Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votos: 101 60,5%
  • megane

Votos: 66 39,5%

• Total de eleitores
    167
E não as usas? [:)] [:)] [:)]
Eu ja conduzi uma carrinha corolla 1.4D4d e os interiores deixam muito a desejar em relação à minha Astra. Mesmo a conduzir, nem é preciso andar a apalpar nada. Se o fizeres ainda notas mais diferenças. É obviamente um carro antigo e desactualizado. Se não o fosse não existiria o Auris, sobre o qual não opino pois nunca vi os interiores de nenhum

Ca granda moral[:D][:D][:D]

Comparar um carro mais antigo (de concepção) com um mais recente[;)]

Mesmo assim tenho a certeza que os belos materiais da Astra vão fazer barulhos parasitas mais depressa!Queres apostar?

Nem é preciso lentes[:D][:D][:D]

Estava-me a referir ao facto do Corolla ter tido um grande impacto na década de 70 e isso ter repercussão na actualidade. [;)]

Não te parece?

Em certo modo sim, para o cliente mais antigo, ou para o cliente mais recente menos informado.[;)]

Os Corollas já não são o que eram (nem a Toyota por pressuposto), e nisto digo tanto para o bem, como para o mal (infelizmente)...

Ca granda moral[:D][:D][:D]

Comparar um carro mais antigo (de concepção) com um mais recente[;)]

Mesmo assim tenho a certeza que os belos materiais da Astra vão fazer barulhos parasitas mais depressa!Queres apostar?

Nem é preciso lentes[:D][:D][:D]

Era o que estavas a fazer. Não vás por ai.
Quanto aos barulhos não acredito (em qualquer dos nossos casos é uma questão de fé a não ser que sejamos videntes).[;)]

Mas quem te garante isso?
Onde tens essa informação?
Olha a montagem dos Astras já foi bem documentada pelo Tubs.
Acredita quem quer.
Se a Toyota tem uma muito boa montagem, deve-o à custa de uns acabamentos inferiores. Encontram-se facilmente parafusos à vista! Assim é mais fácil.

E de que me adianta ter um carro com 200000 Km sem ruidos e com os materiais todos gastos e polidos? Porque é que achas que marcas como a VW, Audi, Mercedes e Opel, apostam precisamente na qualidade dos materiais?

E mais... Só a visualização, sensação e textura de um tablier sólido e com bons materiais é sinónimo de um bom ambiente a bordo. Sinceramente acho os interiores dos Toyotas (até de um Avensis) pobres, precisamente devido à falta de envolvência qualitativa. Estamos ali com um motor fantástico e depois temos que manipular manipulos do Corolla de 1970.... [8b] E o CB com aquele grafismo?...[8b]

Garanto-te eu que qualquer carro de uma marca generalista como por exemplo a Opel ou a Renault ganham ruidos parasitas muito mais raopidamente que um Toyota!

Mas como eu ja disse se o user colocou este topico foi porque da importancia a outras coisas como design conforto comportamento parametros e nao na qualdade geral.

Se eu me preocupo-me preferencialmente com qualidade estas hipoteses sao descartadas.

Mas eu nao estou a defender o Auris.

Cada um tem as suas prioridades.

Mas se o rapaz der assim tanta preponderancia a qualidade de interiores ele que escolha ou um japones ou um VW.

Garanto-te eu que qualquer carro de uma marca generalista como por exemplo a Opel ou a Renault ganham ruidos parasitas muito mais raopidamente que um Toyota!

Mas como eu ja disse se o user colocou este topico foi porque da importancia a outras coisas como design conforto comportamento parametros e nao na qualdade geral.

Se eu me preocupo-me preferencialmente com qualidade estas hipoteses sao descartadas.

Mas se o rapaz der assim tanta preponderancia a qualidade de interiores ele que escolha ou um japones ou um VW.

A toyota e VW não são generalistas? [:)] [:)] [:)]
Queres que te traduza Volkswagen para portugues ?

