Opel Astra GTC 1.3 CDTi 90 cv (comercial)

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Os estudos economicos não podem ser aqui considerados!
Os estudos são feitos carro a carro e não modelo a modelo.
Apenas de tempo a tempo, que não vou dizer quanto, fazemos o levantamento enconomico por modelo.

As manutenções estão praticamente standarizadas com cada construtor.
O problema actual da Opel são os custos extra.
Nos contractos de 3 anos podemos vir a sofrer bastante se a garantia não resolver todos os defeitos durantes os 2 anos.
Daqui a 2 anos já podes fazer um levantamento rigoso da performance comercial do Asta mas o futuro não parece risonho.

Digo-lhe que o Megane era comercializado via renting e o Astra ainda não ocupou o seu espaço.

307 1.4 Hdi, que me recorde não temos nenhum mas nem tudo passa por mim!
Temos antes o 2.0hdi que por vezes queixam-se de anomalia no sistema FAP.

Ok, ok, está entendido, obrigado pela explicação ;)

Só uma questão, porque é que vocês não fazem extensões de garantia para pelo menos o periodo do renting? Salvaguardava-vos dos custos extras.

De qualquer forma vou só referir que é muito diferente o tratamento dado aos carros em termos de utilização particular / renting. O que tem influência depois nos números.

Em relação a considerar o Astra "pastelão" bem como outros produtos, pelo menos até à faixa dos 110 CV, é a sua opinião. Tem direito a ela, bem como eu tenho direito à minha ;). E para mim atendendo a diversos factores, economia, preço do gasóleo, condições da estrada, o código da estrada e a sua fiscalização, o andamento do Astra é mais do que suficiente;)

citação:Originalmente colocada por .driller

O hdi 110cv já começa a ser interessante.....
Mas tudo abaixo disto é mato, como dizem os nosso amigos brasileiros!

O HDi já começa a ser interessante? Digo-te que é bastante interessante, mas para a minha carteira é algo difícil de adquirir neste momento. Se eu tivesse hipótese, escolheria um Mazda 3 CD 1.6 110cv que na realidade deve ter bem mais performance que os seus irmãos (Ford, Citroen, Volvo, Peugeot), pois nota-se mais força em relação ao motor. Mas enfim, escolhi o 1.3 CDTI por sei que encontrei o equilibrio entre prestações, estética e consumo.
Se algum dia poder alcançar, compre um Mazda 6 2.0 turbo diesel.
Tem excelente report e não é pastelão.

Ainda que off-topic, e pegando no seu adjectivo...o M6 turbo diesel não é pastelão...mas só depois das 1800 rpm's!

No entanto...é um excelente produto!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por samuel18

Se tivesses comprado a versão de 150cv acredita que agora estavas a dizer que o 1.3 é pastelão.
O carro leva mais de 13s dos zero aos cem, como é que podes dizer que não é pastelão ?
Quando o carregares com uns 400kg e fores de viagem, depois conta como foi.

Mas que raio tem o facto do carro levar 13 segundos dos 0 aos 100? Vou comprar o carro para andar a competir ou para me levar comfortavelmente ao trabalho? Não pretendo andar a "picar" os outros condutores na estrada nem quero mostrar que sou "muito bom" porque tenho um carro com muitos cavalos. Já estou farto de ver asneiras nas nossas estradas.
Os carros que levam menos de 13 segundos dos 0 aos 100 são para competição ?

Ok, está descoberta a razão para não achares o 1.3 pastelão.
Talvez quando comprares o teu próximo carro, que esperamos que seja bastante superior a esse, já não digas isso!

Sim, sim... ok.. Ja agora quanto tempo leva o megane dos 0-100km/h? Veja as comprações e depois diga-me se isso que acabou de dizer tem sentido! O astra até em certas ocasi~es(recuperações
) é mais rapido que o megane... E mesmo assim não considero o megane pastelão, até acho uma proposta interessante... Dos problemas que referiu, no meu ainda nao ocorreram, vai com 18 mil km, oa unica visita à oficina foi por causa do ac... de resto...

Megane:
Performance
Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg
Aceleração dos 0-400 m 18.6 seg
Aceleração dos 0-1000 m 34.5 seg

Astra:
Performance
Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.6 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m -

Sim, o Megane é pastelão! Já o disse aqui. Mas o seu motor é mais agradável.

Não considera o Megane pastelão ?
Então é porque deve conduzir um camião...

