é que foi muito mau

O que eu curti mesmo, foi os sindicalistas da CGTP a dar Vivas a Joe berardo e ao representante do GES á entrada da AG.
isso é que foi de morte [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Foi um aspecto deveras..... interessante nesta OPA.
Há "coisas" que ainda me supreendem.

PMCT,

Assim fico com a idéia que não despachaste os papéis da SONAE a tempo... [:cool:] [:D]

não eu não invisto no curto prazo.
provalemnte ate vou reforçar sonae agora em saldos.[:D]

Seja como for eu ganahva de qualquer forma, a minha carteira tem basicamente 5 titulos SONAE , ESFG, BES, BMW e BCP.

Ora o BES ta do lado dos que ganha.

Havera algum inevestidor estrangeiro disposto a meter um chavo na economia TUGA?
Claro que há.

Haverá sempre investidores estrangeiros a querer investir cá em "negócios" em que o ESTADO será o garante do inexistente RISCO.

Tipo OTA ou TGV ou.....

Foi um aspecto deveras..... interessante nesta OPA.
Há "coisas" que ainda me supreendem.

E logo o GES(BES) de onde veio o manuel pinho o tal cujo curriculo é

• Administrador, Banco Espírito Santo, S.A.
  • Vice-Presidente, BES Investimento, S.A.
  • Administrador, ESAF, SGPS, S.A.
  • Administrador BES Finance
  • Administrador BEs
E que acha que a CGTP é uma força de atraso tas a ver [:)][:)][:)][:)][:)][:)]

...
O que eu curti mesmo, foi os sindicalistas da CGTP a dar Vivas a Joe berardo e ao representante do GES á entrada da AG.
Os inimigos do meu inimigo são meus ...

[:D] [;)] [:cool:]

O que é surpreendente, ou melhor, nada surpreendente é ver uma comunhão tão proveitosa de interesses comuns entre a nata empresarial portuguesa que vive protegida pelo Estado, o dito Estado e os trabalhadores da PT.

O porco capitalista do norte, Belmiro, esse mauzão que comete o pecado inimaginável de ser o único empresário de grande dimensão a ter feito a fortuna após o 25 de A e que malvado não faz parte do clã empresariall protegidinho pelo nosso querido Estadinho.

Os salvadores nacionais, Joe Berardo (que ainda recentemente vendeu por um valor muito superior ao do mercado a sua colecção de Arte ao Estado - esse garante de interesses do povo!), Ricardo Salgado, e esse sacrosanto nacional a caixa geral de depósitos.

Um governo que põe um ex-leninista a dizer que o dito governo foi imparcial porque só realmente um ex-leninista tem a capacidade de dizer que o branco é preto sem pestanejar.

Um mesmo governo que põe o tal sacrosanto nacional CGD, a ser representada por tipo que foi directamente de um balcão para administrador da dita caixa, quer dizer, isto depois de ter passo pelo rato, obviamente.

Um povo que reclama que tem de pagar uma assinatura mensal para ter telefone, que os preços são caros e que não há concorrência.

Um mesmo povo que quer o Estado a controlar tudinho e a evitar ao máximo o contacto com o estrangeiro (fugir do monstro das bolachas Telefonica!!!) Vá de retro.

Joe Berardo a ser abraçado por um sindicalista.

Tudo em nome da defesa do povo e do interesse nacional.

Mas deve ser impressão minha.

Last edited:
Berardo camarada, o povo está contigo !
Joe
amigo e companheiro, a luta continua !

ng1004906.jpg

Ricardo, Espírito e amigo, nós e os Santos estamos contigo !

Ricardo_Salgado_min.gif

Pois é meus caros amigos. Foi um desfecho monumental, se calhar mesmo historico.

Foi lindo ver esta união entre o proletariado, o Poder, a Boylandia e o grande capital que circula e se serve dos gabinetes do Poder.