Última edição:

OK... Está registada a tua Garantia, pessoal e informal. [;)]

A toyota e VW não são generalistas? [:)] [:)] [:)]
Queres que te traduza para portugues Volkswagen?

EWm termos de montagem sao marcas que estao ao nivel dos premium

Mas como eu ja disse esta discussao entre qualidade interior de Renault ou da Opel, alem de nao fazer sentido por si ja que as marcas nesse aspecto sao muito semelhantes, apesar da minha experiencia indicar que a renault é ligeiramente superior, sao aspectos para os quais o autor do topico de se esta a marimbar.

Se ele der muita importancia ele que escolha um Toyota Auris e assunto resolvido.

Bom, essa da VW, está engraçada. Se calhar vou ter que colocar aqui uns vídeos também para demonstrar a superioridade.

Como disse anteriormente, é bom, mas calma... entre qualidade Opel e qualidade VW, não há as diferenças que alguns pensam.

Alguém me consegue alojar dois pequenos vídeos no You Tube?

"Consola Central Astra G VS Controla Central Golf IV"

Para mim funciona um pouco por patamares. Há o patamar Citroen e Peugeot, depois a Fiat, entretnto acima está a Renault e a Alfa (tem bons materiais mas peca pela montagem), a seguir Opel e VW, depois Audi, à frente Mercedes, e no topo BMW.

Isto falando no geral e nas "mais vendidas"... Toyota e outros Japoneses não incluo, porque não tenho muitos conhecimentos da marca para falar.

Aqueles que melhor conciliam preço / qualidade, é para mim a Opel.

EWm termos de montagem sao marcas que estao ao nivel dos premium

Mas como eu ja disse esta discussao entre qualidade interior de Renault ou da Opel, alem de nao fazer sentido por si ja que as marcas nesse aspecto sao muito semelhantes, apesar da minha experiencia indicar que a renault é ligeiramente superior, sao aspectos para os quais o autor do topico de se esta a marimbar.

Se ele der muita importancia ele que escolha um Toyota Auris e assunto resolvido.

Pois claro que sim.[:D]
Deixa-me adivinhar, tens um VW![;)]

Pois claro que sim.[:D]
Deixa-me adivinhar, tens um VW![;)]

Mas tens duvidas?

Se ha ponto em que os VW se destaca da concorrencia, ate ja se destacaram mais, é na montagem interior.

Compara quelaquer Golf com os seus concorrentes. O anteror Polo era o melhor nesse aspecto. etc etc etc

Quanto a patamares para mim:

Piores - Fiat ; Hyundai=KIA ; OPEL = Peugeot = Citroen ; Renault = Ford ; VW ; Toyota - Melhores

Mas tens duvidas?

Se ha ponto em que os VW se destaca da concorrencia, ate ja se destacaram mais, é na montagem interior.

Compara quelaquer Golf com os seus concorrentes. O anteror Polo era o melhor nesse aspecto. etc etc etc

Quanto a patamares para mim:

Piores - Fiat ; Hyundai=KIA ; OPEL = Peugeot = Citroen ; Renault = Ford ; VW - Melhores

E a Toyota?
Está por ordem crescente de melhor montagem?
Quais os critérios que usaste para definir montagem?
O que consideras por montagem?
Quais os elementos que tens relativos a todas essas marcas, no que à montagem diz respeito?
Fala-me de tudo o que sabes, no que à montagem diz respeito.

Bom, essa da VW, está engraçada. Se calhar vou ter que colocar aqui uns vídeos também para demonstrar a superioridade.

Como disse anteriormente, é bom, mas calma... entre qualidade Opel e qualidade VW, não há as diferenças que alguns pensam.

Alguém me consegue alojar dois pequenos vídeos no You Tube?

"Consola Central Astra G VS Controla Central Golf IV"

Para mim funciona um pouco por patamares. Há o patamar Citroen e Peugeot, depois a Fiat, entretnto acima está a Renault e a Alfa (tem bons materiais mas peca pela montagem), a seguir Opel e VW, depois Audi, à frente Mercedes, e no topo BMW.