Ainda bem que não teve os problemas que descrevi e espero que não os tenha quando a garantia acabar.
Porque faltam os valores do astra?
Pergunta à revista Auto Hoje.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Os estudos economicos não podem ser aqui considerados!
Os estudos são feitos carro a carro e não modelo a modelo.
Apenas de tempo a tempo, que não vou dizer quanto, fazemos o levantamento enconomico por modelo.

As manutenções estão praticamente standarizadas com cada construtor.
O problema actual da Opel são os custos extra.
Nos contractos de 3 anos podemos vir a sofrer bastante se a garantia não resolver todos os defeitos durantes os 2 anos.
Daqui a 2 anos já podes fazer um levantamento rigoso da performance comercial do Asta mas o futuro não parece risonho.

Digo-lhe que o Megane era comercializado via renting e o Astra ainda não ocupou o seu espaço.

307 1.4 Hdi, que me recorde não temos nenhum mas nem tudo passa por mim!
Temos antes o 2.0hdi que por vezes queixam-se de anomalia no sistema FAP.

Ok, ok, está entendido, obrigado pela explicação ;)

Só uma questão, porque é que vocês não fazem extensões de garantia para pelo menos o periodo do renting? Salvaguardava-vos dos custos extras.

De qualquer forma vou só referir que é muito diferente o tratamento dado aos carros em termos de utilização particular / renting. O que tem influência depois nos números.

Em relação a considerar o Astra "pastelão" bem como outros produtos, pelo menos até à faixa dos 110 CV, é a sua opinião. Tem direito a ela, bem como eu tenho direito à minha ;). E para mim atendendo a diversos factores, economia, preço do gasóleo, condições da estrada, o código da estrada e a sua fiscalização, o andamento do Astra é mais do que suficiente;)

A extensão da garantia não é nada mais do que um seguro... e nós como grupo financeiro, estamos bastante à vontade nesse aspecto.
Pode-se fazer de duas maneiras, pagar para assegurar mais um ano ou então não pagar e negociar a manutenção com oficinas que façam preços muito competitivos para o pós garantia.
Todos estes valores ou decisões dependem do factor de risco do carro.

Nos veiculos que têm um renting de 2 anos, a garantia minima obrigatória, é obvio que todo o processo de renting não é igual a um de 3 anos.
Os nossos funcionários têm de 2 anos.

Um dos dos carros com melhor desempenho foi o Lexus IS200, só é pena a desvalorização.

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

O HDi já começa a ser interessante? Digo-te que é bastante interessante, mas para a minha carteira é algo difícil de adquirir neste momento. Se eu tivesse hipótese, escolheria um Mazda 3 CD 1.6 110cv que na realidade deve ter bem mais performance que os seus irmãos (Ford, Citroen, Volvo, Peugeot), pois nota-se mais força em relação ao motor. Mas enfim, escolhi o 1.3 CDTI por sei que encontrei o equilibrio entre prestações, estética e consumo.

Ainda que off-topic, e pegando no seu adjectivo...o M6 turbo diesel não é pastelão...mas só depois das 1800 rpm's!

Cumpts,
JC_STILO
Você está a confundir as coisas!

Uma coisa é o caracteristico motor do 6 e outra é o carro ser sempre pastelão, seja qual for a rotação, como acontece com o Astra 1.3 90cv
O motor do Astra também é dorminhoco abaixo das 1800rpm ou 2000rpm mas mesmo quando acorda, não se passa nada de mais, é tudo muito lento.

Se acelerar às 2000rpm no Mazda 6, entre as 2000rpm e as 3000rpm tudo se passa depressa.

Ainda me hão de explicar o que tem este carro/motor para conseguir despoletar tanto amor e tanto ódio, é que já nem é questão de serem os que experimentaram versus os que não experimentaram.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

monicamelo...porque, e o ditador que me corrija se tiver errado, as extenções de garantia têm quilometragens programadas que normalmente os Renting's facilmente ultrapassam...

Isso acontece se a extensão for disponibilizada pela marca.
Mas se reparar num contracto de renting, os quilometros anuais vêm mencionados.

Repare no renting proposto pelo BPI:

*Prestação variável trimestralmente, válida para um ALD a 36 meses, com taxa indexada à Euribor a 3 meses (do último dia do mês anterior, arredondada para o oitavo de ponto superior) acrescida de 2 p.p., entrada inicial de 46,24% e valor residual de 50%. Inclui contrato de manutenção para 20.000 Km/ano, Seguro BPI Allianz com cobertura de Responsabilidade Civil de € 50.000.000 e Danos Próprios com 20% de franquia e bonificação máxima. TAEG máxima de 5,40%. Se preferir, poderá optar por outras condições de financiamento em ALD ou Leasing, com entradas iniciais a partir de 0%.

