Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votos: 101 60,5%
  • megane

Votos: 66 39,5%

• Total de eleitores
    167
Estou a falar da Qualidade de Materiais.

Estou a falar da Qualidade de Materiais.

A longo prazo qualquer Toyota é o melhor nesse aspecto. É que qualidade sem uma boa montagem nao serve de nada.

Bem essa qualidade da Toyota é realmente um coisa do outro mundo...

No momento são inferiores, mas a longo prazo são melhores...

É bem!

[:)]

Afinal quem é que diz o quê?
:confused:

Bem essa qualidade da Toyota é realmente um coisa do outro mundo...

No momento são inferiores, mas a longo prazo são melhores...

É bem!

[:)]

Afinal quem é que diz o quê?
:confused:

Eu acho que tu nao sabes distinguir qualidade de materiais de montagem...

Os Toyotas podem materiais menos nobres mas podes ter a certeza que antes dos 200000km dificilmente ouviras ruidos parasitas.

E por vezes é o que acontece em muitos dos casos, quer na imprensa quer no fórum...Ou seja, NÃO saber do que se fala!

Sinceramente eu até dou um desconto.
Coloco as coisas em dúvida. Tento-me documentar um pouco.
Achei realmente um pouco ridiculo esta situação. Desconfiei.
Mas olha que está a ser uma opinião geral da imprensa.
E apontam os factos e demonstram.
E há imprensa e imprensa.
Acho que os últimos foram o Guia do Automóvel. Tomo-o como uma boa revista.

Começo a achar que contra factos não há argumentos.
Mas falta verificar "in loco" para me aperceber a 100%.

Sinceramente eu até dou um desconto.
Coloco as coisas em dúvida. Tento-me documentar um pouco.
Achei realmente um pouco ridiculo esta situação. Desconfiei.
Mas olha que está a ser uma opinião geral da imprensa.
E apontam os factos e demonstram.
E há imprensa e imprensa.
Acho que os últimos foram o Guia do Automóvel. Tomo-o como uma boa revista.

Começo a achar que contra factos não há argumentos.
Mas falta verificar "in loco" para me aperceber a 100%.

Se eu fosse pela óptica da imprensa e de uma boa parte dos membros do fórum, o carro que possuo actualmente era uma valente porcaria, carro de velhos e não andava nada![:D]

Passado 3 anos, é o melhor carro que já tive e um dos melhores senão o melhor carro que passou pelo meu agregado familiar![;)]

Muito embora, seja um Auris-Céptico, não tenho grandes dúvidas que continuará a boa tradição de produtos acima da média da Toyota.

Bom, mas isto é altamente OT[;)]

Ó Tub, o facto de ser normal não pode NUNCA servir de desculpa para a não resolução do problema...

Sim, Bruno nesse aspecto acho que podiam fazer qualquer coisa. E já disse isso anteriormente.

Mas nunca vi nada nem ninguém, nem nenhuma marca proceder dessa forma. No fundo é algo que tem uma vida útil de 5 ou 6 anos, tal como um pneu, ou uma bateria.

Isto acontece na Audi, na Mercedes, em todas as marcas, e como já disse, não só em automóveis, é mesmo em tudo. Basta um display ser mais complexo, que ao fim de algum tempo já sofre. A não ser que a ligação não seja por fita, e aí acaba por haver problemas, mas outro tipo de problemas (que até são simples de resolver.) O problema é que para um sistema que tem se ser sujeito a variações grandes de temperatura, pancadas, vibração, etc. a forma mais eficaz é a da fita, que é logo a que é mais problemática ao fim de alguns anos.

Se eu for agora à Casio exigir uma calculadora nova (sim, porque os displays ligados por fita não dão para substituir), mandam-me dar uma curva.

No que toca a qualidade de materias, é BMW, metam isso na cabeça, BMW e depois Mercedes (isto nas gamas "normais").

A VW não tem nada de mais, está ao nivel da Opel, é bom, é uma montagem cuidada e solida. A Audi ganha muito em robustez da montagem, que é realmente muito muito boa.

Última edição:
entao mas de que serve um carro ter uns materiais todos XPTO's se ao fim de 20000km começam a fazer ruidos por todo o lado?

Mas quem te garante isso?
Onde tens essa informação?
Olha a montagem dos Astras já foi bem documentada pelo Tubs.
Acredita quem quer.
Se a Toyota tem uma muito boa montagem, deve-o à custa de uns acabamentos inferiores. Encontram-se facilmente parafusos à vista! Assim é mais fácil.

E de que me adianta ter um carro com 200000 Km sem ruidos e com os materiais todos gastos e polidos? Porque é que achas que marcas como a VW, Audi, Mercedes e Opel, apostam precisamente na qualidade dos materiais?

E mais... Só a visualização, sensação e textura de um tablier sólido e com bons materiais é sinónimo de um bom ambiente a bordo. Sinceramente acho os interiores dos Toyotas (até de um Avensis) pobres, precisamente devido à falta de envolvência qualitativa. Estamos ali com um motor fantástico e depois temos que manipular manipulos do Corolla de 1970.... [8b] E o CB com aquele grafismo?...[8b]

Mas quem te garante isso?
Onde tens essa informação?
Olha a montagem dos Astras já foi bem documentada pelo Tubs.
Acredita quem quer.
Se a Toyota tem uma muito boa montagem, deve-o à custa de uns acabamentos inferiores. Encontram-se facilmente parafusos à vista! Assim é mais fácil.