Isto falando no geral e nas "mais vendidas"... Toyota e outros Japoneses não incluo, porque não tenho muitos conhecimentos da marca para falar.

Aqueles que melhor conciliam preço / qualidade, é para mim a Opel.

A escolha que fizestes é extraordinariamente positiva porque há certos materiais na VW que são um verdadeiro mito e pegando no exemplo do Astra G e do Golf IV este último aparentemente tem uma boa qualidade na montagem, contudo já o gasto dos materiais evidencia-se mais no Golf.
Se os dois fizerem uma utilização bastante intensiva o Golf é aquele que apresenta maior desgaste dos materiais, ok são sensiveis ao toque tem aquele aspecto aborrachado mas desgastam-se muito mais depressa. pelo menos nos que andei assim se apresentavam e não tinha tantos anos quanto isso 1-2 anos se tanto.

Última edição:
E a Toyota?
Quais os elementos que tens relativos a todas essas marcas, no que à montagem diz respeito?

Mas ainda duvidas da qualidade superioir da Toyota em relação a um Opel?
Sobretudo na construção.
Olha há um velho ditado que diz
Os japoneses basta dizerem It's a Sony
Os alemães Bosh é bom

Moral da história enquanto para o Japones a própria marca justifica-se o alemão tem que dar enfâse na sua marca....
[kiss]

Sobretudo na construção.
Os alemães Bosh é bom

Moral da história enquanto para o Japones a própria marca justifica-se o alemão tem que dar enfâse na sua marca....
[kiss]

Vejo que trouxeste elementos novos à conversa... [8b]

Eu continuo é à espera que o rafaluzo responda às questões que lhe coloquei. Para ele ter uma tabela tão bem definida, concerteza terá elementos objectivos e concretos que levaram à sua elaboração....

Vamos aguardar. [;)]

Sobretudo na construção.
Os alemães Bosh é bom

[kiss]

Olha que duvido que os proprios alemaes considerem a Opel alema. Ou entao nao se importam que um produto com a construçao do Opel Corsa B[:vm)] seja associado a sua industria. O que nao acredito.

Alias isso da Opel ser alema em muito que se lhe diga. É que os modelos vendidos ca como Opeis sao vendidos em todo mundo com o simbolo que mais lhes convem para os respectivos mercados.

ca sao Opel pois as pessoas associam a alemanha porque os europeus tem uma boa imagem da industria alema, na america do sul sao Chevrolet, nos states sao Saturn, em inglaterra vauxhal...

E a Toyota?

É baseado na minha experiencia e nos relatos dos donos.

Olha que duvido que os proprios alemaes considerem a Opel alema. Ou entao nao se importam que um produto com a construçao do Opel Corsa B[:vm)] seja associado a sua industria. O que nao acredito.

Alias isso da Opel ser alema em muito que se lhe diga. É que os modelos vendidos ca como Opeis sao vendidos em todo mundo com o simbolo que mais lhes convem para os respectivos mercados.

ca sao Opel pois as pessoas associam a alemanha porque os europeus tem uma boa imagem da industria alema, na america do sul sao Chevrolet, nos states sao Saturn, em inglaterra vauxhal...

Hummm....

Já alteramos mais uma vez o sentido do discurso...

Andavamos com o 1.3 às costas agora analizamos se a Opel é alemã ou não....

Então e sobre montagem o que tens para nos dizer?
[kiss]

Vejo que trouxeste elementos novos à conversa... [8b]

Eu continuo é à espera que o rafaluzo responda às questões que lhe coloquei. Para ele ter uma tabela tão bem definida, concerteza terá elementos objectivos e concretos que levaram à sua elaboração....

Vamos aguardar. [;)]

Só gostas de ouvir o que te dá jeito... isso elucida muita coisa...

Voltar
Superior