Repare na salvaguarda que eles fazem à manutenção.
E arriscaria dizer que os pneus são de 40.000km em 40.000km, não menos que isto.

Parece tudo muito preocupado com a potência do Astra...

A meu ver é algo completamente irrelevante para o nosso mercado....prova disso é o sucesso do 307 1.4 Hdi...

O Astra 1.2 com 90cv é mais que suficiente para um mercado nacional que não têm na potência um dos factores primordiais nas vendas, mas sim em outros beneficios como o equipamento por exemplo.

A meu ver, a preocupação devia sim ter outro tipo de direcção, a durabilidade do mesmo. Ao que parece, o user Ditador, trabalha numa gestora de frotas e ninguem melhor que ele para poder avaliar de um ponto de vista global a situação e não um caso ou dois isolados como o proprietario dos mesmos conheçendo apenas a realidade de um ( o seu ) e de mais dois ou três conhecidos que o têm tambem... o fanatismo reinante deve ser realmente alvo de reflexo.

O 90 cv a serem extraidos de um bloco com mil e duzentos e meia duzia de cc é demasiado para conseguir obter algo muito procurado para quem opta por um motor a diesel...existia inclusive uma campanha que era referido " Eficacia comprovada ate 130 000 km "...ora não me parece que quem opte por um diesel fique satisfeito com 130 000 km.

Seja ou não pastelão para muitos de vós, é suficiente para o mercado nacional...o que deve ser preocupante e isso tenham paciência uma andorinha nºao faz a primavera...o user Ditador esta muito mais enquadrado na realidade para poder fazer uma avaliação dos custos que estes carros têm a longo prazo. E se realmente assim acontece, e se realmente as gestoras de frota estão a aconselhar os clientes a evitar o modelo/motor...então não tenho duvidas que o Astra rapidamente vai descer do podio das vendas do segmento já que são as gestoras e as rent-a-car's que fazem compras de grande volume.

Olhe, não acho que o Astra 1.3 90cv seja «mais que suficiente para um mercado nacional».
Se não o é para os outros mercados Europeus, porque deveria ser para o nosso ?
Já chega de sermos os coitadinhos.

Nos mercados mais desenvolvidos esta motorizaçãe é suplantada pela 1.9l.
O mesmo acontece com o Megane 1.9.

Vou-lhe dar a minha opiniao sincera, suponho que queira um veiculo fiavel, economico, seguro...

Apesar de nao constar da lista, por si descrita...

E que tal um Toyota? Sao os mais fiaveis..
http://www.toyota.pt/cars/new_cars/corolla/pricelist.asp

Quanto aos que constam na lista, os motores 1.6, sao de facto os mais economicos. Apesar de gostar da Peugeot, e serem carros fiaveis, acho que o novo Focus esta bem conseguido.

Quanto ao Astra, nem pensar, o motor 1.3CDTI e dos piores motores que tive oportunidade de experimentar, em rotaçoes baixas, tem um comportamento bastante negativo.Ja o 1.7CDTI, julgo ser um bom carro, que oferece uma boa conduçao e segurança.

A minha opiniao recai sobre um Toyota, oferece uma conduçao melhor que todos os descritos, e economico, e a fiabilidade e qualidade que a Toyota nos tem vindo a habituar. Nao minha</u> opinão.

Muita gente fala do motor MZR CD sem conhecimento de causa.
O Motor tem força antes das 2000 RPM, simplesmente nao tem disparo. É possivél estar em 5ª a 1300 RPM e acelarar que ele responde.

Cumpts,
JC_STILO

Uma coisa é o caracteristico motor do 6 e outra é o carro ser sempre pastelão, seja qual for a rotação, como acontece com o Astra 1.3 90cv
O motor do Astra também é dorminhoco abaixo das 1800rpm ou 2000rpm mas mesmo quando acorda, não se passa nada de mais, é tudo muito lento.

Se acelerar às 2000rpm no Mazda 6, entre as 2000rpm e as 3000rpm tudo se passa depressa.

Desculpe mas você é que está a confundir as coisas!

