Opel Astra (2015)

AR-161229954.jpg&MaxW=622&cci_ts=20170118050648

Desde 6ª feira que ando com um Astra J sedan de 2013, 1.3cdti, versão top spec (ac bizona, bancos pele mista, luzinhas, jante 17, cromados por todo o lado, etc).

Depois de lhe espetar mais de 500kms em 3 dias, venho expressar a minha sincera admiração com a quantidade de CONFORTO a bordo deste carrito.

Apesar do motor lento e barulhento em aceleração, a suavidade de rolamento e tranquilidade a bordo surpreendeu-me bastante. Os bancos são absolutamente exemplares (admito que alguns possam considera-los um bocadito duros), os buracos / tampas de saneamento praticamente não se fazem sentir. Vibrações no habitáculo são mentira, a caixa de velocidades é tão suave que chega a ser cómica.

Depois dos 308, focus, série 1s, c4s e companhia que regularmente ando, pensava que os segmentos C virados para o conforto estavam extintos.

De assinalar a falta de qualidade na montagem, cá em casa os carros entram e saem em 3 rodas, este astra com 50.000 já rangia um pouquinho os pilares A e as portas ao entrar/sair, coisa que o vectra com 300.000 Km não faz.

Bom dia,

Tenho um familiar interessado num Opel Astra innovation diesel de 110cvs (faz no mínimo 30000kms/ano) novo, com oferta da câmara de marcha-atrás e sem outros extras.

O preço proposto fica ligeiramente abaixo dos 25k com desconto ENI.

Podem dar algum feedback sobre esta viatura? Pelo preço arranja-se melhor?

Outros carros ensaiados:
Mazda 3: out (não gostou do motor e conforto a bordo);
Vw Golf: aguarda proposta de um 1.6tdi.

Tem preconceitos com todos os outros carros do mesmo segmento, infelizmente.

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Boas malta, tenho uma proposta de 20.800€ para um Astra 1.0 Innovation, acham uma boa aposta?

Pelo que andei a ver a nível de interiores o Astra nesta versão agradou-me, e a nivel de equipamento em geral também.

Alguma outra proposta neste segemento que devo considerar a sério? Obrigado.

Alguém sabe explicar a mudança da versão do astra de Dynamic para Dynamic Sport? Que diferenças tem? Já não se fabrica a versão Dynamic simples? (não está disponivel no site da opel)

Obrigado

POdiam e deviam ter ido mais além...

A resposta à tua opinião:

1.2 e 1.5 D PSA

[:D]

Acho que o guito todo desta renovação foi para a adaptação das motorizações PSA ao hardware GM. Assim ficam prontos para a Euro6D que entra em vigor para o ano.
Além do mais, a PSA ainda continua a pagar à GM por usar as suas plataformas no Astra e Insignia — não deve ter havido muita motivação para ir mais longe, sabendo que parte do retorno vai para os cofres da GM.

É aguentar o barco até vir a próxima geração lá para 2021/22

A resposta à tua opinião:

[:D]

Acho que o guito todo desta renovação foi para a adaptação das motorizações PSA ao hardware GM. Assim ficam prontos para a Euro6D que entra em vigor para o ano.
Além do mais, a PSA ainda continua a pagar à GM por usar as suas plataformas no Astra e Insignia — não deve ter havido muita motivação para ir mais longe, sabendo que parte do retorno vai para os cofres da GM.

É aguentar o barco até vir a próxima geração lá para 2021/22

Tenho que me citar para me auto-castigar. A informação está errada.
Os motores deste Astra retocado não são PSA. É tudo unidades Opel, evoluções das que já conhecíamos. A porra das cilindradas coincide, o que originou a confusão.:sh)

Tenho que me citar para me auto-castigar. A informação está errada.
Os motores deste Astra retocado não são PSA. É tudo unidades Opel, evoluções das que já conhecíamos. A porra das cilindradas coincide, o que originou a confusão.:sh)

As informações que se encontram são contraditórias.

Alguém de cá tem opinião sobre o motor 1.0 uma carrinha?

Falamos da geração que acabou agora no ano passado. Não sei se o motor teve alterações para esta nova geração.

Voltar
Superior