Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votos: 101 60,5%
  • megane

Votos: 66 39,5%

• Total de eleitores
    167
Ontem, finalmente tomei a decisão: encomendei uma mégane break 1.5 dci 105cv exclusive.[:cool:]

Sendo um possuidor de Opel, resolvi experimentar a oposição....

Espero fazer muitos km com poucos probs.

Eu tambem estou à espera de receber o meu megane 4p mas com o equipamento LUXE.

Belo conforto[:D]

Ontem, finalmente tomei a decisão: encomendei uma mégane break 1.5 dci 105cv exclusive.[:cool:]

Parabens é um carro muito fixe praticamente sem defeitos. Consume pouco, segura, confortavel, versatil etc grande compra. Ainda bem que nao foste na conversa do user tubulas que meteu para ai fotos de carros acidentados para tentar debegrir a imagem Renault. Mas ele nao sabe que a sua amada marca americana te muito a aprender com a Renault em termos de segurança.

então é assim:

Modelo: SE exclusive (agora já vem com CD+carregador6CD's+MP3)
(mais aqueles confortos todos como A/C auto, estofos em pele escura, espelhos rebatíveis, sensor de chuva e luminosidade, retrovisor electrocrom., vidros electr. F/T, cortinas integradas nas portas traseiras, cruise control, cartão mãos-livres, etc...)
côr: preta

extras:
sensores de estacionamento, para não arriscar ferir a pintura do pára-choques traseiro logo nos 1ºs dias (300€ números redondos)....
extensão de garantia p/4 anos ou 100000km (para o carote 700€-IVA incl., mas vale sempre a pena)

prazo de entrega: final do mês
preço: 27800 (8% no preço base) - foi o melhor que consegui em vários stands na zona de Lisboa.

Quiz a entrega antes de 1 de Julho e digo porquê:

o IS actual é qq coisa como 15€ e o futuro vai ser 100, ou perto disso.
O abaixamento do IA ao contrário do q a malta anda a julgar, não se vai repercutir num abaixamento dos PVP, pq as marcas já andam a pensar "actualizar" os preços base em Julho....

Basta ver o exemplo actual da Opel Astra (fonte: guia Astra Edição:03/07'5):

modelo P.base IA PVPR​

Cosmo 1.3 CDTI Caravan 18,678.00 € 2,553.40 € 25,690.00 €

Cosmo 1.7 CDTI 125cv Caravan 17,744.37 € 6,412.65 € 29,230.00 €

Andam a chamar parvos a quem compra uma 1.3CDTI, pq para a opel vale menos uma 1.7 125cv q uma 1.3 90cv.....

Por outras palavras, a 1.3cdti podia custar menos 1000€+IVA se valesse para a OPEL o mesmo que a 1.7......

Do ponto de vista das marcas, as suas margens em PT estão a ser espremidas pelo IA, não é o consumidor que anda a pagar mais...

Sabendo que para um determinado PVPR têm uma determinada procura, para maximizar o lucro, não vão apostar tanto no aumento da procura, mas sim mantê-la onde está (não mexer no PVPR) e aumentar o preço-base......[8b]

Desde que todas as marcas tenham esta postura, quem se vai lixar, quem é? Adivinharam....[8b]
É a malta que vai comprar carro qs ao mesmo preço e pagar mais imposto de circulação......

PS: já agora obrigado pelos parabéns e desejos de boa sorte dos amigos foristas...

Última edição:
então é assim:

Modelo: SE exclusive (agora já vem com CD+carregador6CD's+MP3)
(mais aqueles confortos todos como A/C auto, estofos em pele escura, espelhos rebatíveis, sensor de chuva e luminosidade, retrovisor electrocrom., vidros electr. F/T, cortinas integradas nas portas traseiras, cruise control, cartão mãos-livres, etc...)
côr: preta

extras:
sensores de estacionamento, para não arriscar ferir a pintura do pára-choques traseiro logo nos 1ºs dias (300€ números redondos)....
extensão de garantia p/4 anos ou 100000km (para o carote 700€-IVA incl., mas vale sempre a pena)

prazo de entrega: final do mês
preço: 27800 (8% no preço base) - foi o melhor que consegui em vários stands na zona de Lisboa.