Qual é a relação entre um Astra 90 cv's e um Mazda 6 de 140??? Acha que se podem comparar estes universos???Quanto custa a mais o M6???

Essa sua (e digo sua porque não passa disso) opinião de que o Astra não se mexe apenas fará algum significado para si. As suas ideias acerca de um carro são diferentes de muitas outras pessoas, e aquilo que para si pode ser uma verdade inquestionável para outros será, pelo menos discutivel! E no que é que ficamos??? Você tem uma ideia...que eu respeito, e eu tenho outra...você respeita-a também???

Existe neste fórum uma "azia" sobre este modelo que tem quanto a mim muito pouco de justificável. Ainda para mais quando a maioria dos "detractores" não conhecem o veiculo com a devida propriedade, assim como outros levantam suspeitas (como você perdoe-me a frontalidade) sobre algo que se poderá vir a passar daqui a 2 anos...os seus cálculos também lhe permitem aferir se os problemas que têm afectado os Astras se vão verificar daqui a 2 anos???Tem a certeza que a Opel não os resolverá em garantia????

Eu gostava que se deixásse, quando muito, o beneficio da dúvida quando ela existe!

Presunções qualquer um as faz...umas mais certas do que outras!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Janus

Muita gente fala do motor MZR CD sem conhecimento de causa.
O Motor tem força antes das 2000 RPM, simplesmente nao tem disparo. É possivél estar em 5ª a 1300 RPM e acelarar que ele responde.

Janus,

Tens razão! Da minha parte não disse que não se mexe...mas existe esse..."lag" se o poderei chamar assim, antes das 2000 rpm's...mas que permite andar abaixo disso...é inquestionável! ( e eu adoro esse carro...conduzo algumas vezes uma M6 de 136 cv's e gosto muito da carrinha!!! ;)

Já no meu caso, também sei que o Astra não é o que muitos pintam por aí...abaixo das 1750 permite andamentos normais e reage qb, acima disso sente-se todo o binário! Porque será que existe tanta dificuldade al algumas pessoas assimilarem isto???

Um abraço,
JC_STILO

A meu ver é algo completamente irrelevante para o nosso mercado....prova disso é o sucesso do 307 1.4 Hdi...

O Astra 1.2 com 90cv é mais que suficiente para um mercado nacional que não têm na potência um dos factores primordiais nas vendas, mas sim em outros beneficios como o equipamento por exemplo.

A meu ver, a preocupação devia sim ter outro tipo de direcção, a durabilidade do mesmo. Ao que parece, o user Ditador, trabalha numa gestora de frotas e ninguem melhor que ele para poder avaliar de um ponto de vista global a situação e não um caso ou dois isolados como o proprietario dos mesmos conheçendo apenas a realidade de um ( o seu ) e de mais dois ou três conhecidos que o têm tambem... o fanatismo reinante deve ser realmente alvo de reflexo.

O 90 cv a serem extraidos de um bloco com mil e duzentos e meia duzia de cc é demasiado para conseguir obter algo muito procurado para quem opta por um motor a diesel...existia inclusive uma campanha que era referido " Eficacia comprovada ate 130 000 km "...ora não me parece que quem opte por um diesel fique satisfeito com 130 000 km.

Seja ou não pastelão para muitos de vós, é suficiente para o mercado nacional...o que deve ser preocupante e isso tenham paciência uma andorinha nºao faz a primavera...o user Ditador esta muito mais enquadrado na realidade para poder fazer uma avaliação dos custos que estes carros têm a longo prazo. E se realmente assim acontece, e se realmente as gestoras de frota estão a aconselhar os clientes a evitar o modelo/motor...então não tenho duvidas que o Astra rapidamente vai descer do podio das vendas do segmento já que são as gestoras e as rent-a-car's que fazem compras de grande volume.

Olhe, não acho que o Astra 1.3 90cv seja «mais que suficiente para um mercado nacional».

Concerteza que o 1.9 é melhor, mas certamente que não custando o mesmo de Pvp tenho a certeza que a gestora onde trabalha não o colocará de certeza com a mesma renda do 1.3...

São mais de 7000 euros de PVP a separar o mesmo carro com diferente motor...como é logico o consumidor comum não pode pagar essa diferença e é legitimo que se fique pelo diesel menos potente.

Está decidido. Será o Astra GTC 1.3 CDTI em preto. Vem com o seguinte equipamento:

computador de bordo
Ar condicionado manual
Faróis de nevoeiro
Pneu suplente igual aos restantes
Rádio leitor cd/mp3
Jantes liga leve de 16''

Não é muito mas serve perfeitamente. O ar condicionado pode ser trocado por um automático pagando apenas mais 300€. Ainda está por decidir.

