Opções para substituir E220d

Mas 70-75k não dá para uma 300de nova? Eles não fazem descontos? Que tipo de equipamento procuras?

Seria a minha escolha.

Eu adoro os Volvo e a filosofia da marca mas nesta fase não estaria disponível para andar com um SUV que gasta 10 sem andar muito depressa. A autonomia elétrica também é fraca.

Mas 70-75k não dá para uma 300de nova? Eles não fazem descontos? Que tipo de equipamento procuras?

Seria a minha escolha.

Eu adoro os Volvo e a filosofia da marca mas nesta fase não estaria disponível para andar com um SUV que gasta 10 sem andar muito depressa. A autonomia elétrica também é fraca.

Se colocar o pack AMG Advanced Plus (para ter faróis Digital Light, câmara 360, bancos com memórias) e pintura metalizada o PVP passa os 90.000€.
Sendo aquisição particular, não consigo descontos que levem o preço para o orçamento pretendido.

Se colocar o pack AMG Advanced Plus (para ter faróis Digital Light, câmara 360, bancos com memórias) e pintura metalizada o PVP passa os 90.000€.
Sendo aquisição particular, não consigo descontos que levem o preço para o orçamento pretendido.

Ouvi dizer que o registo como ENI é muito simples e pode depois simplesmente ser cancelado. Foi um amigo...

Não fazia ideia que o sistema plug-in da Volvo era tão problemático. Mas, dada a unanimidade das opiniões expressas, já percebi que será uma má escolha.

É exatamente isso, não é fácil encontrar um substituto à altura. Para além da E300de, provavelmente também teremos de olhar para o GLC. Mas os preços em novo são demasiado elevados e os "semi-novos" também não estão propriamente baratos - e muitos deles com equipamento apenas básico.

Vamos continuar a procura...

Os Mercedes híbridos também não são muito fiáveis. Cuidado com isso.

https://www.torquenews.com/17992/ow...s-hybrids-dealers-do-not-claim-responsibility

2025010a.png

Isto é um estudo de satisfação/fiabilidade, repara onde está a Mercedes, no mesmo nível da Volvo:

Se vais para a Mercedes por medo da fiabilidade da Volvo, eu acho que isso é um erro. Se queres fiabilidade vai para Lexus mas entre o Mercedes/Volvo eu acho que deverias escolher o que mais gostas. Curiosamente a Bmw, que até há poucos anos atrás teve bastantes problemas, hoje é a melhor das premium alemãs.

Os Mercedes híbridos também não são muito fiáveis. Cuidado com isso.

https://www.torquenews.com/17992/ow...s-hybrids-dealers-do-not-claim-responsibility

Isto é um estudo de satisfação/fiabilidade, repara onde está a Mercedes, no mesmo nível da Volvo:

Se vais para a Mercedes por medo da fiabilidade da Volvo, eu acho que isso é um erro. Se queres fiabilidade vai para Lexus mas entre o Mercedes/Volvo eu acho que deverias escolher o que mais gostas. Curiosamente a Bmw, que até há poucos anos atrás teve bastantes problemas, hoje é a melhor das premium alemãs.

A noticia que indicas fala de problemas nas baterias de 48v dos mild hybrid entre 2021 e 2024, altura em que surgiram, em modelos específicos.
O estudo da JD Powers é nos US e não percebi se é só sobre híbridos, mas não me está a parecer. Aliás, o US está longe de ser um mercado onde os hibridos sejam o tipo de motor (mais) vendido.

Não estou a dizer que não tenham problemas, até podem ter (apesar de eu desconhecer, ao contrário dos Volvo e BMW que são bastante comentados), mas os exemplos que indicas indiciam ser sem sentido, neste contexto, face à questão da fiabilidade dos plug in.

Tens estudos ou noticias, em concreto, sobre problemas crónicos dos plug in da Mercedes (300e /300de)?

Última edição:
A noticia que indicas fala de problemas nas baterias de 48v dos mild hybrid entre 2021 e 2024, altura em que surgiram, em modelos específicos.
O estudo da JD Powers é nos US e não percebi se é só sobre híbridos, mas não me está a parecer. Aliás, o US está longe de ser um mercado onde os hibridos sejam o tipo de motor (mais) vendido.

Não estou a dizer que não tenham problemas, até podem ter (apesar de eu desconhecer, ao contrário dos Volvo e BMW que são bastante comentados), mas os exemplos que indicas indiciam ser sem sentido, neste contexto, face à questão da fiabilidade dos plug in.

Tens estudos ou noticias, em concreto, sobre problemas crónicos dos plug in da Mercedes (300e /300de)?

Basta pesquisares um pouco e vais perceber que os problemas com híbridos Mercedes são intermináveis.

Se o problema para ti são os EUA, tens aqui do UK:

https://www.whatcar.com/news/2022-what-car-reliability-survey-hybrid-cars/n23408

O híbrido menos fiável é... um Mercedes.

Mas a minha ideia não é dizer que os Mercedes híbridos são horríveis mas que na minha opinião não faz sentido o user riscar a Volvo pela pouca fiabilidade para depois escolher um Mercedes que também não tem grande fama nos híbridos. Para mim das duas uma, ou risca tanto o Volvo como o Mercedes, ou então se é para ir para o Mercedes é preferível escolher o Volvo que é a preferência inicial. É só isto.

Os premium europeus menos maus parecem-se ser os Bmw em híbridos e elétricos.

Última edição:
Basta pesquisares um pouco e vais perceber que os problemas com híbridos Mercedes são intermináveis.