E de que me adianta ter um carro com 200000 Km sem ruidos e com os materiais todos gastos e polidos? Porque é que achas que marcas como a VW, Audi, Mercedes e Opel, apostam precisamente na qualidade dos materiais?

E mais... Só a visualização, sensação e textura de um tablier sólido e com bons materiais é sinónimo de um bom ambiente a bordo. Sinceramente acho os interiores dos Toyotas (até de um Avensis) pobres, precisamente devido à falta de envolvência qualitativa. Estamos ali com um motor fantástico e depois temos que manipular manipulos do Corolla de 1970.... [8b] E o CB com aquele grafismo?...[8b]

Deve estar a precisar de óculos[:D][:D]

Se eu fosse pela óptica da imprensa e de uma boa parte dos membros do fórum, o carro que possuo actualmente era uma valente porcaria, carro de velhos e não andava nada![:D]

Passado 3 anos, é o melhor carro que já tive e um dos melhores senão o melhor carro que passou pelo meu agregado familiar![;)]

Muito embora, seja um Auris-Céptico, não tenho grandes dúvidas que continuará a boa tradição de produtos acima da média da Toyota.

Bom, mas isto é altamente OT[;)]

Olha por mim a unica opinião que corroboro é que é "carro de velho" [:D]

Mas isso não tem nada de desvalorizador no que à dinâmica diz respeito. [;)]

Agora sempre que vejo um Corolla, lá está uma pessoa com cabelos brancos. Isso sim. E raro encontrar alguém mais jovem. O Corolla teve um grande impacto na década de 70. Fidelizou muitos clientes desde essa altura. Acredito que muito deste pessoal de cabelo branco tenha tido um Corolla nessa altura. [;)]

O novo Auris tem materiais mais pobres, isso é uma verdade. Mas a montagem é boa, e não coloco qualquer duvida disso.

Pelo menos aparentemente é uma boa montagem.

Outra coisa, pegando naquilo que falou a Vilina anteriormente em relação ao povo Francês, eu coloco - O que mais define o poco Alemão?

Austeridade, Regras, cumprimento de horários, gosto pelo trabalho bem feito, etc.

Tudo isto diz algo.

Eu participo num fórum alemão de Astra’s, e até a estrutura do fórum revela esse nível de perfeição e qualidade que eles tentam atingir, mesmo nas coisas mais simples.

Olha por mim a unica opinião que corroboro é que é "carro de velho" [:D]

Mas isso não tem nada de desvalorizador no que à dinâmica diz respeito. [;)]

Agora sempre que vejo um Corolla, lá está uma pessoa com cabelos brancos. Isso sim. E raro encontrar alguém mais jovem. O Corolla teve um grande impacto na década de 70. Fidelizou muitos clientes desde essa altura. Acredito que muito deste pessoal de cabelo branco tenha tido um Corolla nessa altura. [;)]

Mais uma vez está a necessitar de óculos[:D]

A grande maioria dos compradores de Corollas E12 (predominantemente 1.4 D-4D) são jovens, e algo que mais me espanta, são muitas senhoras![;)]

Edit: Eu tenho um Corolla, e estou longe de ser velho[;)]

A grande maioria dos compradores de Corollas E12 (predominantemente 1.4 D-4D) são jovens, e algo que mais me espanta, são muitas senhoras![;)]

Eu disse que era raro.
Não disse que nunca acontecia.
E o resto que referi, não partilhas da mesma opinião?

És oftalmologista? Ou optometrista?

Eu disse que era raro.
Não disse que nunca acontecia.
E o resto que referi, não partilhas da mesma opinião?

Que é carro de velho?

Não sei...É certo que é o estereotipo que se formou, mas acho que se tem vindo a esbater muito desde o lançamento do E12!

O E12, era, e é um carro bonito (pré restyling), agradável de conduzir e com o comportamento QB.

O Auris, ainda não tenho opinião formada, mas mais depressa comprava o Corolla Sedan que o Auris...

Última edição:
Que é carro de velho?

Não sei...É certo que é o estereotipo que se formou, mas acho que se tem vindo a esbater muito desde o lançamento do E12!

O E12, era, e é um carro bonito (pré restyling), agradável de conduzir e com o comportamento QB.

O Auris, ainda não tenho opinião formada, mas mais depressa comprava o Corolla Sedan que o Auris...

Estava-me a referir ao facto do Corolla ter tido um grande impacto na década de 70 e isso ter repercussão na actualidade. [;)]

Não te parece?

Por acaso trabalho com lentes todos os dias[:D][:D][:D]

E não as usas? [:)] [:)] [:)]
Eu ja conduzi uma carrinha corolla 1.4D4d e os interiores deixam muito a desejar em relação à minha Astra. Mesmo a conduzir, nem é preciso andar a apalpar nada. Se o fizeres ainda notas mais diferenças. É obviamente um carro antigo e desactualizado. Se não o fosse não existiria o Auris, sobre o qual não opino pois nunca vi os interiores de nenhum

Voltar
Superior