O preço total já com despesas de averbamento e transporte fica em 17.800€. Ainda tentei baixar para os 17.500€ mas não deu. Já é um preço que considero bom. Falta apenas saber quando sou colocado para encomendar o carro. :)

Olá .driller.

Parabéns pela tua opção e que tudo corra bem com o novo automóvel.

Tambem eu estive numa indecisão quanto a comerciais e fiz negócio na passada semana com o C4. Gostei muito do Astra, principalmente a nivel do ambiente interior, mas achei-o caro para o que ofereçe, principalmente face á concorrência.

Um Abraço, boa sorte.;)

Concerteza que o 1.9 é melhor, mas certamente que não custando o mesmo de Pvp tenho a certeza que a gestora onde trabalha não o colocará de certeza com a mesma renda do 1.3...

São mais de 7000 euros de PVP a separar o mesmo carro com diferente motor...como é logico o consumidor comum não pode pagar essa diferença e é legitimo que se fique pelo diesel menos potente.

Na altura da retoma qual deles irá desvalorizar menos ?

Cumpts,
JC_STILO

Desculpe mas você é que está a confundir as coisas!

Qual é a relação entre um Astra 90 cv's e um Mazda 6 de 140??? Acha que se podem comparar estes universos???Quanto custa a mais o M6???

Essa sua (e digo sua porque não passa disso) opinião de que o Astra não se mexe apenas fará algum significado para si. As suas ideias acerca de um carro são diferentes de muitas outras pessoas, e aquilo que para si pode ser uma verdade inquestionável para outros será, pelo menos discutivel! E no que é que ficamos??? Você tem uma ideia...que eu respeito, e eu tenho outra...você respeita-a também???

Existe neste fórum uma "azia" sobre este modelo que tem quanto a mim muito pouco de justificável. Ainda para mais quando a maioria dos "detractores" não conhecem o veiculo com a devida propriedade, assim como outros levantam suspeitas (como você perdoe-me a frontalidade) sobre algo que se poderá vir a passar daqui a 2 anos...os seus cálculos também lhe permitem aferir se os problemas que têm afectado os Astras se vão verificar daqui a 2 anos???Tem a certeza que a Opel não os resolverá em garantia????

Eu gostava que se deixásse, quando muito, o beneficio da dúvida quando ela existe!

Presunções qualquer um as faz...umas mais certas do que outras!

Cumpts,
JC_STILO
Pouco me intressa se existe azia ou não.
Tomem os pastilhas, isso passa.

Atenção, se tivesse lido com o devido cuidado, verificaria que não afirmei que o carro daqui a 2 anos será uma dor de cabeça, apenas disse que o futuro não é risonho.
Tal como já aconteceu noutros modelos Opel, em Portugal não existiu a politica de recall e, os problemas que não se manifestam durante a garantia não são resolvidos.
Mais tarde ficam a cargo do proprietário...

A questão do Mazda 6 e Astra 1.3 não é o preço.
Se o Astra tiver equipado com o motor 1.9 150cv deixa de ser pastelão e torna-se mais rápido que o Mazda 6.
Você referiu um caracteristica do motor, o que não tem nada a ver com o desempenho global do carro. No Mazda coloca-se uma mudança abaixo e ele deixa-o colado ao banco.
Mesmo que Astra 1.3 90cv não tivesse o fosso até às 1800rpm, nunca iria permitir grandes andamentos.
Neste segmento potências acima dos 110cv tornam-se interessantes, menos que isso tornam os carros pastelões, menos seguros nas ultrapassagens e por aí fora.
Se vocês acham que um Astra com 90cv não é pastelão, então expliquem-me como é que noutros mercados o 1.9 vende mais.
Quanto muito acho que devem admitir que só o compraram pelo factor preço.
Acho que o sonho de qualquer um que tem um Astra diesel é a versão 1.9 150cv e não a 1.3 90cv.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

O tipo que abriu o tópico já escolheu o carro.
Nem vale a pena discutir mais.
Provavelmente apenas nos queria dizer q ia comprar um.

Veio procurar aprovação :D;) j/k
Boa sorte com o carro!
Mas de qualquer das formas nunca escollhia esse. Provavelmente um C4 ou Stilo JTD ;):)

Voltar
Superior