Se o problema para ti são os EUA, tens aqui do UK:

https://www.whatcar.com/news/2022-what-car-reliability-survey-hybrid-cars/n23408

O híbrido menos fiável é... um Mercedes.

Mas a minha ideia não é dizer que os Mercedes híbridos são horríveis mas que na minha opinião não faz sentido o user riscar a Volvo pela pouca fiabilidade para depois escolher um Mercedes que também não tem grande fama nos híbridos. Para mim das duas uma, ou risca tanto o Volvo como o Mercedes, ou então se é para ir para o Mercedes é preferível escolher o Volvo que é a preferência inicial. É só isto.

Os premium europeus menos maus parecem-se ser os Bmw em híbridos e elétricos.

Certo. Pelo que sei os 250e do Classe A (plug in) até tiveram alguns problemas no passado, apesar de me parecer que esse link também não aborda esses modelos e tecnologia em exclusivo.

As tecnologias inerentes ao "hibrido" e "hibrido plug in" são diferentes. Daí eu questionar se tens algo concreto sobre as motorizações 300e e 300de, que é o que está em causa, seja no Classe C, Classe E, GLC etc.

Pessoalmente até agradecia essa informação, pois nunca encontrei nada relevante sobre esse assunto e tenho interesse. Os carros que conheço com essas motorizações (são só 3, não é representativo) nunca deram problemas e tem sido fiáveis.

Última edição:
Confesso que não tenho ideia de problemas graves de fiabilidade dos híbridos da Mercedes. Bem, mas na realidade também não sabia que assim era nos Volvo, pelo que a falha deve mesmo ser minha 😅

Uma alternativa pode ser o 530e, não morremos de amor pela estética mas também não achamos a carrinha horrível, longe disso. A qualidade dos interiores é que nos parece inferior aos da Mercedes - pelo menos é a sensação com que ficamos ao ver no stand e após o test drive.
O Lexus NX 450h+ também não é propriamente bonito (para nós) e mais uma vez tenho dúvidas que seja tão bom familiar como a classe E...

Confesso que não tenho ideia de problemas graves de fiabilidade dos híbridos da Mercedes. Bem, mas na realidade também não sabia que assim era nos Volvo, pelo que a falha deve mesmo ser minha 😅

Uma alternativa pode ser o 530e, não morremos de amor pela estética mas também não achamos a carrinha horrível, longe disso. A qualidade dos interiores é que nos parece inferior aos da Mercedes - pelo menos é a sensação com que ficamos ao ver no stand e após o test drive.
O Lexus NX 450h+ também não é propriamente bonito (para nós) e mais uma vez tenho dúvidas que seja tão bom familiar como a classe E...

No contexto atual e dada a infinidade de problemas que têm afetado diversas marcas/modelos, e dado os km's que fazes, preferia o NX450h (apesar de também não morrer de amores pela estética) do que ter problemas, aliado a uma garantia de 200mil km's ou 10 anos, veiculo de substituição gratuito nas revisões e um atendimento pós-venda de topo.
Emprestaram-me um NX350h à 2 anos, quando fiz a troca de bateria no meu RC e sinceramente achei o SUV muito bom a nível de conforto, isolamento acústico, etc. Se será equivalente a um classe E? Sim e Não. Não, porque estamos a comparar um SUV com uma berlina e só aí já não é muito comparável, mas abstraindo esse detalhe o NX450h não tem as mesmas prestações (apesar de rápido), dinâmica e show off interior. Sim, em tudo o restante.

Última edição:
Numa empresa onde trabalhei, tivemos um E300e de 2016, dos primeiros penso. Hibrido a gasolina. Sei que foi um carro muito problemático. Por outro lado, do 300De tenho ouvido falar bem...

A qualidade dos interiores da nova Audi A5 Avant plug in, será assim tão fraca como referes dos Audi's em geral?

Já foram ver alguma?

Vimos a A5 e A6 em simultâneo. A qualidade é semelhante entre ambos e, em nossa opinião, não está á altura do que se espera em carros destes segmentos, sobretudo por ter muito plástico e superfícies duras.

Claro que isto pode não querer dizer nada no longo prazo, mas certamente não é agradável no primeiro contacto e na utilização diária.

E eis que já tomámos uma decisão, que na realidade acabou por ser bastante inesperada.

Em vez de trocarmos por um PHEV que parece ser uma potencial fonte de problemas, a Classe E afinal vai continuar cá por casa e vamos juntar à nossa garagem um EQE 300, de 2025 e com muito poucos quilómetros. 😎

Sim, vamos ficar com três carros e somos só dois a conduzir, é verdade. Não era algo em que estivéssemos a pensar, mas cruzámo-nos com este negócio e acabou por ser a melhor opção: ficamos com (mais) um elétrico (serão dois cá por casa) com autonomia para a esmagadora maioria das nossas deslocações, vamos gastar menos € do que se trocássemos por uma E300de e mantemos a nossa carrinha, com a qual estamos tão satisfeitos, garantindo a "segurança" de um ICE para alguma viagem mais longa em que não queiramos estar preocupados com carregamentos.

O EQE pode ser um patinho feio, mas por cá até engraçamos com a estética. Venha ele! [kiss][kiss]

Muitos parabéns! apr:)

Por acaso também gosto muito do EQE! Se um dia vier a procurar eléctricos, será certamente uma opção em cima da mesa. Depois deixa aqui as experiências com o carro! [;)]

Já tive oportunidade de conduzir um EQE e é, de facto, bastante confortável. Atenção que é muito baixo, e pode criar alguns constrangimentos com passeios mais altos e lombas (isto dito pelo próprio dono do carro).

Voltar
Superior