Podes dizer qual foi o teu stand?

Eu tambem no meu Megane 4P conseguiu 8%,mas eu comprei em Almada.

Uma exclusive! [br:)] [br:)] [br:)]
Parabéns pela compra. Se estivesse agora comprador, muito provavelmente vinha um Mégane também.
Já tenho Renaults na familia à anos (o primeiro carro do meu pai foi Renault, e depois sempre comprou Renaults) e até agora zero problemas. E o conforto (aquele apoio de braço fica mesmo no ponto) [br:)] Então com os bancos em pele. Só faltava mesmo era o tecto panorâmico.

Última edição:
Uma exclusive! [br:)] [br:)] [br:)]
Parabéns pela compra. Se estivesse agora comprador, muito provavelmente vinha um Mégane também.
Já tenho Renaults na familia à anos (o primeiro carro do meu pai foi Renault, e depois sempre comprou Renaults) e até agora zero problemas. E o conforto [br:)] Então com os bancos em pele. Só faltava mesmo era o tecto panorâmico.

eu tb pensei no tecto, mas depois ia ter probs com o prazo de entrega...
além disso 800 € por um tecto....

aliás houve quem na própria renault me desaconselhasse....[;)]
(muito calor por falta de isolamento da cortina- estou a vender pelo mesmo preço por que me venderam a mim....)

(muito calor por falta de isolamento da cortina- estou a vender pelo mesmo preço por que me venderam a mim....)
Pois e vedantes ressequidos ao fim de uns anos resultam em agua dentro do carro.

Em principio nao iria haver problemas com o tecto, desde que as borrachas fossem minimamente mantidas, mas isso é facil. Eu tive um uno de 92 com tecto de abrir que nao deixava entrar uma gota.

Pois e vedantes ressequidos ao fim de uns anos resultam em agua dentro do carro.

Antes de mais parabéns pela aquisição. Também tenho uma Megane e se as tuas preferências vão para o conforto julgo que não arranjarias melhor nesta faixa de preços.

Quanto ao tecto de abrir, nunca tive qualquer problema com entrada de água (também o carro só tem 1.5 anos), mas o problema do calor está lá. Acho que não tem tanto que ver o com o forro, mas mais com o vidro que não reflecte como deve ser os raios solares. Outro problema chato é o ruído aerodinâmico em forma de assobio que as juntas dos vidro dianteiro e traseiro fazem a altas velocidades. Haverá muitos que discordem de mim, mas acho que fizeste bem em não dar mais 800 euros por um extra que na prática não serve quase para nada, a não ser para dar "estilo".

É um facto que o sol e calor resseque as borrachas, é um facto que borrachas ressequidas deixam de vedar. Mas se bem mantidas e substituídas quando for conveniente (são é caríssimas, parte da razão pela qual quase ninguém as substitui) não haverá problema.

Pois, qd eu fui ver preços, a diferença não era essa, era bem mais...

além de na opel me valorizarem menos a retoma do meu anterior... opel.

O meu trouxe tecto panorâmico de série e sinceramente acho que não vale a pena. Não faz mais calor dentro do carro porque a cortina isola bem os raios solares, só que se torna realmente desagradável andar nos dias de sol porque apanhamos com a luz directamente na cabeça, para alem disso só quem vai no banco de trás é que realmente acha engraçado ver o tecto todo aberto, quem vai á frente nem nota.
Já me esquecia, os único ruídos parasitas que a minha carrinha tem vêm precisamente das cortinas do tecto de abrir!

Boa sorte com a máquina, estou 100% satisfeito com a minha!

Voltar
Superior