Fo lindo ver as vivas ao comendador, o tal multi-milionário que apesar da fortuna necessita do Estado para manter um museu.

Foi lindo os sindicatos festejarem a administração mostrando mais uma vez a sua inteligência paleolítica pois não percebem que as promessas irresponsáveis de oferecer tantos mil milhões de dividendos aos accionistas para além de beneficiarem especialmente os maiores accionistas, os tais efusivamente congratulados, esquecendo-se que essa descapitalização terá efeitos devastadores no futuro da PT e consequentemente no emprego da PT, efeitos esses seguramente muito superiores ao desemprego gerado por uma OPA bem sucedida.

Foi lindo ver a banca pública CGD representada pelo Dr. Armando Vara, com todo o simbolismo que essa personagem representa nesta história.

Foi lindo ver que tudo isto demorou apenas 13 meses, acabando por nem sequer haver a possibilidade do mercado decidir a OPA.

Se pedissem a alguém para intencionalmente fazer uma novela com todos estes ingredientes para representar num só evento a decadência de todo um país,tal tarefa seria impossível. Parabéns a todos portanto.

com o finl da OPA o que acontece.
a dar o share buy back o bes os 8% dos BES passa a ser 10%
a telefonica ficara com quase 12% e tera que vender 2%
o joe ficara com quase 5% [:)]

tudo isto sem gastar 1 tostão[:)]

Grande ricardo salgado o vencedor.[;)][;)]

com o spin off da PT multimedia quem passa a ser o accionista de referencia o BES.

[:)]

qujem controla o BES a ESFG e o credit agricole.
a primeira e luxemburguesa e a segunda francesa.
coisa gira [:)]

o sr. granadas teve muita razão na entrevista que deu hoje no jornal "internacional" da TVI. Se fosse a PT a lançar uma OPA sobre a sonaecom o autoridade da concorrência passado 3 dias chumbava-a por hiper mega concentração.

disse ele que a PT está à 4 anos a querer tranformar a assinatura do telefone fixo em chamadas e são constantemente impedidos pela autoridade das comunicações.

a sonaecom tivesse dado vazão aos pedidos de adesão de pessoas ao clix à muito que dominava o mercado de acesso à internet, mas não...

tive que fazer queixa ao provedor do cliente da sonae só para me enviarem o contrato de adesão. cansei-me tanto de esperar que lhes disse "bye bye amadores".

disse ele que a PT está à 4 anos a querer tranformar a assinatura do telefone fixo em chamadas e são constantemente impedidos pela autoridade das comunicações.

Tadinha da PT ... é uma desgraçada, tantos anos com tanta gente que lhe tem dificultado a vida...

Por acaso sabes para onde foi trabalhar a pessoa que durante muitos anos esteve à frente da Anacom supostamente como regulador do mercado de telecomunicações ?

Eu sou supra nacional.
quero la saber se a PT é francesa espanhola ou alemã?

O meu espaço vai até ao Cáspio.

Nao tenho pachorarra para nacionalismos bacocos[;)]

Só?!...

A finisterra fica bem para lá do Cáspio...

Tadinha da PT ... é uma desgraçada, tantos anos com tanta gente que lhe tem dificultado a vida...

Por acaso sabes para onde foi trabalhar a pessoa que durante muitos anos esteve à frente da Anacom supostamente como regulador do mercado de telecomunicações ?

nãooo, conta!!!

pode ser que à sonaecom aconteça o mesmo que aconteceu à oni e que a PT de tão gorda rebente.

no meio disto tudo lá vai escapando é a cabovisão, que teve olho para a coisa e andou a meter cabos pela provincia... desculpem, queria dizer paisagem, porque portugal é lisboa.

EU diria antes que esta naturalemnet a recurar para o valotres pre OPA.
á semlehança da PT .

Estás a ver?!...

Os Senhores dos Anéis, os fios, as marionetas, e os movimentos de dedos com que se faz essa «mágica»?!...

Back